Tempo de política

Bafheenhos

– O programa de TV do governador Pedro Paulo vem sendo chamado de Terra no Nunca.

– A prefeita Euricélia, de Laranjal do Jari, que apoiava Dalva Figueredo, agora apóia o empresário Vinicius Gurgel para deputado federal, apesar do grande apoio de Dalva àquele município. Rum!

– Dizem que se fosse o Camilo Capiberibe que fosse fazer filmagem na maternidade, a TV Record iria fazer matéria chamando-o de monstro. Como foi em 2006, quando Capi foi lá e mostrou o que está sendo repetido agora, 4 anos depois. Os mesmos e iguais problemas. Mais graves, claro.

– Alô TRE e MPF. Diretores de escolas estão abandonando os postos, no turno da tarde, pra ir pras campanhas políticas. Olha o lugar de fona no ENEM, heim?. #ficaadica

  • Não só Diretores, como Secretários e seus subordinados… aquele povo todo que aparece no programa do PP e WG é tudo cargo. Funciona assim: um porra vai lá numa secretaria e diz que vai ter reunião (ou inauguração) de Comitê, chando lá, eles são convidados a entrar em ônibus para irem fazer caminhada ou bandeirada… ai chega lá eles começam a filmar sem perguntar se a pessoa quer aparecer ou não.

  • A estratégia é assim: Cada Secretaria assume a coordenação de um bairro, além de coordena as ações de campanha naquele lugar, resolvem problemas que deveria ser obrigação de rotina da administração estadual e contratam lideranças do bairro para se juntar os cargos comissionados para facilitar a entrada nas ruas e pontes do mesmo.
    Duro é que enquanto isso o Pedro

  • Ô Meu Deus, as viúvas do Capi, estão por aki também… Gente, não sei o que vcs viram no Governo Capi, ele deixou um rombo de 200 MILHÕES de Reais p/ qnd Waldez assumisse… Ele não fez absolutamente nada.!!

    • Estou começando a achar que vc é humorista.
      Nego, quem frequenta esta blog são pessoas informadas ou que podem conseguir uma informação bem rápido.
      O rombo foi deixado pela Dalva e onde estão essas 37 escolas?

      • Estão no Interior do Estado, meu caro, hj as pessoas não precisam sair de seus municípios para estudar na Capital, pq Waldez Construiu escolas em todos os municípios do Estado. Até em Locais isolados, onde o material ia de barco.

        • Tu estás delirando ou não queres enxergar o total abandono da educação e merenda escolar nos municípios, quanto as escolas só se for a do teu município, passa uma semana em cada um. Não vamos muito longe, em Macapá as escolas estão precárias.

    • Eduardo pofavor dis p/ teu governador que esta faltando remedio no h.a.l,todo dia morrem pessaso la estou com parente a um mes la,comprava remedio para ele agora se tornou uma situaçao dificil,os medicos nao querem libera receita porque tinha pessoas que pegavam receita e ia denuciar no ministerio publico p/exigir o seu direito que egarantido por lei,só que agora os medicos receberam ordem para nao fonecer mas receita e ai as coisas complicaram o paciente precisa do remedio e nao tem e a doença se agrava cada ves mais.sinta se na pele o que eu estou sentindo para poder dizer que esta bom.

  • só completando: Pedro Paulo mostra no seu programa de TV que o Estado do Amapá vive um realidade de total desenvolvimento. ” É Brincar com a boa vontade do povo do AMAPÁ, estamos atentos e não vamos deixar esses caras governarem o Amapá por mais 4 anos”.

  • Eduardo, estou assinando o comentário porque não tenho o que temer, numca votei no Capi, e não sou estranho dos que estão no poder, inclusive trabalho no governo. Mas não posso aceitar o que estou vendo, e falando de rombo o Estado do Amapá vai ter sérias dificuldades para se recuperar depois dos gastos dessa campanha e das gestões de Waldez e Pedro Paulo, trabalho justamente nesse setor e sei o que estou falando, quem conhece jamais vai contestar o que estou dizendo, faço até um desafio: quem conhece de orçamento e planejamento do estado pode dizer aqui mesmo se estou errado. Isso tuo é lamentável enquanto tem gente morrendo nos hospitais, que pena!

  • Não vamos comparar um governo do CAPI de 08 anos com o do Pedro Paulo que está a poucos meses, a saúde pode até não está mil maravilhas, porém houveram avanços sim. Quais foram os projetos do Camilo enquanto deputado estadual, para melhoria da Saúde? Desafio ele a mostrar no horario político. Se o CAPI e o Camilo fossem tão bom desse jeito não precisariam está pedindo votos, pq seriam reconhecidos pela população por sua brilhante administração. A resposta vem nas urnas, falar mal de um e de outro é coisa que não tem proposta pra mostrar e fica apontando o que um fez ou deixou de fazer.

    • Srª Lane;
      Existem dois conceitos da Ciência Política que precisam ser(ah, um detalhe, verbos intransitivos não vão para o plural, assim, onde vossa senhoria grafou houveram, indica o bom português escrever-se “houve”) analisados quando comparamos os governos Capi e Waldez. 1º – Política de Governo ou Programa de Governo: sinigfica um planejamento estratégico conjuntural a respeito de como a burocracia será administrada; aqui Capi dez, Waldez zero. Vocês da HARMONIA podem criticar, e em alguns casos, considero que com razão, porém, o PDSA – foi uma realidade. Agora, diga-me onde posso pesquisar qualquer índice ou escala sobre o Programa de Governo do Waldez Góes? Lamentável, mas o ex-góesverno nunca teve um programa de governo. Como diz o emiente Prof. Dr. Tostes da UNIFAP, administrou o Amapá por Fazejamento: – leia-se, grosseiramente, fazer-por-fazer!
      – 2º Política de Estado: sinigfica um planejamento estratégico estrutural. Waldez Góes – a UEAP e a Ponte sobre o Rio Vila Nova tão somente. Capi – Projeto de entorno do Forte de São José; A Ponte sobre o Rio Oiapoque; Museu Sacaca; Escola Bosque do Bailique(SUCATEADOS PELO WALDEZ); Sistema Modular de Ensino; Caixas Escolares e Caixas Saúde(Casos de Polícia no Governo Waldez) Os CIOSPs; Cap, depois “Super Fácil”; Distribuições de lotes urbanos(Marabaixos, Renascer, Pantanal, Novo Horizonte, Brasil Novo….). Seria de bom alvitre que vós que defendem o Waldez estudassem um pouco ou tivessem um pouco mais de leitura de realidade, porque por aqui irmã o debate é de alto nível, respeitoso, porém, jamais será desprovido de senso crítico. Além do mais não dá prá comparar o estadista Capi com o qualquer um manda do Waldez.

  • Lane e Eduardo Dantas estão em estado de DEVANEIO, se o Waldez fez alguma coisa não foi no Amapá,deve ter sido na Ilha da Fantasia.

  • EDUARDO DANTAS, ACHO Q VC NÃO SABE, MAS ESSES PROGRAMAS Q VC CITA, NA MAIORIA SÃO PROGRAMAS FEDERAIS, E NÃO BOA VONTADE DO WG, MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO, O QUE ELE NÃO DEVIA TER FEITO, FOI DEIXAR O ROMBO NA AMPREV, PINTOU MUITAS ESCOLAS, COM DINHEIRO Q DAVA P CONSTRUIR, ISSO É VERDADE. NINGUÉM AQUI É BURRRO. OS HOSPITAIS NÃO TEM NADA PQ MILHÕES ESTÃO INDO P AMAZOOM COMUNICAÇÃO PRA PAGAR A NOSSA IMPRENSA, PRA FICAR CALADINHA. POUPE-ME.

    • Não adidanta nem discutir, vcs são VIÚVAS DO CAPI, e nunca vão tirar essa venda colocada pelo PSB. Tenho curiosidade de ver como é a lavagem cerebral nas reuniões do PSB, sinceramente.

      • Menino, não precisa ir em reuniões para ver o que o Capi fez, sou funcionária pública e acompanhei o quanto funcionava o serviço público. Hoje a coisa tá feia e foi culpa de quem? Seja sensato e abra os olhos, WG e sua turma estão ricos, ricos e não estão nem aí para o povo. Você pensa igual a ele?

  • Quem está comparando o que??? se prestar atenção não toquei em nenhum momento no nome do Waldez, não entendi a seu posicionamento Neto. Acho que quem está com devaneio é vc, afinal nem sabe ler direito. Estou aqui para mostrar fatos, e isso veremos nas urnas. Ou será que vão me oferecer uns 20 reais pra comprar meu voto, depois dizem que são ficha limpa.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Esse Jorge é um sem noção, e esses Camilo e o Capi não são referências pra nada e ninguém, ë LUCAS, Acredite vote 14

    • JA sem noção concordo,agora dizer que Capi não é referência p/nada,me poupe.TÁ BEBA,TÀ DOIDA…ela tá beba doida……he

  • Eduardo Dantas.A FEBRABAN(Federação Brasileira de Bancos) está pedindo uma INTERVENÇÃO FEDERAL no Amapá,em virtude dos descontos nos salários dos funcionários, via Consignações e não repassados para os Bancos.

  • Eiii, Eduardo, diz o nome de uma escola que o WG construiu, só umaaaaaa!!! Nãooo me chama de besta logo. Tu só sabe o que te falam, o que tu ouves. Não sabes de nada go governo Capi, és Maria vai com as outras, com certeza, tens algum parente que não gosta do Capi, vai ver não conseguiram “mamar” no governo dele.

  • So na gestao de waldez foram quatro secrfetarios de saude presos e algemados pela plicia federal sabe imagine se esses mesmos ganharem o governo ai meu amigo vai ser um verdadeiro caos mesmo sabe nao vai ter soluçao nenhuma mesmo sabe por isso sou camilo 40 e capi 401 e professor marcos 131 muda amapa tenham vergonha na cara e vece elegem pessoas de respeito nesse estado que merece respeito sabe ja chega de tanta roubalheira o que vejo sao obras superfaturadas do governo do estado analise comigo como e que pode que obras de pequeno porte sejam com valores altissimos nao estranho porque o povo nao fiscaliza o dinheiro quenois pagamos os nossos impostos em dia ei e minha gante as vezes penso quew falta de vergoha do proprio povo mesmo sabe que adora sofrer politicamente falando ano tem jeito nao se vendem a troco de nada por sextas basicas e dinheiro sera que isso durara quatro anos o que vai durar eo sofrimento d enao ter remedios no hospitais e uma educaçao d epessima qualidade.

  • Aê galera, não gosto msm do Capi, oq ele fez pelo Amapá? Vetou duas Vezes a UEAP, e RASGOU O ESTATUTO DO MAGISTÉRIO!! COMENTEM ISSO, VAMO LÁ…QUERO VER, !!

    • Ontem perdi meu precioso tempo p/ouvir a falação do WG.PUTZ! me arrependi,uma vergonha falar sobre as obras(fantasmas p/mim)feitas na gestão dele.QUE OBRAS,CADÊ?

  • Eduardo, tu ´so sabe dizer isso é? rasgou o estatuto do magistério, kkkkk… Já sei, não tens base no que falas né? Simmmm, tô esperando, o nome da escola, diz ai?

  • O secretario de educação e coordenador das campanhas do WG e do RG foi acusado de roubar 200 milhões do Magistério, da merenda escolar, das construções dfas escolas e etc…. e ainda vem um imbecil como vc querer comparar essa quadrilha com o governo do CAPI !!
    Voces são bons mesmo de passear na PF !!!

  • Waldez ficou devendo e muito: vá a Itaubal e veja o estado deplorável da escola estadual Wilson Hill. Uma vergonha para aquele povo.

  • Então visitem o Elesbão, em Santana: As únicas pessoas que sorriem são cartazes do Waldez, da Marília, do vinícius, do amanajás e do Eider Pena. Enquanto os idosos e crianças caem nos buracos das passarelas, sem água pra beber, sem polícia, sem transporte, sem escola, sem creche, sem esperança: só miséria e abandono.

  • Passar oito anos no governo e não duplicar a Duque de Caxias (Duca Serra)é ruim, heim. Quem vai pra santana tem que mofar atrás dos caminhões da Ancel. Haja paciência. Não, mais incompetente logo…

  • Carlos, se vc lemrar de quem fez a denúncia, foi o Deputado Moisés Sousa(KIKO), A acusação dele foi pq a empresa de segurança da qual ele é sócio, perdeu a licitação na SEED. Posteriormente, por ordem Judicial, sua empresa ganhou a licitação e o Governo foi obrigado a assinar o contrato. O antigo contrato com a Amapá Vip era em torno de 2,5 milões, hj o atual contrato com a empresa de KIKO, é de cerca de 3,5 milhões, para o msm número de funcionários, essa é a realidade. Te pergunto, se um ano atrás qnd a SEED repassava 2,5 Milhões p/ Amapá Vip, ele veio denunciar esse rombo, pq ele não denuncia agora que o contrato é de 3,5 milhões, 1 milhão a mais por mês// Te respondo, ele não denuncia pq é o dono da Empresa. Reflita.

  • Solange Ribeiro, diretora da EECP vive no comitê da Marilia, é do ladinho… Nós estagiarios do Amapá Jovem estamos com nossos sálarios atrasados JUNHO e JULHO, na verdade sempre atrasou, estou nesse programa quase dois anos e com o Waldez era a mesma novela e aindo colocam culpa na pobre da Marilene ( diretora do IEL ) A culpa é de vocês seus imcopetentes!!

  • O mundo de faz-de-conta de PP é percebido quando se passa próximo à POLITEC-MACAPÁ, na bomba de combustível do governo. A fila de carros é imensa, com mais de 400 carros sem placa oficial na fila. Mesmo com apenas uma bomba funcionando, alguns levam vários carotes com capacidade de mais de 200L. É possível constatar que alguns são adesivados. Por outro lado, carros de polícia, ambulâncias e entidades necessárias ao bom andamento do Estado mofam o dia inteirinho na fila, e no sol. Passem lá e vejam.

  • O que esta bom tem que continuar. só a critica de quem não esta no governo. como é ruim perde a mamata. vou vota no 11.

    • Sr. Carlos, já pensastes em estudar? Adquirir capital intelectual? Passar em um concurso público? Ser um profissional liberal ou ainda viver sem ter que lamber botas de quem quer que seja? O que o sr. chama de mamata eu entendo por subserviência e isso na atual conjuntura não dignifica ninguém, ao contrário deveria invergonhar. Entendeu?

  • Alem de ser um otimo Medico ele vai ser um bom governador. pelo menos é o unico que não tem Rabo Sujo, não fica usado a disgraça de mães mostrada no horario politico, nunca foi funcionario fantasma do Sarney e seu pai nunca foi casado por compra de voto, O AMAPA NÃO PODER PARA. VOTE PEDRO PAULO É O MELHOR PARA O AMAPÁ.

    • É nóis!! O QUE TA BOM VAI CONTINUAR, chega de Hipocrisia, vcs criticam pq querem cargos, se vcs tivessem cargos não estariam falando mal, assim como o Sr. Moisés Souza. Pensem no melhor para o Amapá e não para seus bolsos, pensem na Juventude, pensem na Educação, sou 11 Pedro Paulo de Coração..! Abç.

      • Sr. Eduardo;
        Tens uma noção equivocada do que seja Política e qual a função do Sufrágio Universal(VOTO). Este serve para indicar rumos e as pesoas que seguirão no comando. Aquela planeja o caminho a ser perseguido. Quando o sr. confunde governar e votar como distribuição de benecies equivalete a um ruminante que come mais não sabe qual a função da comida. Por isso, caro sr. o cargo serve a poucos, destarte a boa prática política e o voto consciente aprás a todos os indivíduos de uma sociedade sem distinção de cor, raça, credo, filosofia, fenótipo ou ainda status quo. Pense de que lado sr. está, depois vote.

        • Sufrágio universal não é voto; é o direito ao voto. Não é benecies, é benesses. Não é “come MAIS (quantidade) não sabe; é come MAS (porém, contudo, no entanto…) não sabe. Não é aprás, é apraz. Escreva o que conhece que fica mais bonito.

  • A Policia Federal esteve na central de Abastecimento de Combustivel do Governo, no dia 23/08, pela manhã, e levou alguns presos. Este Governo é uma vergonha.

  • É Fran Jr,enquanto o Lucas está na boca do povo como dito por você, o Sarney está na Boca do Brasil.Nenhum amapaense aguenta mais nenhum dia a mais o coronel maranhense mandando no Governo do Amapá.Durante o “governo” Waldez Góes foram 8 anos anos ele dando as ordens e você deve saber o resultado de tudo isso,se não sabe,procure se informar,o estado está literalmente QUEBRADO.

  • Apesar da mera coincidencia de minha identidade com a de um politico corrupto. Digo a todos que tenho conhecimentos dos problemas do nosso estados. Mas o q podemos fazer?? votar no Camilo? É um bom candidato mas não ganha. Resta o Lucas. Porque o resto da é barca furada. FALEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *