TCE na Seed e na Secom

Auditores do Tribunal de Contas do Estado iniciaram esta semana inspeção nos contratos e convênios formalizados pela Secretaria de Educação do Amapá no ano passado. Equipe do órgão também está realizando auditoria na Secretaria da Comunicação, referente aos exercícios de 2006 a 2008.

E tem escândalo para estourar.

Pode espiar.

  • Órgãos do governo do estado.Todos eles tem quadrilhas em pleno funcionamento.Diárias,ajuda de custo,equipamentos,sonegação,não entrega de materiais,pagamentos de tercerizados fantamas,negociações de precatórios,etc.Tudo entra em NEGOCIATAS.

  • Pessoal, isso que o TCE está fazendo não passa de jogo de sena. Eu lhes pergunto: Nos anos de sua existência, quando foi que o TCE do Amapá fiscalizou alguma conta pública com seriedade? Os Iluistres Conselheiros estão querendo alguma coisa, é esperar pra ver…

  • Você tem toda razão,em nenhum momento o TCE se manifestou sobre o roubo do dinehro público no Amapá.Até o MPE disque vai começar investigar também.Estão se precavendo,porque o próximo governador vai cobrar a postura tanto da AL,TCE e MPE.Um dia a casa cai.O exemplo é o ARRUDA.

  • Além do TCE tem um outro órgão que é um verdadeiro “elefante branco” na estrutura do GEA; chama-se AUDITORIA GERAL DO ESTADO.Às vezes, quando se lembram de fazer alguma coisa, fazem auditoria em caixa escolar.

    • Não sei quem é você “looking” que se esconde atrás de pseudonimo mas você não deixa de ter razão em parte. Nós da AGE estamos há 7 anos sem realizarmos um verdadeiro trabalho de auditoria por falta de vontade política e não por incapacidade dos técnicos. Veja bem:temos o 2º menor orçamento das secretarias; não temos veículos para auditarmos as prefeituras e não temos recursos para diárias. Além disso não há planejamento que atenda os interesses do governo por isso esse “elefante branco” só tem a tromba para mostrar.
      BALIEIRO Técnico da AGE.

      • Muito bem grande Balieiro. É isso mesmo. Vcs sao muito capacitados pra fazer Auditar, mas é necessária a estruturação do orgão.

    • Relacionado ao assunto que cita a Auditoria do Estado lamentamos realmente o desempenho deste Orgão, mais vale salientar que o Gov. do Estado não tem nenhum enteresse no processo do controle interno, as ações da Auditoria `diferencia-se das do TCE, so atua quando deseguida, os tecnicos estaão

  • Valeu Balieiro,você disse tudo.O governo nunca teve interesse em auditar órgão nenhum,até porque todos tem donos e mexendo com os donos o governador vai ser criticado,melhor então é esperar esse governo corrupto acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *