Surrupiando dos “Culegas”

Da Coluna de Paulo Silva, em A Gazeta

Polêmica do FPE
O senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, vai ganhando espaço na mídia nacional com o projeto de lei sobre a repactuação do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Pela proposta de Randolfe, subscrita pelo senador Romero Jucá, de Roraima, os Estados mais pobres, entre eles o Amapá, passariam a receber mais recursos do FPE. Os que podem perder dinheiro já começam a chiar.

Ameaça de suspensão
A reformulação do cálculo, diz Randolfe, é baseada em sugestão do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Fazenda e atende à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a atual fórmula de distribuição inconstitucional e determinou, no ano passado, que uma nova lei sobre o assunto fosse feita sob pena de o FPE ser suspenso a partir de janeiro de 2013.

 

  • É verdade que há um pacto entre Randolfe e Gilvan para não se ofenderem politicamente e porque Randolfe desistiu de representar contra Geovane Borges e o irmão no Conselho de Ética do Senado por conta das denúncias da revista Época sobre o caso FUNASA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *