• Como brasileiro estou envergonhado. Onde fica a moral, a decência, os valores, as famílias…

    • A moral de cada um fica dentro de suas consciências. O Brasil é um país livre, laico (de religiões diversas!) onde todos e todas tem os mesmos direitos. Não acredito em um mundo onde todos pensem da mesma forma cultuem as mesmas religiões e tenham as mesmas preferências. Séria um tédio!!! Viva a liberdade de ser!!!

    • Do Twitter: “O órgão sexual é um plus, um bônus, um regalo da natureza. Não é um ônus, um peso, um estorvo, menos ainda uma reprimenda dos deuses.” Até agora, é do ministro Ayres Brito a frase do ano.

    • o respeito fica dentro do coração, a familia continua sendo base de sustentação para tudo, e a liberdade de escolha deve ser respeitada, seja ela qual for! as pessoas sao livres pra se relacionarem, o que importa é serem felizes. Nao seja preconceituoso ao ponto de dizer que uma união homo afetiva vai destruir a familia, pois talvez existam casais gays que cuidam melhor de uma criança do que muitos chamados machoes por ai. Assim como sua opção e a minha foi optar pela heterosexualidade, respeite quem optou por um modelo diferente. Abraço.

  • Sou Cristão (evangélico) e como tal gostaria de deixar o seguinte recado aos demais. Cristo quando esteve em nosso meio em carne, não procurou as pessoas religiosas, aqueles que se auto entitulam “salvos”, como muitos hoje, pelo contrário, andou com pecadores (e isso todos nós somos independente da escolha sexual), com os leprosos, com alguns gregos (considerados homossexuais a época) e doentes. Jesus resumiu tudo aquilo que o homem precisava saber pra viver em conformidade a sua vontade “AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”. Portanto, meus queridos, não julguem, não condenem, não queiram tomar o lugar de Deus. Se atentem em ensinar a Palavra do Senhor, que serve para libertar e não aprisionar ou discriminar. Quem sou eu para dizer que Deus não ama tanto homosexuais quanto heteros? Quem sou eu para estabelecer parametros para o amor de Deus, que segundo a Bíblia é insondável. Sejam prudentes ao falar do seu semelhante e principalmente, sejam respeitosos. O homem, ao longo da história bíblica, sempre achou melhor afastar quem julgava “errado”, Jesus…JESUS, pelo contrário, traz pra perto de sí, Ele ama incondicionalmente! Ele morreu para que todo aquele… TODO AQUELE… TODO AQUELE… que Nele crer tenha vida e vida em ABUNDANCIA.
    Não vou entrar no mérito quanto a decisão do STF, pois não cabe a mim questionar e sim respeitar tal decisão. Quanto aos homossexuais, que obtiveram essa conquista, só posso dizer que assim como TODOS que nos redeiam, são irmãos e irmãs que Deus nos deu, merecedores do nosso respeito e amor, o mesmo amor que dizemos estar em nós. O amor de Jesus.

  • Liberdade!, Liberdade!
    Abre as asas sobre nós
    E que a voz da igualdade
    Seja sempre a nossa voz” É um reconhecimento merecido que serve para respaldar que todas as formas de amor deve ser respeitada…é uma pena que ainda temos pessoas cobertas de hipocrisia que não conseguem ve que as relações independente de gênero devem ser caracterizadas na capacidade de cuidar de quem se ama. É uma vitoria da liberdade e do amor entre as pessoas…Avanço para todos heteros e gays, ninguem prevê o futuro.E não esqueçam HOMOFOBIA É CRIME!!!!

  • Avanço para todos heteros e gays, ninguem prevê o futuro. Pena que temos muitas pessoas que estão cobertas pelo preconceito e hipocrisia que não acreditam que o amor não é definido pelo gênero mais sim pela capacidade de cuidar e amar as pessoas sem definições pre estabelecidas.
    “Liberdade!, Liberdade!
    Abre as asas sobre nós
    E que a voz da igualdade
    Seja sempre a nossa voz ”

    Aos hipocritas e preconceituosos de plantão…nao esqueçam HOMOFOBIA É CRIME!!

  • Decisão Justa, a união estavel é um fato e deve ser reconhecida pelo estado; não é justo pessoas que por naos juntam patrimônios e se apoiam um no outro, quando um deles morre, a familia, que muitas vezes os ignorou a vida venha querer usufruir dos seus patrimônios; eles precisam de garantias do estado, Porém sou contra união como matrimonio (sacramento), a Igreja tem seus preceitos que também devem ser respeitados por todos, cada coisa no seu devido lugar!

  • Homofobia não é crime! Sua criminalização pode ocorrer com a aprovação de um projeto de lei… http://is.gd/JoYv5e.
    Atualmente o assunto pode é tratado, dentre outros, como difamação, injúria ou assédio moral, este principalmente no direito do trabalho.
    O reconhecimento da União estável homoafetiva teve com princípio norteador a dignidade da pessoa humana, a questão patrimonial vinha sendo resolvida com base na vedação ao enriquecimento sem justa causa;
    As disposições normativas sobre o tema deverão tratar, por imposição constitucional, da união estável homoafetiva e da união civil de pessoas do mesmo sexo [Casamento gay]…

  • Minha querida Alcilene, muito linda as suas palavras, mais não se iluda o Brasil não é justo, muito menos igual.O racismo é crime, mais ate hoje em pleno seculo XXI ele ta mais enraizado do que nunca na sociedade, e não se esqueça a lei e a justiça são lindas na teoria porque na pratica é uma decepção.

    • É verdade, na prática a teoria é outra! Isso decorre, principalmente, de um visão platônica da vida e das próprias regras sociais…

  • Até que enfim a Justiça brasileira sai da masmorra do modelos liberais pautados nos pricípios da igualdade, liberdade e fraternidade. Hojs estamos num novo tempo, o tempo das liberdades, tolerância e respeito às diferenças. Isso é direito humano fundamental.
    Paulo Veiga

  • Enquanto isso, não posso incluir minha mãe como minha dependente no plano de saúde… Brasil, mostra a tua cara!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *