Sobrou

Governo do Estado deu apenas 3% de aumento aos servidores públicos civis e militares. A Assembléia Legislativa aprovou a proposta de 3%, com os votos contra  dos deputados de oposição Marília Góes, Maria Góes e Keka Cantuária.

Sobrou para os servidores o orçamento comprometido, o rombo, os roubos e as dívidas deixadas pelo governo anterior.

Depois querem servidores motivados e dedicados. Mas 3% de aumento, afeta um dos itens da cesta de motivação de RH.

È isso

  • Sinceramente eu nem esperava aumento nesses seis primeiros meses, acho que devemos comemorar, é pouco sim, mas diante da situação em que o governador recebeu o Estado, já devemos ficar felizes, e torcer para que venham outros aumentos.

    • Nãobanque a inocente, se duvidar nem servidora pública es, deve ter um contrato e ta com puxação de saco p se garantir.
      Esse aumento é uma vergonha, busquem saber quanto o Estado arrecadou desde o dia primeiro de janeiro e verao que o que o então candidato ao governo, hoje governador camilo dizia, “dinheiro tem”, é verdade, dinheiro tem e muito, o que não tem é respeito com o servidor público, meu voto nunca mais este aí vaio ver, se arrependimento matasse eu era pó.

  • Concordo com vc em relação aos malefícios deixados, mas, contudo, não tem explicação não repor se quer a perda inflacionária.

    • e o que eu que sou funcionário público estadual tenho haver com isso, se eu fosse “federal”, com o salário deles também estava na boa.
      Sou funcionário estadual, desrespeitado por este governo desumano.
      MEU VOTO NUNCA MAIS ESSE DAÍ VÊ.

  • Alcilene, o problema não foi o rombo deixado pela administração anterior, hoje o Estado tem dinheiro em caixa e não é pouco, informações estas de servidores da própria SEPLAN, isso porque o atual governo não paga as dívidas dos exercícios anteriores. Na verdade esse “generoso” aumento dado aos servidors públicos retrata o comprometimento desse governo facista com a classe trabalhadora do executivo. As promessas de campanha já foram esquecidas, só nos resta rezar e chorar.

  • Como sempre, a corda arrebenta do lado do mais fraco. Deveria ser dado, por justiça aos que carregam as duras penas o serviço público, PELO MENOS, a reposição da inflação. Quando votamos no Camilo, foi esperando melhores dias. Agora, cabe aos trabalhadores, buscar seus direitos atráves dos meios legais, E ao GEA, mostrar através der números fáticos, não maquiados, o motivo de tão irrisório aumento. Com a palavra o GEA…

  • Desculpa de amarelo é comer barro! Papo furado de rombo de orçamento, até quando vai durar!?
    Gozado as beldades citadas votar contra, será consciência pesando? Mais fácil ter sido por tiração de onda com a cara dos otários que pagam o pato!

  • Pelo que estamos vendo esse governo coloca a culpa de tudo por causa de rombo do governo passado. Essa lenga-lenga não cola mais senhor Camilo. Até porque, ouvi pelo rádio o Procurador Márcio dizendo que até agora só foi levantado o valor da dívida do Estado e nada foi pago. Então o problema não é de orçamento, já que segundo o próprio Camilo nos três primeiros meses houve até superávit. Acho que esse aumento é uma POUCA VERGONHA e a mostra de que erramos mais uma vez. Basta ver que com todos os problemas e até corrupção, os dados apontam que os quatro primeiros meses do ano passado foram melhor do que este ano. O problema é que o Senhor Camilo pensava que ao chegar no governo iria ter uma varinha mágica pra resolver os problemas. Não tem. É preciso pulso firme e competência. Coisa que ele também não tem.

    • Tudo chororo de viúva do WG.Engraçado é que no governo passado(8 anos),ninguém criticava e nem reclamava de nada e agora c/apenas 04 meses do governo atual,querem que ele realize milagres.Peçam p/os “oposicionistas” que ajudaram a quebrar o Estado,ajudarem com seus própios salários ao governo atual à dar um reajuste melhor.Agora são “oposição”,antes eram “situação”,tava bom p/eles,né.Ah!me poupe.

      • achei sinceramente, como servidor público estadual que sou, uma vergonha, uma falta de respeito com o servidor.

        • Preste atenção na resposta que dei p/a Zafanelicunha e depois vc me diz se sou tão babona assim.Sou funcionária pública federal querido e não dependo do estado nem do municipio,mas defendo sim o governo do Camilo(conheço tb a história sofrida de seus genitores),desde que ele haja com justiça e faça oque deve ser feito pelas melhorias do estado e seu povo.Cheguei em Macapá dois anos antes de terminar a gestão do WG e senti na pele o caós em que eles deixaram o estado,as prisões deles não foram àtoa.Ah! sou amapaense,só não morava aqui.

      • Carla…como não? foram diversas greves, muito sol na cara…mas conseguimos algumas melhorias, como a nossa data base…para este governo AUTORITÁRIO…CAMILOCHAVEANO…achar que deve tirar tudo na base da canetada. Para quem não está ligado, nos ultimos tempos o povo tem tirado DITADORES do poder…usando de sua maior força: A UNIAO COM A VONTADE DE MUDAR.

  • bom, não tem dinheiro, então por que dar 100% de aumento para os auditores, ou melhor, os contadores que hoje trabalham na auditoria do estado, porque em momento nenhum foi feito concurso para auditores estaduais, bom, o auditor geral reclamou com o governador e a gratificação dos “auditores” que era de R$ 3.000,00 foi para R$ 6.000,00, ou seja, hoje um contador que trabalha na auditoria ganha o suficiente para pagar o salario de 3 professores de nivel superior ou 2 engenheiros, ou ainda de 3 policiais civis, e não sei quantos policiais militares, se não tinha dinheiro porque deu esse aumento tão alto para essa unica classe????
    se duvidam basta olhar no site da transparencia, o aumento foi dado o mês passado, no final podemos dizer que neste governo como no passado todos os servidores são iguais, é uma pena que uns sejam mais iguais que outros…..
    meu marido é func. publico da aula no interior, longe dos filhos e da familia, não me importaria que ele so tivesse 3% de aumento, mas, se isso fosse para “todos”…..

    • Sempre defendi os Capiberibes e sou Camilete desde gitinha(rsrsr),ainda não acessei o portal,mas se isto é verdade vou ficar “P” da vida com o Camilo,isto é esculachar com o servidor.Na verdade tb achei uma mixaria(3%),mas vamos aguardar os próximos anos.Continuo na torcida por mudanças realmente significativas,já tropeçou nesta.

  • “E mais uma vez, a ação do atual Chefe do Executivo está justificada pela omissão do antigo”. Já deu essa desculpa! Afinal, na campanha eleitoral, a promessa de mudança era condicionada à vitória nas urnas, ou não?!
    Pelo visto, só o que vai mudar é a cor das escolas (de azul para amarelo). O resto, deixa ficar como está!

    • Não é só isso que muda não, mudam também os secretários e os mandachuvas, os que estão mamando sem dó nem piedade do povo. A mudança é que essa turma que entrou é extremamente competente em ferrar o povo e INCOMPETENTE em resolver os problemas da sociedade, segurança que o diga.

  • Infelizmente este é o preço da mudança que os professores e os profissionais da saúde acreditaram, não houve nenhum momento para que essas perdas podessem ser revistas posteriormente. Mudança só pro ano que vem com as eleições para o executivo municipal, aí quero ver o novo discurso?

    • Na verdade ano que vem todo o dinheiro que está sendo estocadovai ser derramado na eleição municipal, e o povo acostumado com a miséria, vai receber as “ajudas’ e eleger a candidata do governador, aí fiuca mais fácil de se reeleger.
      Resumindo, aía desgraça vai tá feita.
      Sinto vergonha de ter votado neste rapaz irresponsável e desrespeitador.
      eu aderi à campanha “ESTE NÃO VÊ MEU VOTO NUNCA MAIS”

  • Essa tal federação dos funcionários públicos só apareceu agora? Não me sinto nada representado por esse pessoal, mesmo a associação que pertenço o apoie.
    Não há dúvida que o aumento é pouco, mas deve-se cobrar compromisso para aumentos maiores posteriormente.
    Passaram-se 8 anos e os aumentos eram feitos sem questionamento nenhum, agora ao menos, foram às ruas, bem poucos, mas foram.

    • Não foi questionado pq não foi preciso.. O reajuste dado sempre foi superior ao mínimo estabelecido, q é valor da inflação, meu querido!

      • Já fiz várias vezes esses cálculos anteriormente. Havia ano em que não se dava nada, mesmo com a previsão da data base para 1º de abril (versade). Havia porcentagem diferente para cada categoria, como dos delegados, PM´s, mas todos concordamos que 3% é pouco e sequer cobra a inflação.
        Temos que cobrar comprometimento quando realmente as coisas melhorarem.
        Bons dias.

  • Segundo informações a coisa ainda pode piorar para o pessoal do grupo de gestão, a SEAD esta negando e “pensando” em retirar o pagamento dos que ja recebem a GDA. Segundo informações a situação esta em analise no DLP, mas as promessas não são boas para os servidores.

  • O Amapá tem jeito. Vai demorar um bocado pra melhorar, mas esse dia vai chegar.
    Caro eleitor, pegue uma folha de papel e escreva o nome dos candidatos que você votou na última eleição. Faça uma análise sobre o desempenho de cada indivíduo que você votou.
    O fato é que a mudança no Amapá vai demorar muito, muito.
    Há aproximadamente mais de 10 anos temos Heider Pena, Edinho Duarte, Kaká, Mira Rocha, Rosely e outras figuras em nosso quadro político.
    O que essa galera fez pelo Amapá?
    Quando digo que a mudança no Amapá vai demorar muito, é porque teremos que esperar essa galera envelhecer ou partir deste mundo para termos outras opções para votar.
    Infelismente, se o Edinho Duarte envelhecer ou vier a falecer, o filho dele herda a carreira política do pai ou a Cleuma Duarte assume o legado.
    Resumindo, não temos muitas opções.
    Para resolver isso, o eleitor amapaense deve aprender a votar consciente.
    Não aceite cargo de confiança, peixada, contrato administrativo, carrada de areia, tijolos e nem dinheiro. Não venda seu voto.
    Se você mora em Macapá e aceita um cargo de confiança para ganhar um bom salário, acaba quebrando a cara porque vai ter a dor de cabeça de torrar a grana em um estado com saúde, infraestrutura e educação precários. Se o seu filho ficar gravemente doente vai ter que ir para São Paulo, senão amputarão algum membro do seu filho. Então vai gastar muito dinheiro com passagem aérea, além do tratamento de saúde. Se você comprar um carro importado, vai ter que gastar muito com peças e manutenção. Enfim, vote consciente. Afinal, o prejudicado amanhã podem ser seus filhos ou parentes. Que tenhamos Eleições sadias em 2012!

  • Engraçado!!quando é que vão parar de colocar sempre essa desculpa de rombo anterior? Quando Barcellos saiu do governo, o pai do Camilo, seu CAPI passou os 8 anos sem fazer nada e colocando a culpa no BARCELLOS.De novo essa novela!!!!!!!!!!!!

  • CAMILO acabou com Lei da Data-Base, sancionada pela então governadora Dalva Figueiredo. A Data-Base foi uma importante conquista das entidades sindicais e dos movimentos organizados. Nasceu do seio da sociedade civil organizada. Além disso deu uma esmola de 3%(três por cento), além de uma banana bem dura aos servidores públicos. A ONDA AMARELA varreu o sonho do trabalhadores de ganhar um pouquinho mais, pois o índice das perdas acumuladas foi de 6.30%(seis ponto trinta por cento). A deputada Janete votou no seu próprio salário e o elevou para mais de 60%(sessenta por cento); Camilo ganha mais de 24 mil por mês; seu pai(como senador) ganhará outros 30 mil reais. Haja MUDANÇA no padrão de vida né?

    Ensinaram-se, na faculdade, que governos fascistas não gostam de leis e fazem de tudo para burlá-las ou acabar com sua eficácia. A desregulamentação da Lei da Data-Base depõe contra o estado democrático e de direito e deixa o trabalhador do setor público sem qualquer teto de proteção salarial. Agora, estamos à deriva, e sem qualquer mecanismo de regulametação salarial.

    E não se espantem se Leis, com a da LICENÇA-MATERNIDADE, ampliada para 6 meses, serem os próximos alvos da sanha da onda amarela. É a mesma música e prática do governo Waldez. Cooptação de parlamentares estaduais, oferecendo-se barganhas e presentes para ferrar com os trabalhadores do setor público.

  • Pior, os serviços públicos continuam uma bosta, segurança todo mundo tá vendo, educação também, saúde moço, nem perto da morte, tô entrando na justiça pra fazer um exame que espero desde o começo do ano, é muita cara de pau! Meu voto? NUNCA mais!

  • porque esse choro agora? 80% dos servidores votarão no camilo que ele e o bom agoara taí o que vcs queria,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • acho que a dona do blog, acho não, tenho certeza que ela deveria postar melhor a notícia e não colocar a culpa no governo anterior, pois já estamos praticamente na metado do ano e ainda não vimos a mudança do atual governo! 3% é pura vergonha!!! até hoje lembro o que camilo dizia em suas campanhas: “dinheiro tem, o que falta é saber fazer política” pergunto onde está esse dinheiro? o que falta é vergonha na cara desse governador!
    só quero saber até quando esse governo vai colocar a culpa no anterior. Engraçado que no governo CAPI foi a mesma coisa! passou 8 anos colocando a culpa no governo BARCELLOS (que a meu vê foi o melhor governo que já se teve até hoje) será que essa novela vai se repetir de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *