Sobre a Tragédia na Ponte

O deputado Ruy Smith, que é presidente da Comissão de Obras da Assembléia Legislativa, disse que nesta segunda-feira vai pedir abertura de processo de investigação sobre as causas do acidente da queda de vigas da ponte sobre o rio Vila Nova e a morte de cidadãos.

Ruy Smith diz que é contra politizar um acidente que ceifou vidas de trabalhadores, por isso tratará o assunto com zelo. Mas que é preciso uma investigação séria, já que o acidente não foi causado por nenhum fenômeno da natureza e nem por agentes externos à obra.

“Há indícios de falha ou imperícia. Por isso temos que investigar se houve aceleração no ritmo de execução da obra comprometendo a segurança”. Diz Ruy. Que vai solicitar a convocação do secretário Rodolfo Torres e da empresa Maia Melo, contratada pela Setrap para fiscalizar 24 horas as obras da ponte que caiu.

Ponte Rio V. Nova 2

  • Como o governador Waldez Góes,não fez nenhuma Obra.Ele queria tirar uma Casquinha com a Obra do PAC/Governo Federal e para tanto,solicitou a C.R.Almeida agilidade na Obra da Ponte para ele inaugurar dia 29.03.2010(dito por funcionários da Empresa).Como a pressa é inimiga da perfeição,deu nisso aí.

  • O deputado Ruy Smith está certo ao ponderar que o acidente não deve ser levado para o campo político. Como engenheiro mecânico, Ruy Smith está a par do que poderá acontecer em obras de grande magnitude, que envolve maquinário pesado.A investigação é necessária,para que possa detectar onde ocorreu a falha.Todo equipamento está sujeito a manutenção preventiva e isso certanmente,será periciado.

  • Ate no final do governo deste imresponsavel acontece dizastre, e ele comtinua camuflando as informaçoes, foram 12 mortos e a maior parte da impremça seria amapaense nao divulaga, nao e Carlos lobato e o nobre pimguso Luiz melo..

  • Oi Luciana é a primeira vez que acesso o seu blog, o que quero dizer pra vc é que fui conteporãneo de seu pai o capi como era conhecido na década de 60, mudei pro Pará no fim da década de 70 aonde moro até hoje mas continuon com o meu crdão umbilical ligado no Amapá, realmente este acidente é uma coisa indecente, nos dias de hoje temos na engenharia muitas ferramentas de segurança que podem minimizar os riscos de acidentes desta natureza,trabalho atualmente em um grande projeto da vale em carajás Projeto Salobo um abraço em vc e no seu pai Luiz (Bililiu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.