Sobre a tal lista “Inimigos do Nosso Governo”

Jornal A Gazeta saiu hoje com a lista “Inimigos do Nosso Governo” que teria sido encontrada pela PF na casa da conselheira aposentada Raquel Capiberibe.

Pra essa que vos posta, essa tal lista é coisa de puxa-saco, incompetente, que se presta a derrubar os outros.  Não creio que tenha sido feita pr Raquel. Pela redação nos textos ao lado dos nomes dos “inimigos”, vê-se que a lista foi elaborada depois de iniciado o governo.

Essa lista deve servir, sim, para que as pessoas sérias e que querem um Amapá mais ético, combatam esse patrulhamento rame-rame que acontece a cada eleição e instalação de um novo governo do Amapá.

Principalmente contra os servidores públicos efetivos, concursados, que independente de quem tenham votado ou apoiado, vão continuar trabalhando em suas instituições e devem ser respeitados como cidadãos livres.

  • Realmente Alcilene pessoas que destinam parte do seu tempo para fazer fofocas e intrigas deveriam ser abolidas de nosso convivio.
    Conheço bem a professora Raquel e sei que ela seria incapaz de se prestar a tal função.

  • Infelizmente é esse tipo de gente que o nosso povo elegeu para govenar o nosso tão querido Amapá. Desculpe Lene , mas discordo de vc quanto ao ponto de que foram puxa-sacos que elaboraram a lista. PQ se assim o fosse, sem a devida solicitação da Senhora Raquel Capiberibe ou de algum outro membro dessa família, estaria tão bem guardada? Pq tiveram a preocupação de fazer observações quanto ao nível de “periculosidade” de cada nome elencado? Sei que tem muita gente boa que apoiou esse governo no passado e continua apoiando agora, e que acredito não concordar com esse tipo de coisa. Mas infelizmente é a realidade posta por esse grupo que hj governa o Amapá. Esse comportamente reacionário deve ser repudiado por toda a nosa população, ou pelo menos por aquele que já sofreram por terem seus nomes elencados em relações como essa, que a 40 50 anos atras foram perseguidos pela ditadura e que também foram tratados conforme o nível de “periculosiade” . Por mais que para alguns, essa relação tenha sido motivo de risos, é triste e lamentável que no Amapá esteja se instalando de forma milimetricamente planejada, calculada, uma DITADURA que em nada se diferencia do passado. Perseguir, retaliar, retirar direitos, calar a todos…

  • Conheço a Professora Raquel ha muitos anos, e convivi com a familia por um longo período e sei que não faz parte da formação dela esse tipo de comportamento…O mais trágico dessa estória é que os maus feitos, e a falta de zelo com a coisa pública são omitidos, e certas pessoas fomentam esse tipo de comentário para tentar encobrir as mazelas de protegidos seus.Expresso aqui minha solidariedade à Professora Raquel.

    • Não, diz logo que os Capiberibes são santos e faz um andor para adorá-los. A lista “Inimigos do nosso governo”, foi encontrada, sim, pela Polícia Federal na casa da Raquel Capiberibe. Se foi ela ou não quem elaborou a lista é outra coisa, mas no mínimo ela deve ter encomendado de algum lambe-saco. Outra coisa, a investigação mãos limpas agora, começou a chegar nos Capiberibes que além de serem perseguidores de servidores públcos, tem o nome envolvido em desvios de milhões de reais do TCE, isso agora é fato divulgado na imprensa pela PF. KKKKKK os santos serão desmacarados, é questão de tempo. Mas tenho certeza que irei ler muitos comentários neste blog de defensores dos Capiberibes querendo tapar o sol com a peneira mais do que furada.

      • SIM MAX!!E O QUE VC TEM A DIZER DOS SEUS QUERIDINHOS QUE FORAM LITERALMENTE PRESOS NA PAPUDA QUERIDO??ALIÁS ALGUNS PASSARAM NATAL E ANO NOVO LÁ VENDO O SOL NASCER QUADRADO??KKKKKKKKK

  • Fazer disputa politica agora é crime?!! Pois é assim que quase todos os grupos tratam disputas acirradas como foram as últimas eleições no Amapá! Por exemplo, todos que ocupavam cargos no governo da harmonia, que não fecharam com as candidaturas de Pedro Paulo, Waldez, Marília… primeiro foram mapeados, precionados e em sua recusa, forma devidamente retirado dos cargos (e alguns sob forte humilhação e perseguições a familiares). Nem por isso vi a indignação que vejo agora por parte da impressa! Também não acredito que Raquel Capiberibe se daria ao trabalho de cumprir esse papel dada sua experiência e importância em seu partido. Temos mais com nos precoupar na atual conjuntura!! A vida segue….

    • Cargo o gestor dá pra quem ele achar que tecnicamente vai contribuir com a gestão dele..É livre escolha..Muito diferente de patrulhamento..

      • Não estou dizendo que concordo com patrulhamento, até porque meia dúzia de biografias não caracteriza a mim a reabertura do DOPS, mas parece contribuição de um magoado mesmo e não uma idéia da Raquel Capiberibe. Acho que reproduzir a forma rancorosa com que o planfleto da pós-harmonia (A Gazeta) vem apresentando as “notícias” é equivocado. Vejam no caso da segurança. Mesmo reconhecendo as deficiências parece que os comentaristas deste jornal torcem pros bandidos! Agora que a polícia tá sendo equipada geram notícias da intimidade do Secretário Marcos em forma de piquinha. Não podia ser diferente já que A Gazeta possui um conselho editorial composto por jornalistas que ocupavam cargos na Secretaria de Comunicação dos governos Waldez e Pedro Paulo! É preciso debater coisas sérias sem escorregar em casca de banana!!

  • Isso é política querida! Se você está fora do poder, você atira. Se você está no poder, você é mira! Simples assim!

  • Tanta coisa para se preocupar e este jornal procura sempre disvirtuar os fatos. Senhores responsáveis pelo jornal que circulou esta matéria, prestem um favor a população, informem a quantas anda a saúde, a segurança, a educação, a capital, enfim o Estado como um todo. Dessas fofocas políticas o povo já está cansado. Queremos coisas práticas. Se o governo que aí está estiver fazendo coisas erradas, aí sim, divulguem para que nós possamos tomar conhecimento, caso contrário devemos apoiar. O Amapá precisa de trabalho, pois, muita coisa precisa ser feita.

  • Bom dia!
    Concordo com vc, temos que lutar sempre por um mundo mais ético e posturas como essa, encontrada nesta tal lista, retrata um perfil de pessoa que busca através da fingança compensar a sua própria incompetência em lidar com a vida. Não acredito que a professora Raquel seja a mentora dessa lista, e sim, como vc bem disse, algum puxa-saco querendo fazer média. Lamentável!

    • Com certeza o puxa saco confeccionou a lista, colocou nos arquivos dela de forma furtiva e, ela só tomou conhecimento quando a PF apreendeu. Cuidado pra “mula sem cabeça” não te pegar!

  • Não sei se é tal lista,o que não se pode, é querer dizer que é invenção da oposição, afinal tem algum policial federal da oposição na operação? Para que a professora Raquel Capiberibe guardava tal relação, se nesse governo não se trabalha perseguindo,acho louvável a defesa dos militantes do PSB que não enxergam um palmo a frente do nariz.

    • Lista de inimigos do governo… nunca na história vimos lista desse tipo em nunhuma parte do mundo, nem no “stalinismo” ou “nazismo” vimos isso. Pelo contrário, no nazismo, vimos listas para slvar pessoas perseguidas… é vergonhoso

      • kkkkkkkk…..,quanta “sabedoria” desperdiçada aqui.Se vc tivesse passado por um campo nazista,não teria tempo de ver lista alguma,pois lá(infelismente) o povo era enfileirado e “detonado”,não havia listinha,todos eram inimigos.

  • Acho q ñ se trata de “inimigos” do governador e sim de uma lista de quem ñ votou no atual governo e q estavam em cargos (penso eu) Tinha professora no Bailique q era anti capi e tava em cargo…Acho q o caminho é esse mesmo dá vez pra quem trabalhou em campanha,andando em pontes,usando seus carros e etc…. Só ressaltando NÃO VOTEI NO CAMILO !!!rsrsrs… O comentário da Valéria tá dizendo tudo…Bom dia Alcilene

  • Não vou acusar ninguém graciosamente, embora todo mundo saiba como age a família Capiberibe quando aparece alguma suposta acusação de corrupção contra alguém que não faça parte do grupo político deles (basta lembrar da campanha que foi feita contra Waldez, Pedro Paulo e seus aliados), mas ninguém é santo nessa história. Outra coisa: acho que somente uma pessoa muito ingênua ou tendenciosa acredita que Júlio Miranda fez tudo que fez no TCE sozinho. Veja o patrimônio desses senhores e me respondam: eles teriam condições de ter erguido tudo isso, apenas com o salário que ganhavam como conselheiros? Por fim, algumas pessoas estão falando em ética: o que será que os Capiberibe diriam se os ex-governadores Barcellos ou Waldez tivessem indicado um irmão para julgar as suas contas? Infelizmente, a cada dia que passa eu comprovo que, quando se trata de política partidária, todos são iguais. Esta é a minha opinião.

  • É Alcilene. Se essa lista fosse encontrada com Sarney, ele seria o ditador malvado perseguidor. Como é dos Capiberibes você minimiza o fato. Se foi de puxa-saco por que Raquel quardou a lista? Pra perseguir? Foi de espião, que fez trabalho encomendad por ele. Essa é a verdade. Você é cega mesmo pelos Capiberibes. Você é inteligente, mas quando se trata dos Capiberibes você perde o dicernimento. Sempre foi assim. Sempre visitei o seu blog e provo isso

  • Existe a lista? Na minha opiniao existe!
    Quem fez? Nao sei!
    Quem guardou para checar? Eu sei.
    É comum fazer isso? É.
    Quem faz isso? Todos.
    Quando é ruim? Só quando os outros fazem! Se os Capi fazem é política. Se os outros fazem é perseguiçao!
    Detalhe: a lista foi encontrada durante uma “operaçao” da Policia Federal, como muito ja vi aqui, “aquela Linda”!
    Vamos tapar o sol com a peneira? De que prof Raquel “parece” (princípio da inocência) estar fazendo perseguiçao política e “parece” ter coisas a esclarecer sobre sua atuação no TCE.
    Santa Luzia abençõe.

  • Me poupe dizer que os capiberibes não são perceguidores. Quando WG era governador, varios militantes do PSB somente assinavam frequencia no gabinete civil. WG não tinha essa postura. e outra, porque a casa da Raquel foi invadida pela PF? de graça?

    • Sandro,cuidado com o professor de gramática aqui do blog(kkkkkk..),o resto é picuinha de viúva do governo WG.Quer vc queira ou não,o NOSSO governador agora se chama CAMILO CAPIBERIBE,flw?

        • Você ainda tá nessa de associar um sobrenome ao de outro? Quer dizer que todos os SILVAS são parentes também?? Nossa, vê se cresce!

          • Juliana, a Luluzinha só usa o tc p/digitar opiniões(infelizes,por sinal),o cérebro,ficou no esquecimento….he he.

        • Por que a LINDA não divulgou uma lista com os bens adquiridos (e seus “donos”) durante todos os anos do governo passado e que resultou na Operação Mãos Limpas? Por que não divulgou uma lista com os depoimentos das pessoas que foram presas e depois soltas? Disso eu queria saber porque tenho mais o que fazer do que ficar preocupada em saber se sou inimiga ou não de um governo ou de outro.

        • Entendi seu “sarcasmo” Luluzinha,ao destaca o nome do governador(CAMILO GÓES) em cx alta,mas saiba que sobrenomes pouco importa,oque vale mesmo é o “carater” de quem carrega o mesmo,o Góes do Camilo,nem de longe se compara com o de outros à quem vc quiz fazer a ligação.Não use só o tc p/digitar suas opiniões,use seu cérebro(se é que tens) tb,vlw?

    • A casa dela foi investigada pois ela é uma ex conselheira do TCE e na casa dela foi apreendida sua agenda pessoal. Nada de dinheiro, jóias ou carros. Entendeu o quer que eu desenhe???

  • TUDO ISSO NAO PASSA DE INTRIGAS DA OPOSIÇAO QUERENDO DENEGRIR A IMAGEM DO NOVO GOVERNO QUE APENAS COMEÇANDO SUA NOVA GESTAO NO INTUITO DE MUDAR ESSE ESTADO PARA MELHOR.

  • Se algum policial federal encontar algo que não seja prova do crime em que esteja investigando, o criminoso é ele.
    Não é de hoje que a PF abusa do poder de INVESTIGAR.
    Todos apoiamos as verdadeiras investigações para levantamento de provas contra quem quer que seja, agora ficar divulgando fatos que não servem de prova para crime algum, desmeresse a instituição.

  • Como é bom viver na Provincia de Tucujulândia, a Terra onde tudo pode! Pois bem, voltemos a falar da tão bem vinda Operação Mãos Limpas, mas uma vez autoridades de nossa provincia sendo presas e conduzidas ate a PF, por absoluto mau uso do dinheiro público q resultou em milhões desviados, sabe deus como e pra onde. Mas o mais triste é ver que diante de todo esse dinheiro desviado, o maior problema, segundo a midia local e algumas viúvas da harmônia, esta em uma lista encontrada pela PF, ora todo repeito ao sofrimento dos que perderam uma mãe, sobretudo uma mãe como WALDEZ GOES, mas isso já era de se esperar, os PORRA-LOUCAS do PSB passaram 8 anos esperando por isso “um dia é da caça outro do caçador”, na Policia ñ foi diferente, muda-se as moscas, mas a merda continua a mesma. O que não podemos esquecer é que o governo Camilo é fruto desta mesma operação, e pode daqui a 4 anos ser também vítima dela. Temos é q acabar com este revesamento familiar oligárquico e lembrarmos do q foi feito nos últimos 16 anos pelo Amapá, pra ñ continuarmos neste ciclo vicioso, e não ficar discutindo o q sai em nossos tablóides e programas de rádios q como a 100 anos atrás continuam ligado diretamente as oligarquia locais e ñ servem de parâmetro para fomentar qualquer discursão séria e tão pouco imparcial sobre assuntos relacionados a politica, ou alguém ouviu na rede de comunicação Borges algo sobre desvios na FUNASA e na SECRETARIA DE PESCA ou q tal perguntar pro SILAS DA GAZETA onda anda o mano SILVIO ASSIS, imprensa jabazeira é isso mesmo! Na politica ou na midia o povo tem os representantes q merece ter! Antes q eu esqueça, muita calma aos orfãos pq a lista de inimigos é menor que o rombo deixado, pra infelicidade da província! Enquanto isso continuo a espera dos sobreviventes da Policia federal, se é q terá algum!

    • A meu ver você tocou na ferida dessa discussão: as pessoas aqui no Amapá transformaram a disputa política como se fosse a disputa de um jogo de futebol. Alguns torcem cegamente para os Capiberibe e outros torcem cegamente para os Góes. Ninguém consegue ver os defeitos do seu “time”: xingam-se, ofendem-se, acusam-se, mas nunca largam o poder! As pessoas tem que entender que quando o jogo de futebol termina, as torcidas enrolam as bandeiras e voltam para casa, felizes ou infelizes, e aquele evento não tem influência sobre as necessidades básicas de sua vida: a saúde, a educação, a alimentação etc. Porém, numa disputa política o que está em jogo é o futuro dos nossos filhos, dos nossos netos, dos nossos descendentes. Não pode ser tratado apenas como uma picuinha entre duas famílias, porque afinal o mundo existia antes e existirá depois dos Capiberibe e dos Góes. Vamos parar com essa visão tacanha de que esse ou aquele é pior: os dois tem erros e acertos. Os dois, a meu ver, nesses últimos 16 anos são culpados por essa situação lastimável em que nosso Estado se encontra. Não dá para fechar os olhos para essa verdade. Quem quiser ver, que veja! Precisamos nos libertar dessa disputa inútil que cega a nossa sociedade e nos empurra para o abismo da intolerância, da manutenção desta situação quase irreversível em que nos encontramos. Quanto à imprensa amapaense – se é que se pode chamar certos setores de imprensa – é uma vergonha mesmo. A gente ouve pela cidade toda que algumas pessoas utilizam os meios de comunicação para extorquir políticos e empresários etc. Jornalistas que andam em carrões, que tem casarões, que são donos de jornais, rádios; e que não possuem uma justificativa plausível para o patrimônio que possuem. Jornalistas que da noite pro dia mudam subitamente de posição e passam a elogiar a quem antes criticavam. São poucos os que merecem crédito. Eu esperava que Camilo acabasse com isso, mas – espero estar enganado – alguns jornalistas que estavam aliados com a tal harmonia, hoje em dia, parecem já estar alinhados com o novo governo. Esses “jornalistas” criticam os trabalhadores que reinvindicam melhores salários e condições de trabalho, mas não questionam os patrimônios injustificáveis dos políticos desta terra. Existem vereadores e deputados que triplicaram o seu patrimônio após a eleição. Por que eles não questionam isso? Aliás, um dia desses, foi feita uma festa pra comemorar a inauguração de um anexo da Assembleia Legislativa, mas eu não vi ninguém da imprensa citar o fato de que o dono do prédio alugado é um deputado estadual. Isso mesmo, a Assembleia vai pagar aluguel para um de seus membros! E dessa forma vai se esvaindo de cada um de nós a esperança de que isso possa mudar um dia.

      • Muito acertada suas colocações Pedro.Fiz campanha p/o governo atual e torço p/que ele tenha uma boa gestão e faça as mudanças prometidas.Estou no a Amapá há 03 anos,ou seja,cheguei quase no final da outra gestão e penso que não foi nada agradavel ver o estado precário em que se encontra o Amapá, por isto vizualizei as mudanças no atual governador Camilo,1o. pelas propostas apresentadas durante a campanha as quais achei + viáveis e 2o. pela simpatia que sinto pela familia Capiberibe.Não estou cética de que ocorram todas as mudanças(os vícios são muitos e de longas datas) prometidas,mas acredito que ocorram muitas melhorias em beneficio do povo.Penso que Camilo deva acabar com muitos “vicios”,mas caso isto não ocorra,creio que a resposta virá nas urnas,pq o povo apostou nas mudanças prometidas por ele e eu sou POVO,não tenho rabo preso com ninguém,nem eu nem minha familia,nosso patrão é o governo federal,fato.

    • Falou tudo sgt Kleber!!!. Moro em Macapá há 16 anos e a cada mandato que passa constato que a FARINHA É A MESMA, e se a operação mãos limpas, acontecesse no ano em que acabaram com o BANAP e IPEAP, não ia sobrar pedra sobre pedra, infelizmente procuramos de “lamparina” políticos comprometidos com o nosso estado e sinceramente é lamentável a resposta,… difícil de encontrar!!!. Enquanto observamos todas essas irregularidades desses desgovernos, a cidade está prestes a ir no fundo, o centro da cidade, está sendo aterrado na cara de pau e as fiscalizações GEA/PMM estão de olhos vendados, enquanto isso as águas das chuvas correm no “ASFALTO”, as calçadas públicas estão virando estacionamentos, motoristas loucos colocando a vida de muitas famílias em risco, fazendo ultrapassagem pelo acostamento e os meios de comunicação que deveriam estar ajudando a denunciar essa falta de responsabilidade ficam se preocupando com “listinha boba”, enquanto o povo clama por socorro.

  • Nossa, tal lista não tem nada a ver com a questão, ficam dando ibope para o que não interessa. Eu sou fã do João Alberto Rodrigues Capiberibe desde 10 anos de idade. E, qual é o problema nisso? Se eu escrever uma lista de pessoas que não gosto, qual é o problema nisso também? Então, minha gente, vamos estudar mais um pouco, porque observo cada erro gramatical nesses debates, afffffffffff…!!!! Vamos estudar mais, porque isso é preocupante. :/

  • AFF! àquela LINDA não tinha outra coisa p/achar?Pronto! se achou a “listinha inimiga”(he he), ou não,que tanto ibope é este que as viúvas estão dando p/ a tal listinha?Huummmm….penso que a Rede Globo vai perder o 1o. lugar no ibope p/a danada da listinha(rsrsr).Alô LINDA,vê se vc acha + alguns “carrinhos importados”,”mansões” e blá blá….,só assim as viúvas se aquietam e ficam felizes,afinal de contas isto ai não é nada(só muitos milhões surrupiados), diante da tal “listinha”…..he he.

  • De fato o problema não pode ser a tal lista. Agora os mesmos aliados que pregam que a campanha política já acabou, e que os palanques já foram desarmados vem dizer apresentar uma lista de inimigos, isso é uma incoerência. Capacidade técnica dever ser sempre a principal qualidade a ser avaliada em direcionamento de cargos, e não afinidade politica.

  • Essa lista tá famosa hein?? Para os protagonistas da primeira parte da operação em questão, é um prato cheio. Eles bradam aos quatro cantos: “E a operação mãos limpas chega aos Capiberibe..”. Chegou como? O que de tão grave foi descoberto na casa da Prof. Raquel, que desabone a sua conduta e que ligue o Camilo aos envolvisos no fato? Ah, uma lista com os nomes de pessoas que foram colocadas como inimigos do governo. Ora senhores, por mais que reprove tal lista, não posso aceitar que se coloque os Capiberibe nesse balaio de gatos( desculpem, os felinos). Tem muito mais coisas para discutirmos, do que uma lista feita por algum baba-ovo de plantão que quiz fazer uma média com a tia do governador. Esse destaque a lista, que reprovo, é chororô de mulambo derrotado!!!

    • Elson, seu comentário foi o mais sensato até agora, na verdade, a nossa imprensa tão “imparcial” quer é mudar o foco, preceberam que nem falaram nada do roubo do dinheiro dos indios do tumucumaque?? porque será? e outra, cargo de confiança, são para pessoas de confiança, e o Camilo tá ate sendo bem bonzinho pq tá cheio de gente do governo passado em cargos até agora, é só observar nas secretarias.

      • É verdade Claudete,se fosse eu no lugar do Camilo já teria “despachado” esse povo todo.Penso que ninguém deve levar fama sem aproveito,ou seja,se levam fama de perseguidores,então que façam valer isto.A imprensa jabazeira calou 08 anos e diante das prisões,escandalos e desvios do dinheiro público comeram abiu,agora querem fazer festa por conta da tal “listinha de inimigos”,aff!

    • Até acho que está lista tenha sido confeccionada por “mão de veludo” e que nisso não há crime, mas porque e pra que, a ex-conselheira do “tribunal de……. contas” Raquel Capiberibe, guardava a tal lista? se não tinha interesse em usa-la.

  • Nao sou do AP. Mas agora vi o quanto a impressa daqui é suja, baixa e vil. Vi isso nesse post.

    Como dizia o poeta Augusto dos Anjos: A mão que afaga é a mesma que apedreja”.

    Qual o propósito disso hein?

  • GENTE ME FALA UMA COISA, O GOVERNADOR ELEITO NO AMAPA, FOI O CAMILO CAPIBERIBE, NÉ????
    MAS QUEM GOVERNA É O PAI DELE O SR. JOÃO CAPIBERIBE, AFFFF SÓ TO PERGUNTANDO PQ MEU PAI ME DISSE QUE NO GOVERNO DO SR. JOÃO CAPIBERIBE, ELE PERSEGUIA OS SERVIDORES PÚBLICOS, EM GERAL, MAIS ESPECIALMENTE OS PROFESSORES, EÍTA O MEU PAI TEM UMA MEMÓRIA DE ELEFANTE…NUNCA ESQUECE, QUEM MALTRATA…..
    E FALANDO NISSO QUE VERGONHA QUE EU LÍ HJ A RESPEITO DO SECRETARIO DE SEGURANÇA, COLOCOU QUASE A FAMILIA INTEIRA EM CARGOS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA, EÍ GOVERNADOR FAÇA ALGUMA COISA, MOSTRE O PQ FOI ELEITO PARA O GOVERNO DO AMAPA, E DETERMINE AOS SEUS GESTORES DAS PASTAS DAS SECRETARIA QUE NUNCA PEGARAM CARGOS PARA PARAR DE PERSEGUIR O FUNCIONARIO PÚBLICO, CHEGA A DITADURA JÁ PASSOU E FAZ MUITOOOOO TEMPOOOOOOOO.

    • Querida não quero dizer que teu pai é mentiroso e nem preguiçoso, mas se perseguição para você é colocar o povo para trabalhar,coisa que muita gente não faz a muito tempo então a dita “perseguição” irá continuar. pois não é justo gente que batalha e outros estão no come dorme.
      fui…………..

  • Em se tratando de ganância e poder,ao meu ver ,as ideologias partidárias no Amapá tem equidade.Cada um no seu quadrado, é claro, e defendem os seus interesses como podem, ainda que sejam com uma “listinha” que não provam nada…

  • Cara Alcilene dando uma olhada nos comentários pude ver muito ódio e rancor por parte dos dois lados da moeda. Não posso defender nenhum dos lados, mas posso sim dar o meu depoimento. A trê meses me falaram que meu nome estava em uma lista dos inimigos do Amapá, eu estranhei pois nunca dependi de favores politicos para me sustentar, mas simplesmente por que meu esposo teve cargo no governo passado. Muito me estranhou, mas as portas estão fechada para mim, mesmo sendo um boa profissional. Eu me sinto perseguida sim. Por quem? eu não sei, pois espero que não seja pelos poderosos em questão, não tenho pistolão e preciso trabalha.

  • Eu tive acesso a lista e vi alguns nomes conhecidíssimos:
    01- Antonio Fagundes: beija as atrizes mais gostosas da Globo e ainda recebe por isso.
    02- Bruno Picadinho (ex-goleiro do Fla), largou uma carreira de sucesso na Europa para se tornar açougueiro.
    03- Bruna Pentecostes (ex-surfistinha), deixou de dar para todos e se entregou aos irmãos.
    04- Tirica: para a desgraça geral da Nação se tornou deputado federal.
    05- Pinóquio: mentiu várias vezes na frente da modelo Gisele Bun… provocando orgasmos multíplos na moça.

  • É evidente que a operação da PF dentro do TCE e residência de conselheiros e funcionários ainda vai render muita dor de cabeça prá muito gente. Não há como negar que João Capiberibe e Camilo Filho possuiam laços muito próximo com Manoel Dias(O ricaço DUCA) e Raquel Capiberibe. Dois conselheiros próximo do poder e sempre visitantes da sala e cozinha dos Capiberibes e gente de influência. Os dois nomeados por Capi para o TCE.

    Fica claro que na campanha do sr. Camilo, pode ter havido muitos recuros vindos dessa dinheirama toda desviada pelos conselheiros numa trama bem urdida e fechada para o enriquecimento ilícito e financiamento de campanha, seja para governador seja para deputado federal e senador. Só cego que não vê isso. O conselheiro Miranda deu o bocão e provavelmente contou com os benefícios da delação premiada para entregar o resto da turma. A tal lista negra com os inimigos do governo é uma acinte ao estado democrático de direito e cheira a caça às bruxas.

    A lama pode estar às portas do Setentrião e muita genta ainda pode bater na carceragem da PF ou da Papuda. Está por ser desvendado, o elo de ligação de pessoas que até então eram consideradas ilibadas às sacanagens como o erário público. PRISÃO AOS VELHOS E VELHAS QUE SE LOCUPLETARAM COM O DINHEIRO DO POVO!

  • Gente essa lista já deu. E é normal na troca de Governo,também haver troca de pessoas. O que temos que colocar em mente,é que OS CARGOS SÃO PASSAGEIROS. Então temos que estudar para passar em concursos. Não concordo com a imprensa, que está fazendo terrorismo.O Estado está cheio de mazelas que não podem ser resolvidas da noite para o dia. Alguns jornalistas pensam que os governantes tem que ser reféns. Os jornalistas tem que fiscalizar,não disseminar partidarismos.Não puxo saco do governo,mas creio que as discussões tem que acontecer de forma lúcida. Por isso bato palmas para o Programa Café com notícia. inteligente,ético, equilibrado sem ser chapa branca e apresentado por duas jornalistas competentes que são ANA GIRLENE E MÁRCIA CORREIA.

    • pô, interessante duas pessoas escrevendo a mesma coisa; mas vai ver são siamesas. Mas enfim, que pena, pena mesmo alcilene que o nosso querido e amado Amapá tenha caído nas mãos dessa familia de novo. Fazer o que? o povo tem o governante que merece. Parabens pro povo!!!!!

  • é normal todo político ter uma lista de desafetos, porém gostaria de saber por que os professores estão nessa lista?

  • é muito engraçado a Sra. Carla, tem tão pouco tempo no estado e defende com unhas e dentes um grupo politico(Capiberistas) e até fez campanha… ilário, e com isso, recebe uma assessoria para defender e humilhar as pessoas que tem opiniões que divergem as delas, não faz outra coisa aqui no blog é só da porrada do jeitinho deles, e quanto a lista qualquer um politico tem a lista de seus aliados e de seus inimigos, pra mim não tem muita relevância. vamos torcer para que o governo melhore, queremos um Amapá saudável para todos, irmos para o trabalho e desenvolvermos nossas atividades sem revanchismo, infelizmente temos alguns aloprados do partido do gov. que estão perseguindo, na SEMA é um exemplo, tem uma senhora que hoje é chefe de gab. que só faz perseguir os outros,
    desde o pessoal da limpeza aos técnicos que tinham cargo no gov. passado, queria saber aonde ela trabalhava no gov. anterior porque vivia prestando serv. de consultorias durante a semana,pegue leve, converse, não faça grosserias, cargo politico é passageiro, não é vitalicio, para subir na vida não há necessidade de pisar em ninguém, reflita!

  • Raquel Capiberibe e uma pessoa de coração bom sempre gostou de ajudar as pessoas. Eu convivi muito com ela meu, pai era casado com a Hanne Capiberibe. uma pessoa também muito especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *