• Oi Lene. Obrigado pela lembrança. Gostaria de registrar os aniversários de dois amigos no dia do nosso padroeiro. Um é o Mata (José das Graças dos Santos Tôrres). O Outro é o Zeca (José Sebastião Montalverne). Parabéns aos dois.

  • Belo cenário. Esse vermelho me lembra um Cabernet-Sauvignon.
    Paul Hobbs, 2007, californiano, uma boa safra. Só os Bordeaux para superá-lo.
    Embora estejamos na estação chuvosa, te sugiro uma sangria espanhola.
    Aí vai a receita:

    1 garrafa de vinho tinto (cabernet sauvignon ou merlot)
    2 garrafas (1,5L) de refrigerante de limão – Soda, Sprite… (não serve aquarius nem H2OH)
    5 maçãs vermelhas
    2 laranjas
    2 limões
    1/2 abacaxí
    Cubos de gelo

    Corte as maçãs ao meio, retire o cabinhos e as sementes. Retirar a casca é opcional. Corte-as em cubinhos de mais ou menos 1,5cm. Reserve.
    Corte as laranjas e limões em rodelas.
    Descasque o abacaxí e corte em cubos.
    Coloque todas as frutas picadas em uma jarra grande ou uma poncheira e despeje o vinho tinto. Leve à geladeira, para que o vinho penetre nas frutas e fique tudo geladinho – por mais ou menos 2 horas.

    Na hora de servir, misture os refrigerantes de limão e cubos de gelo na jarra ou poncheira. Não precisa ser servido em copos de vinho, nem deve! Sirva em qualquer copo, bem grande, melhor!

    Fiquei sem pernas em Zurich com essa receita. Olhava, pensava, conversava, mas não conseguia levantar.

  • Acilene,Quero aqui prestar uma homenagem ao querido MATTA, OCARA, conheci frequentando o nosso bambu bar na fazendinha sempre acompanhado do seu fiel escudeiro e amigo Acione,mas com toda ireverencia que lhe é peculiar e com todos os adjetivos que possui é Pai,carnavalesco,amigo,jogador,âmbientalista, ypiranguista, agronomo,humorista é um eterno gozador e agora acaba de se revelar cantor e poéta, afinal esta cheio de vida corujando suas netas com tudo posso dizer mais uma vez PARABÉNS MTTINHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *