SENDUH realiza operação emergencial no Parque do Forte. Adolescente de 12 anos é socorrida com sintomas de overdose.

No último Domingo (25) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Urbano e habitacional (SEMDUH) realizou uma operação emergencial no Parque do Forte. Estavam no local cerca de 1.000 (mil) adolescentes de12 a 16 anos e a ação teve como objetivo remover ambulantes que comercializavam bebidas alcoólicas.

Além da utilização inapropriada do local para vendas, especialmente de bebidas alcoólicas, a grande preocupação da Secretaria é a quantidade de adolescentes que se reúnem para as mais diversas práticas, tais como o consumo de bebidas alcoólicas
e entorpecentes.

Durante a fiscalização foram encontrados papelotes de cocaína e uma
adolescente de 12 anos foi encaminhada ao Pronto Socorro com sinais de overdose. ( Marcelle Nunes -ASCOM- PMM)

  • Pra quem defende que bebida alcoolica deve ser vendida em quaquer hora e em qualquer lugar,é bom ver o estrago que causa nos jovens e adoslecentes que formam a sociedade do futuro.

    • Quer resolver? Proibe! Assim vamos criar uma nova casta de traficantes milionários e poderosos.

      A proibição de horário está apenas enriquecendo os donos das baiúcas 24 horas de Macapá City, e quanto maior a repressão maior o preço… e olha que sei o preço de todas (No qualidade Altamente mais ou menos é mais barato).

      DROGAS? libera tudo e cobra imposto. Assim os processo Darwin-Freudnianos (égua o que é isso???) de seleção agirão com maior rapidez…

      Drogas (lícitas e ilicitas), se não lhes atribuirmos farta parcela do imenso progresso intelectual ocidental, estamos a cometer incomensurável hipocrisia…

  • Uma tristeza saber disso,me ausentei há alguns meses do passeio no Parque do Forte juntinho com a família, onde caminhavamos e as crianças andavam tranquilas de bike, desde que presenciei uma briga entre jovens ali.
    Outro é a falta de cuidado com o espaço, se ainda há uma empresa que presta serviço ao governo para manutenção do espaço, está na hora de trocar de empresa, pois quem trabalha com MANUTENÇÃO, jamais deixa os brinquedos do parque ficarem sucateados do jeito que estão, banheiros sem portas e sanitários com defeitos, ou seja abandonado. E agora essa situação, precisa mais empenho da segurança pública e mais presença dos PAIS, na criação de seus filhos, hj tudo está mais fácil, os pais presenteiam os filhos de 8 anos com celulares, internet sem acompanhamentos e o que acaba acontecendo é isso.
    SE VOCÊ NÃO ENSINA SEU FILHO Á VIVER O MUNDO VEM E ENSINA, CRIAR FILHOS NÃO É FÁCIL É REPETIÇÃO SEMPRE, MUITOS NÃOS, CONVERSAS E MAIS CONVERSAS,TUDO MUITO FÁCIL, ACABA ASSIM!.

  • se não tem quem fiscalize e faça a segurança do local não adianta tirar os anbulantes,por onde anda a guarda municipal,ou foi criada para ficar nos gabinetes da prefeitura e da câmara?

    • Tem quem fiscalize, a guarda municipal existe e as leis foram elaboradas ha muito tempo. Mas nao devemos esquecer de nos perguntar quem é que nos representa enquanto munícipe?
      É preciso lembrar que vereador tambem precisa fiscalizar, pois vereador tambem existe.

    • A PMM vai sempre estar alerta, não é uma questã de fugir do que lhe cabe de direito, é uma questão de segurança, se o papel é ou não da PMM, não importa,importa que se faça algo para inibir essas ações ilícitas…Qnt à participação da GMM, estão de Parabéns, junto à SEMDUH puderam prestar serviços no local.

  • Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares. prefeitura fiscaliza o logradouro, mas o Estado precisar combater a entrada das drogas lá nas fronteiras. Que alias, é de muito tempo, mas so quando ha um fato negativo envolvendo essa adolescente é que vem as criticas.
    Gente. cada um vive seu mundo, e enquanato nós vivemos o nosso mundo, os traficantes atuam tambem no mundo deles. É preciso atuar nas divisas e fronteiras.

  • Se os guardas praça fizessem o seu serviço: GUARDAR PRAÇAs e outros patrimônios públicos, e parassem de brincar de GTA, PM, Radio patrulha, ou coisa que o valha….

    Lembrando o RC [Falando sério…]:, “Guarda municipal não faz parte do sistema de segurança pública”, [deixando o RC de lado], pois não existe previsão constitucional para as ações guerrilheiras das guardas municipais…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *