SENAI Amapá doa mais de 600 protetores faciais tipo face shield para profissionais de saúde do estado

Nesta terça-feira, 21 de abril, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá doou 520 protetores faciais tipo face shield ao Hospital Estadual e à Secretaria de Saúde (SEMSA) do município de Santana, resultado de parceria realizada com o Ministério Público do Estado do Amapá, e, ainda, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Macapá. Na segunda-feira, 100 máscaras já tinham sido entregues à Secretaria de Saúde do município de Laranjal do Jari.

Esta foi a primeira entrega de um volume de mais de 2 mil máscaras recebidas pelo SENAI Amapá como doação enviada pelo SENAI do Ceará e pelo SENAI CIMATEC da Bahia. Ao Hospital de Santana foram entregues 300 unidades do Equipamento de Proteção Individual (EPI), à SEMSA, 70, e ao Samu, 150.

“Nosso intuito é contribuir para que os profissionais que estão na linha de frente do atendimento às pessoas que apresentam os sintomas da Covid-19 possam trabalhar protegidos. Com esse apoio, a ideia é que cada vez menos pessoas sejam contaminadas e contaminem outras”, declarou a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira.

O coordenador geral do Samu no Amapá, coronel Ademar Rodrigues, reforça a importância do equipamento, considerando a atividade desenvolvida pelos trabalhadores da unidade de atendimento. “Estou sensibilizado com a atitude do SENAI. Quero agradecer pela doação, pois acredito que somente com muita dedicação e prevenção é que conseguiremos minimizar os riscos de contaminação. Estas máscaras serão de muita utilidade para nosso trabalho”, disse.

Os protetores faciais foram fabricados no SENAI CE e doados ao SENAI Amapá. Nos próximos dias, outras unidades de saúde receberão o item, que é fundamental para diminuir a propagação do vírus. Com ele, o usuário pode se proteger de doenças transmitidas por substâncias corporais, como respingo de sangue, secreção corporal ou saliva, tendo em vista que a máscara-escudo cobre toda a frente e a lateral do rosto.

A administradora do Hospital Estadual de Santana, Sianne Maciel, agradeceu também ao SENAI CE por ter enviado os protetores ao Amapá. “As máscaras são fundamentais para os profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. Então, em nome de minha equipe, quero agradecer por esta parceria”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *