Senador Randolfe encontra Dória, governador de São Paulo, para tratar da vacina Coronavac

Em encontro na última segunda-feira, (5), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi recebido pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB) para conversar sobre um possível apoio para que o Amapá seja incluído na lista dos estados que receberão a vacina contra a Covid-19. A conversa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
No encontro foram discutidos pontos para um trabalho em conjunto em duas frentes: a primeira com líderes do Senado e a segunda com os governadores do Consórcio da Amazônia, Nordeste e Centro-oeste.
“O Governo de São Paulo colocou-se totalmente à disposição para colaborar não só com o Amapá mas com o restante do Brasil. Cumprimento o governador João Dória pelo espírito público de liderança e por colocar a vida em primeiro lugar”, diz Randolfe.
O senador parabenizou o governador Dória por estar liderando o processo de saída da crise sanitária, através da colaboração para a vacina e reforçou o valor da ciência para o momento em que estamos vivendo. “É a primeira vez na história em que o mundo acompanha de perto a testagem de um medicamento. Ao mesmo tempo, nunca o desenvolvimento de uma vacina deu saltos tão rápidos. Em que pese ainda não sabermos se o imunizante estará pronto até o fim do ano, estamos torcendo para que tudo dê certo e trabalhando para que o Amapá tenha todas as condições para receber a vacina. Esse momento nos mostra a importância da ciência, da pesquisa e que o conhecimento salva vidas”, afirma.
A CoronaVac, vacina produzida em parceria do Instituto Butantã com a empresa chinesa Sinovac Life Science, tem previsão para ser distribuída a partir do dia 15 de dezembro. O governo de São Paulo enviou na última sexta-feira, (2), a documentação exigida ao Ministério da Saúde para o possível registro da CoronaVac como um imunizante viável contra o novo coronavírus. “O objetivo é tornar o mais rápido possível, dentro das normas científicas e do protocolo da Anvisa, o processo de registro da Coronavac, uma das vacinas mais promissoras na sua última etapa de testagem em todo o mundo”, afirmou o Governador.

A vacina obteve resultados positivos nas duas primeiras fases de testes e agora está no estágio final de testagem para confirmar sua eficácia antes de entrar em circulação, caso seja aprovada. (Laura Machado – Jornalista)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *