Senador do Amapá protagoniza noite brilhante no senado da República

O senador Randolfe Rodrigues protagonizou (e o Amapá também) um feito inédito e histórico no senado federal na noite de ontem: Reuniu no plenário daquela casa um grande número de artistas para apoiar seu projeto de lei de direitos autorais.

Do rei Roberto Carlos (Sim. Até o Rei pisou no senado) ao pessoal do J. Quest. De Caetano Veloso a Roberta Miranda. Carlinhos Brawn. Lenine. Gaby Amarantos, Nando Reis, entre muitos, muitos outros. Além dos nossos queridos Patrícia Bastos, Joãosinho Gomes e Heluana Quintas, do Coletivo Palafita e da banda Mini Box Lunar, que foram devidamente saudados naquela noite brilhante.

senado-54296-famosos-620x0-1

O projeto do senador Randolfe Rodrigues foi aprovado por unanimidade e Randolfe fez um lindo e emocionado discurso. Foi aplaudido de pé, por nada mais, nada menos que Roberto Carlos e Caetano Veloso. Bem, esses foram o que a TV senado deu close na hora.

Foto do twitter do senador Jorge Vianna
Foto do twitter do senador Jorge Vianna

A noite de ontem nos mostrou que se for conduzida de maneira séria e com competência, as CPIs dão resultados que mudam o curso de coisas historicamente erradas.

Logo ao chegar ao senado, o senador Randolfe, do PSOL e do longe Amapá, assumiu a presidência da CPI do ECAD, que ninguém acreditava que fosse dá em alguma coisa, mas que descobriu a máfia que eram os direitos autores no Brasil.

Da CPI, Randolfe fez um projeto de Lei colocando as coisas em seu devido lugar.

O resultado do trabalho, o Brasil viu na noite de ontem.

Enquanto isso no Amapá

Randolfe sofre verdadeiros ataques das rádios e TVs do ex-senador Gilvan Borges, dos programas e sites alinhados com o governo do estado, e no twitter, de militantes do PSB e do PDT.

Se Randolfe não está envergonhando o Amapá. Não está envolvido em corrupção. Não está sendo incompetente em seu mandato. O que move essa campanha contra ele?

Calma gente. Cada dia com os seus leões. A hora é de trabalhar.

Pronto. Falei.

P

  • Prezada,
    Isso é desespero do ” Senador Gilvan “, pq não conseguirá mais se eleger….e quanto aos meios de comunicação dos Borges, SEM CREDIBILIDADRE…

  • O DIA EM QUE O AMAPÁ FOI APLAUDIDO PELO REI.
    Parabéns ao senador Randolf. Foi emocionante e histórico o dia de ontem. Agora, parabéns, mesmo, é para o nosso Amapá.

  • Enquanto nosso Senador luta pelos direitos autorais de Roberto Carlos e Cia… No Amapá professores são ferrados pelo governo, pacientes morrem em hospitais por falta do básico e a população padece nas mãos dos assaltantes… E o que o Senador diz disso? Ah, deixa pra lá, o que importa se os professores não recebem o que diz a lei? Se o Roberto Carlos estiver recebendo seu direitos autorais certinho já tá bom pra todos… Valeu Randolfe!!!

    • Mas o Randolfe é senador..Não pode cumprir as obrigações do governador e nem do prefeito..

      • Verdade, ele não é chefe do executivo, mas como voz ativa no cenário nacional poderia gritar mais pelos direitos dos amapaenses, e isso até agora ele não fez… É muito bom ve-lô na luta por um Brasil melhor, mas que tal olhar um pouco pelo povo sofrido do nosso Estado? Não creio que os mais de 203 mil votos que ele recebeu (inclusive o meu) tenha sido pra ele livrar o Brasil do Cachoeira, Demostenes e lutar pelos direitos autorais dos artistas que já são ricos… Ser aplaudido pelo “Rei” não mudou a realidade de nenhum amapaense!

        • O Randolfe ficará igual ao Sarney, que não fazia nada pela terra dele, Maranhão, e nem pelo Amapá que o elegeu.

    • O dia que os professores, alunos e pais de alunos se unirem e irem as ruas com o único objetivo de lutar pelos seus direitos, a vitória será certa!

  • Quem conhece o Randolfe sabe da sua competência. Não adianta propaganda negativa para tirar seu foco.

  • Se ele quer fazer mais; ele fk aonde está!!!!… Estaremos mt bem representado, ele precisa virar vitrine humana, para chegar ao objetivo: que é a “PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA”…. Td tem que ser degrau por degrau..

  • temos é que acaba com a maioria desses partidos Brasil a fora, pois a grande realidade que todas essas siglas não nos representam vamos ao plebicito, que só exista trêis agremiações partidárias no nosso pais A esquerda, A direita e Centro esquerda e o voto tem que ser distrital e assim vai se acaba com esses grupos que não representam o povo mais carente

  • Tá no G1…
    “A versão aprovada na CCJ, de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE), substituiu texto original proposto pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que presidiu no ano passado a CPI do Ecad.”

  • Noticias Nacionais
    “GILVAN BORGES – “Minha mãe tem cargo no meu gabinete porque ela me pariu”
    Randolf é aplaudido por artistas, inclusive pelo rei Roberto Carlos.
    Não há como comparar.

  • Senador parabens pelo brilhante trabalho desempenhado no senado. Enquanto uns latem que nem cachorro, o jovem senador Randolfe, mostra para que realmente foi eleito. Os mais de 200 mil votos(Inclusive o meu) esta sendo muito bem representado. Os que caluniam,sao aqueles que nunca fizeram nada pelo povo do Amapa, a nao ser enriquecer a custa do povo. VALEU SENADOR.

  • Senado randolf ta de parabens, ele e legislado do brasil e amapa, eleito pra cuidar disso, nao pra executar, a culpa da violencia e caos na educacao e saude eh do governador e prefeito q nao conseguem fazer nada audacioso e inteligente pelo nosso amapa. Randolfe venha candidato a governado precisamos mto de vc, mais do q nunca.

  • Lamento que existam pessoas que não gostem de ver o Amapa sendo aplaudido nacionalmente. Randolfe, Camilo e Clécio receberam um Estado e um Municipio falidos e estão tentando melhorar. E não venham me chamar de puxa-sacos porque nenhum deles me conhece e, ah, sou aposentada e não sou pretendente a nenhum cargo. E nem moro no Brasil, mas voto no meu pais. So acho que ganhariamos mais se tivéssemos cobrado mais dos que jogaram lama no nosso Estado. Va entender esse pessoal…

    • Minha querida amiga Veneide, o nosso Estado do Amapá não está precisando de aplausos, está precisando, sim, de que nossos representantes lutem para melhorar a situação do Amapá. O pessoal que está aplaudindo não sabe nem aonde fica o nosso Estado. O Randolfe está colocando a carroça diante dos bois. A ambição dele para chegar a ser candidato a PR, vai trazer sérios prejuízo ao Amapá. Tem um ditado que diz o seguinte: “Pato novo não mergulha fundo”. Ele tem mais é que se preocupar com os problemas do Estado do Amapá. Depois que ele conseguir resolver os nossos problemas, ai sim ele pode ajudar a resolver os problemas dos outros. Mas está acontecendo o contrário Ou estou errado?

      • Querido Barata. Como vai? Concordo com você em gênero, numero e grau, rsrs. Mas prefiro os aplausos à vergonha nacional da qual ja tivemos alguns exemplos cabeludos (ex: Operação Mãos Limpas). Quanto à disputa à presidência, concordo que ainda não é hora. Bom dia, querido.

  • Amapá ta um caos, mas que bom que o “Rei” aprova o nosso senador. Ja temos palavras de consolo aos que clamam por uma representação em Brasilia que venha realmente beneficiar o Estado do Amapá.

  • Apesar de não concordar com alguns pontos de vista do Senador no que diz respeito ao esquerdismo nacional, é fato que ele tem mostrado grande combatividade no Senado Federal, o Amapá precisa de políticos assim que tem projeção nacional positiva, parabéns Senador!

  • Antes quando conversávamos com pessoas de outros Estados sofríamos com as chacotas e zoadas, que até chegavam a ser veículadas em nível nacional. Começamos a mudança e já temos uma produção legislativa positiva que resulta em inserções importantes para o Amapá na mídia nacional. VOU RECLAMAR DE QUE? SÓ ESPERO QUE RANDOLFE NÃO RESOLVA TOMAR AÇAI NO PLENÁRIO, NEM NOMEAR PARA CARGO COMISSIONADO O JANUÁRIO.

  • A iniciativa do Sen. Randolfe é plausível. Porém ele não pode esquecer o estado por onde foi eleito Senador da República.
    Bem que o Randolfe poderia brigar para construção de um Hospital do Câncer no Amapá.
    Faça isso, e convide tos esses artista musical, entre eles o “Rei” para a grande inauguração do referido hospital. Já pensou heim Senador ?
    Como diz o poeta: “sonhar não custa nada!”

  • Morram de inveja Zolhudos, xaropes e outros de mais virulência que não devem nem ser mencionados para não compuscar, ainda que virtualmente esse incrível blog.
    Muleke que adorou o Roberto dizer pro Randolfe “ESSE É o CARA!!!!!!”

  • Rsrsrsr..Adorei a “gilete”..Parabéns Senador, espero esse mesmo empenho e entusiasmo para defender os direitos daqueles que o elegeram.

  • Quero concordar com o Mario santos que disse: Enquanto nosso Senador luta pelos direitos autorais de Roberto Carlos e Cia… No Amapá professores são ferrados pelo governo, pacientes morrem em hospitais por falta do básico e a população padece nas mãos dos assaltantes… E o que o Senador diz disso? Ah, deixa pra lá, o que importa se os professores não recebem o que diz a lei? Se os amapaenses estão sendo tratados em cadeiras e até no chão dos hospitais? Se o Roberto Carlos estiver recebendo seu direitos autorais certinho já tá bom pra todos… Foi para isso que ele foi votado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *