Senador Davi garante reforma da Arena da Praça Nossa Senhora da Conceição

 

Os campos públicos de grama sintética ganham cada vez mais espaço como alternativa gratuita de lazer e prática esportiva. O famoso “campinho” de futebol na Praça da  Conceição, no bairro Trem, entrou em obra no último dia (30) e será o primeiro de Macapá a se modernizar com grama sintética.

A reforma faz parte do Projeto “Viva o Campinho”  do “Movimento por um Futebol Melhor” que é uma iniciativa da Companhia de Bebidas das Américas – Ambev para incentivar o futebol brasileiro, e neste sentido comtemplará a Praça Nossa Senhora da Conceição e sua Arena de futebol. O projeto chegou ao Amapá por intermédio do Senador Davi Alcolumbre, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá.

A primeira etapa das instalações engloba vestiários, área de lazer, traves, redes, iluminação e alambrados com seis metros de altura atrás de cada gol e com quatro metros, nas laterais, além, é claro da grama sintética importada no campo que tem 41x37m.

Segundo o Senador Davi, os investimentos significam uma melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, uma opção segura de esporte e lazer para as crianças, adolescentes e adultos, e porque não para a família toda. “No ano passado solicitei que o Amapá pudesse ser contemplado com o projeto e obtive apoio incondicional da prefeitura de Macapá. O projeto do “campinho” dará mais qualidade de vida para a população e mais segurança também, a quadra terá iluminação 24 horas.”

A conclusão das reformas está prevista para o início do próximo semestre.

Copa do Mundo Marcílio Dias

É importante ressaltar que na década de 1950 os bairros da cidade de Macapá eram fundados e possuíam uma praça própria. O bairro do Trem recebeu a Praça Nossa Senhora da Conceição, e juntamente com ela uma arena de futebol que abriga um dos mais valorosos eventos de esporte e lazer de Macapá, “A Copa do Mundo Marcílio Dias”. Em 2014, o tradicional torneio amador em sua 52 versão, durou quadro meses e meio.  Foram mais de 220 jogos, com a participação de 134 seleções inscritas e competindo.  A Copa Marcílio Dias comemorou 52 anos de realização e já se consolidou como um dos principais torneios de futebol amador.

 

Raphaela Carrera

Assessora Parlamentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *