Seminário de Indicação Geográfica online debate potencialidades do Amapá, nesta terça-feira, 6

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Seminário de Indicação Geográfica (IG), online, com transmissão pelo facebook e Youtube da instituição, nesta terça (6), das 14h às 18h. O evento faz parte da programação do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro. O seminário é aberto aos empresários, produtores rurais, potenciais produtores, instituições públicas e privadas e acadêmicos.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a Indicação Geográfica é um mecanismo coletivo de valorização de produtos tradicionais vinculados a determinados territórios. “A IG possui duas funções, uma que agrega valor ao produto e outra, que protege a região produtora, A IG identifica produtos e serviços que são característicos do seu local de origem, tem reputação e identidade própria e se diferenciam de outros similares disponíveis no mercado”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Programação

A programação do seminário inclui a Palestra Tradição e Negócio (Paula Dulghrof); Painel Marabaixo – Como atuamos com indicações geográficas (Beatriz Junqueira; Milene Dantas; Bruno Castro; Vitor Lopes); Painel Pororoca – Como incentivamos as indicações geográficas (Raquel Minas; Ricardo Lima; Adilson Lima; Josseli Pantoja); Caso de Sucesso – Cacau de Tomé-Açu (Sílvio Kazuhiro Shibata).

Inscrições

As inscrições para o Seminário de Indicação Geográfica são gratuitas, online e podem ser feitas na Loja de Vendas do Sebrae, www.vendas.ap.sebrae.com.br. O telefone para informações é (96) 99174-5931. Falar com a gestora do Projeto Atendimento Territorial Startup Macapá, Josseli Pantoja.

A Indicação Geográfica

As Indicações Geográficas se referem a produtos ou serviços que tenham uma origem geográfica específica. Seu registro reconhece reputação, qualidades e características que estão vinculadas ao local. Como resultado, elas comunicam ao mundo que uma certa região se especializou e tem capacidade de produzir um artigo diferenciado e de excelência.

Parceiros

O seminário será promovido pe Sebrae no Amapá com a parceria do Sebrae Nacional; Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Universidade Federal do Amapá (Unifap); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro); Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá (Setec); e Tucuju Valley.

_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *