Semana vai ser de Baticum

Não só por que fevereiro começa, mas também por que a temperatura política sobe, e a semana será de muitas negociações e renegociações.

Acordão

Não se falou em outra coisa no final de semana nos meios políticos.

Ainda não sabe o que é o acordão? Leia mais abaixo no post “Malandro é Malandro e Mané é Mané”.

Amanhã começa o Ano Legislativo. Na mensagem do governador na abertura do ano na Assembléia Legislativa, podem ser ditas muitas coisas nas entrelinhas.

Blocão

O blocão que anda se reunindo pra negociar junto aliança eleitoral, formado por PT, PCdoB e PR, já começa a não se entender. Deputado Paulo José, do PR, quer apoiar Amanjás. O PT não apóia Amanajás de jeito nenhum.

Vai virar bloquinho.

Lucão

Com o vazamento do acordão, Lucas Barreto, que fica só espiando, foi procurado pela direita e pela esquerda, pra começar rodada de conversas.

Zolhudão

Gilvan Borges não gostou do acordão, deixando ele de fora.

Essa deu na coluna From, de Luis Melo

Lágrimas
A razão de ser do poço de mágoas dos Borges: Amanajás como governador e candidato à reeleição vai privilegiar Papaléo (PSDB) e Waldez Góes, na tabelinha para o Senado.
  • Tem um Jabazeiro que disse que o ACORDÂO vai rolar além da nomeação para o TCE, R$ 5 milhões.Seria bom o MPF,PF e RF verificar a origem desse dinheiro.

  • Alcilene, o TRE do Amapá tem que fazer valer os recursos que recebe para garantir o cumprimento da Lei Eleitoral.Sabado(30.01.2010),o deputado Brasil, passou todo o horádio do programa que ele apresenta,pedindo votos para o Jorge Amanajás(presidente do esquemão), o Cel Calandrine passa a manhã todo no rádio fazendo propaganda antecipada e o TRE não toma nenhuma providencias.O TRE do Amapá, já virou caso de policia.

  • Acabou o Sonho da harmonia, acabou a paz do waldez.. PEDRO PAULO VOLTOU ATRAS E EH CANDIDATISSIMO AO GOVERNO.!! PRIMEIRA MAO!!

  • Dalto Martins Governador! Explico: Se PP e WG renunciarem os mandatos,quem assume é o Presidente da Assembléia Legislativa JA. Porém se JA assumir o governo estará impedido de se candidatar a governador, por isso terá que renuciar a presidencia da assembléia para que Dalto Martins , atual vice-presidente, assuma a presidencia AL, e que também só poderá assumir se não for candidato a cargo nemhum cargo(reeleição para deputado por exemplo), mas aqui pra nós entre a reeleição pra deputado e 9 meses como governador vcs tem dúvida qual opção escolherá.

  • Assim fica o quadro para agregar a harmonia: Pedro Paulo (calo no sapato) vai para o TCE. Waldez sai e faz dobradinha com o Papaléo para o senado. Jorge Amanajás vira governador e vai a reeleição com Gilvan Borges de vice, que vira governador daki a 4 anos, claro, se a chapa ganhar. TUDO ISSO FALTA COMBINAR COM QUEM VOTA – O ELEITOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *