Semana. Baixaria em mode on

Última semana de campanha promete muita baixaria e ataques clandestinos contra candidatos mais bem posicionados na intenção de votos.

Fique de olho. Denuncie.

E não vote em candidato que faz campanha com sordidez. Se for eleito vai fazer a mesma sujeirada onde estiver.

Simples Assim

  • O pior é que esses candidatos, só fazem política usando o método mais baixo que é a baixaria, fica aí a pergunta. Será que esse índividuos tem realmente a procupação com o povo? Fiquem de olha galerapara depois a gente ter reclamar durante mais quatro anos.

  • Depois de todos essses escândalos, lembrei-me das aulas de ética e moral, referentes à política e a administração pública. Hoje, vivenciamos um drama coletivo, porque alguns de nossos líderes não demonstraram ética alguma, caráter mínimo e nem respeito às leis. Como consequência,TODOS acabamos na vala comum no escárnio público. Até percebo que nosso povo anda com vergonha de si mesmo.
    Vejo, assim, que os poderes não devem ser harmônicos demais, senão ou acabam permitindo que as ratazanas tomem conta da dispensa ou acabam se tornando ratazanas também.

    • Não há retorno,
      Mas na mente ficou a denúncia primeira,
      Quando só um desvio existia…
      E o louco da praça gritava a todos
      o que acontecia…
      E nossos ouvidos normais que a tudo ouvia,
      racionalizava amortecendo os olhos e a razão que já não existia…

      • Sem querer acreditar que no final, voltaram a terra aplaudidos como se herois fossem. Patifaria geral! o povo que aplaude agora, chorara amanha se a justica divina nao vier em socorro dos homens e mulheres de boa vontade desse nosso pais (porque agora a semvergonhice generalizou).

    • Mas foi assim que surgiu a turma da harmonia! Ratazanas harmonicamente escondidas nas profundas caladas dos acertos descarados.

  • Sem tirar nem acrescentar, concordo com você, Villas.
    E de “revelação em revelação”, uma pergunta: meu Deus, em quem confiar?

  • A política no Amapá a muito tempo é uma baixaria, agora ela se tornou rasteira em todos os sentidos. Confesso a vcs, não confio em nenhum candidato ao governo do Amapá, tornei-me completamente cético nessas eleições, de resto, rogo a Deus que ilumine nosso estado e que não soframos danos maiores dos que já nos impuseram com todo esse mar de lamas.

  • É verdade. Todos sofremos com a crise ética e moral por que passa o Amapá. Mas também é verdade que precisávamos dessa catarse (tragédia) coletiva, para que percebêssemos a importância de sabermos escolher melhor nosssos representantes, e cobrarmos mais daqueles que que têm o dever de fiscalizar.

  • PESSOAL DA EDUCAÇÃO: “Pedir dinheiro – Cobrar na escola é crime de extorsão (Nova Escola – Assim não Dá – pg. 12)”
    Por Gustavo Heidrich

    Em uma reunião ou em um comunicado impresso, o diretor pede a funcionários e professores que contribuam com dinheiro para a organização de uma festa na escola ou para consertar as carteiras que quebradas. Intimidados, muitos dos funcionário fazem a doação. O pedido, muitas vezes, é um apelo que visa resolver os problemas prementes. PORÉM ESSA PRÁTICA É ILEGAL. “Trata-se de uma extorsão – exigência de uma quantia mediante constrangimento ou ameaça -, crime que pode ser punido com prisão”, explica Magno Federici. (…) GESTORES ESCOLARES NÃO PODEM EXIGIR CONTIBUIÇÕES COMPULSÓRIAS DE FUNCIONÁRIOS OU ALUNOS.

    GRIFOS MEUS: Essa prática é comum nas escolas amapaenses. a CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO QUER REPARSAR OS PROBLEMAS DE MANUNTENÇÃO DAS ESCOLAS PARA PROFESSORES E ALUNOS. NÃO ACEITE TAL PRÁTICA, VÁ PRA FRENTE DO SENTENTRIÃO COBRAR O GOVERNADOR.

  • Resultados de 03/10
    Governo
    Lucas (no primeiro turno)
    Camilo (Plantando para a prefeitura)
    Jorge (Encerrando a carreira para se defender)
    Genival (É o nosso “Vicentinho,na próxima será vereador)
    Senado
    Randolfe (Este é pule de 10)
    Gilvan (Com aqueles irmãos ele não perde uma,rsrsrssrs)

    • Meu Caro Jorge Luiz,
      Não cante vitória antes do tempo, lembre-se o que aconteceu com o Papaleu, que dormiu prefeito e acordou sem mandato…
      O proximo a ter que se esplicar pode ser o Lucas
      Acredite…

      • Meu caro Sampaio, lembre-se que nessa eleição citada pelo senhor, João Henrique possuia pleno apoio do senhor Capiberibe, e inacreditavelmente foi o arquipelago do Bailique quem elegeu o cachaceiro. Só que isso todo mundo sabe que até defunto votou, ou seja, Papaléu foi derrotado por um exército de zumbis!!! kkkkkkkk, no Amapá só falta ver uma vaca voar.

          • Ignorancia, mentira e verdade são fatores alinhados a forma de acreditar ou de avaliar com base em fatos ou simplesmente no que você queira que seja verdade. Sua idolatria a determinado candidato a cega piamente com referência a fatos.

            Lembro-me com precisão minha senhora e isso não é ignorancia,como bem confirmado pelo Sampaio que o próprio TRE na época praticamente havia definido Papaléo como prefeito, e de forma surpreendente o jogo virou.
            Antes de chamar alguém de ignorante, avalie de forma crítica e autocrítica os fatos e realidade antes de se deixar levar por pretensas virtudes e desvincule-se de sua forma unilateral e tosca de analisar as coisas. É por isso que até o momento eu digo com orgulho que estou indeciso e avalizando cuidadosamente em quem votar. Antes de eu concluir precipitadamente quem é melhor ou pior para governar nosso estado.

            Se bem que o pior já tá mais do que definido.

      • Tchê Caboclo Antonio Sampaio
        Sou uma espécie de “Mãe Dinah” que acerta.Por ser “Conscienciólogo” tenho uns “calafrios” meses antes das coisas acontecerem.Pois bem,conheço algumas pessoas da “listinha da PF” e,dizia-lhes o que estava sentindo.Mesmo sem saber o que faziam,achava(sentia) que tinha algo errado em suas ostentações.Lhes avisava para não fazerem nada errado,dava conselhos e exemplos de cidadania.Eles riam e diziam que nada faziam e,se,porventura a PF os pegasse seria “perseguição” e isto,aquele ex-presidente que, hoje,dizem ser “culpado-de-tudo”,não permitiria.Agora eles estão vendo que o “Culpado-de-tudo” de bobo não tem nada.Pergunta prá ele se tem jatinho,Ferrari,Masseratti?Não existe crime perfeito,se ele fosse 10% do que dizem dele já estaria no inferno. É uma pena pois,na lista, tem muita gente inocente porem covarde e,hoje,estão pagando o preço dessa covardia.Fazer o que,não é? Quem sabe dançar um Zukelove???

    • Tá bom de você candidatar a pai de Santo,se você já sabe o futuro porque fica atacando os outros candidatos?Se você sabe quem vai ganhar para governo então me diga quem vai ser o novo presidente do Brasil?

    • PARA ALCILENE CAVALCANTE
      Acho que todo mundo tem direito de dar sua opinião,independente se a mensagen esta boa ou não ou será que você só acata aquele comentário que lhe agrada?

      • Todo mundo tem direito a dar opinião, sim..mas o blog tem critérios pra moderação, principalmente dos que nao se identificam os dos que agridem candidatos. Todo mundo tá pedindo voto a vontade pra seus candidatos, mas nao vou permitir que ofenda os outros..Quem quer dar sua opiniaõ livremente, faça como eu: faça um blog. Não venha querer manda no meu…

  • Concordo plenamente que nao se deve votar em candidato que parte para baixaria e ataque pessoal, mas acho que se deve cuidar tambem daqueles candidatos que usam outros capachos pra fazer o serviço sujo. Nesses casos ambos devem ser rejeitados no voto.

  • TEM QUE PROCESSAR QUE ESCREVEU (Ou não?):
    O Brasil é mesmo um País de grandes contradições. Dois episódios parecidos e reações completamente opostas. Uma digna de louvor, outra digna de vergonha, chegando a ser bizarra e sugerindo reflexão. Ambas marcaram a política nos últimos dias.

    Na semana passada o povo da cidade de Dourados no MS foi contido pela polícia para não linchar políticos pegos com a “mão na massa” roubando dinheiro público na câmara municipal e na prefeitura daquela cidade. Um gesto de indignação que merece aplauso e que deveria ser seguido por todos os cidadãos deste país de políticos desonestos, corruptos e insensatos.

    Esta semana, ao contrário, centenas de “cidadãos” Amapaenses, receberam com festa no Aeroporto de Macapá o ex e o atual governador daquele Estado, ambos acusados de corrupção, em investigação da Polícia Federal, com gravações que comprovam desvio de dinheiro público, (operação “mãos limpas”).

    A atitude demonstra entre outras coisas que a corrupção na política deixou de ser algo abomináveis, e em alguns locais passou a ser aceito. O povo do Amapá parece estar se lixando para o comportamento vergonhoso dos seus políticos, ou não acredita nas gravações feitas por uma das únicas instituições ainda confiáveis deste país (a Polícia Federal).

    Este comportamento talvez explique o distanciamento do Estado do Amapá, no que diz respeito a infra estrutura e qualidade de vida, dos demais Estados da Federação. Em um lugar onde o povo é conivente ou omisso com corrupção explícita, pouco ou nada pode ser feito para reparar as desigualdades que estão lá evidentes para qualquer um ver.

    Diferente da maioria, os políticos amapaenses não precisam fazer, basta roubar, enquanto que nos outros Estados eles até que “podem” roubar mas antes, precisam fazer…

    José Aparecido Ribeiro
    Filósofo, Bacharel em Turismo
    MBA em Marketing – Consultor

  • Baixaria nao leva a nada nao minha gente isso so derruba o candidato vamos respeitar a democracia e viva as eleiçoes sem trastorno que vença o melhor.

  • O pessoal do PSB fica espalhando um monte de dvd com vídeo de caça do Lucas. Eles estavam caçando na África onde a prática é legal. Foi eles também que espalharam uns panfletos com as fotos de várias pessoas como se estivem sido presas pela PF. Aparece até o Dr. jaime Nunes. Vc não acha isso sacanagem.

    • SACANAGEM foi oque fizeram(ou fazem),com as verbas pública,independente de quem o fez ou faz.Como TUDO aqui é CAPI QUE FEZ,p/ MUDAR,por isto serve o jargão do Lucas “VOTE CAPI,VOTE 40”.TÔ NESSA…kkkkkk

        • matar animais por prazer é de fato preocupante, roubar verbas publicas é crime, repgnante e digno de prisao perpetua. pior q tudo isso é ser contra e votar em quem é a favor.. por isso voto plinio presidente 50, genival governador 16, e randolfe senador 500… respeitem esses votos…

    • Sair do Brasil e ir pra um outro distante país caçar, só por que lá é legal é um argumento perigoso. Alguém poderia também ir para um outro país cometer um aborto só porque lá é legalizado (sou contra o aborto). Não é fugindo das leis ou se utilizando de conveniências que se constrói caráter.
      Não concordo com a distribuição dos DVD’s, mas convenhamos, o fato de alguém matar animais pelo puro prazer em se divertir, é um traço de personalidade que merece reprimenda e não defesa apaixonada.

      “A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”
      Arthur Schopenhauer

    • SACANAGEM é a prática de desvio do dinheiro público,indpendente de quem pratica.Quanto aos DVDS,que bom que TUDO agora é CAPI QUE FEZ,e se assim é….”oque é bom tem que continuar” por isto “vote Camilo,vote40″(jargão do Lucas…rs),neste eu confio.VOTO CAPI,CAMILO e JANETE,melhor p/Amapá.

  • Baixaria Alcilene é a operação da PF que mudou totalmente o resultado da eleição. Típico do estado policial. Acusações em provas, relatórios sem assinaturas, vazamentos de informações para linxamento na mídia e tentativa de colocar no mesmo patamar acusados em processos totalmente distintos. Isso sim é baixaria. Mas aguardem o Miranda votar de lá. Ele mandou um bilhetinho para cada deputada e ex-deputado. Vem chumbo grosso. Aí a baixaria vai ser total.

  • Genteeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!
    Vamos ficar de olhos bem abertos.O Tribunal do trabalho intimou o GEA á pagar R$ 2.100.000.00(DOIS MILHÕES E CEM MIL REAIS) à AMAPA VIP por conta daquele contrato fraudulento.Entendo que os trabalhadores tem que receber,e imediatamente,os seus salarios mas,em virtude das denuncias e prisões,seria mais conveniente que se bloqueasse as contas da AMAPA VIP para saldar a divida.Do jeito que se está propondo seremos “tungados”mais uma vez!!!

  • Talvez está mensagem nem seja postada como muitas outras,mas com certeza a dona deste blog vai ler.O futuro só a Deus pertence,tem candidato dizendo por aí que já vai ganhar no primeiro turno,confiando no dinheiro que os poderosos estão injetando em sua campanha.Não esqueçam de algo muito importante quem constitui a autoridade é Deus e só ele sabe o futuro.Nem o dinheiro, nem o poder e nem a compra de voto vai mudar aquilo que Deus já determinou,portanto nem um comentário e nem uma acusação contra qualquer candidato vai mudar os planos de Deus.Estamos numa batalha e o que vai vencer é aquele que já esta nos planos de Deus e com certeza Deus vai agir no coração de seus filhos e leva-los a votar com consciência naquele que tem temor a ele.
    “NÓS FAZEMOS OS PLANOS MAS QUEM DÁ A ÚLTIMA PALAVRA É DEUS”
    TENHA UM BOM DIA.

    • Muito sensato seu comentário.A VONTADE de Deus esta acima de todos os planos humano,é isto.Torço que os planos de Deus seja o melhor p/o Esado e seu povo.

    • Concordo com você querida ESTHER. não adianta o povo se descabelar em ofensas contra as pessoas se quem da a ultima palavra é o poderoso la de cima. Sábias palavras

    • Não tenha a petulância de dizer que quem escolhe os CORRUPTOS PARA GOVERNAR é DEUS, pois ele não fez parte desta sujeira toda que campeia o AMAPÁ.

      • Não creio que a moça usou o nome de Deus em vão.Entendi que ela ao dizer que Deus já tem sua escolha e/ou planos para o nosso Estado,disse em outras palavras, que Deus já mostrou os caminhos ao povo do Amapá e dai entra a lei do livre arbitrio.Tudo oque aconteceu agora antes das eleições,nada mais foi ou é, providencia divina.É Deus nos mostrando os caminhos a seguir.Portanto,resta-nos fazer as escolhas mais acertadas e pode apostar que votar nesses corruptos,não é o certo.

    • Dizem que Deus é brasileiro. Mas estão acontecendo tantas coisas ruins neste nosso Brasil e em especial no Amapá, que fez ele ficar zangado e entrou em férias. Não está nem ai pra eleições e só retorna em 25 de dezembro. Portanto, seja o que Deus não quizer.

  • Tem candidato socialista que parece que perdeu a noção de dignidade, ética e campanha limpa. Não faz muito tempo atrás, na campanha para prefeito, tecia loas, elogios rasgados e exaltação desmedidos um a jovem candidato ao senado federal. Agora, direciona suas baterias contra esse jovem futuro senador que tanto contribuiu para dar visibilidade ao seu partido e suas lideranças, tendo contribuido para eleger alguns de seus dirigentes.

    Agora, nas eleições atuais, esse jovem professor socialista e candidato ao senado da república não serve mais e sofre todo tipo de ataques e vitupérios vindo das trincheiras amarelas. Esquecem que eleições são momentos conjunturais e que quem tem telhado de vidro deve pensar muito antes de quebrar o do vizinho.

    Vergonhoso, antiético e desleal é querer se construir desqualificando pessoas honestas e de bem, no afã de confundir o eleitor e gerar dúvidas nas pessoas mais incaultas. Se eleger a qualquer custo e propalando mentiras e inverdades é típico das pessoas mesquinhas, que vivem do engôdo e que perderam a noção do bom sendo e do respeito com o próprio eleitor. A LEI DA FICHA LIMPA ainda pegará muita gente. Não adianta querer pousar de arauto da moralidade e da transparência quem deve muito perante os tribunais superiores e que tem a situação comparada a de Jader Barbalho, Roriz e Maluf.

    “Devagar com o andor que o santo é de barro”

    • Comparar o Roriz, Maluf e Jader Barbalho a pessoa a quem vc se referiu, é piada. Que eu saiba essa pessoa, em quanto governador tinha o atual lider nas pesquisas como adversário político fervoroso, o qual era aliado dessa turma da harmonia,no governo do qual pipocaram operações da Federal, logo quem realmente é oposição à turma da harmonia? o Camilo ou o compadre do ex governador??? Devagar, que o pote de vcs e de barro e o piso tá liso….

  • Amigos blogueiros, respeitando as linhas filsóficas estoicistas, venho aqui discordar daqueles que acreditam que tudo acontece por um plano pré estabelecido por Deus e que teremos os governantes que ele desejar, se fosse assim ele não precizaria dotar o ser humano do livre arbítrio, e não teriamos que escolher ou tomar decisões quaisquer.
    Nós podemos sim mudar e sermos o arquitetos de nossos destinos para isso basta querer, essa é a principal premissa, em seguida a tomada de iniciativa partindo para a ação individual buscando a conscientização e apoio do coletivo, o livre-arbítrio pode sim implicar os indivíduos para que possam ser considerados moralmente responsáveis pelas suas ações.
    É necessário acreditar que podemos mudar e que Deus não é insensível a nossa realidade.
    VAMOS MUDAR, ISSO NÃO PODE CONTINUAR

    • Concordo com vc. Certas pessoas precisam assumir posicoes e deixar de jogar tudo para a costa de Deus. Ou sera que nao conhecem o livre arbitrio que, inclusive, eh citado na Biblia?

  • o pessoal da educaçao esta calado!os sindicatos entao engessados!parecem que todos estao tontos,levaram uma pancada na cabeça…ningueM, reage.O povo tem que se virar sozinho para tentar sair destas situaçao!LIBERDADE!!!!!!!!!!!!!!

    • É verdade Lidia,a impressão que se tem é de que o povo não tá acreditando no que aconteceu,mas infelismente aconteceu e nos atingiu como uma explosão,só que não podemos ficar inertes,aplaudir e calar diante dos FATOS.Creio que a resposta será realmente nas urnas.

  • CUIDADO NA HORA DE VOTAR. TUDO ISSO, CORRUPÇÃO, MENTIRAS, JOGO DE ACUSA X ACUSA,CHOROS E ETC…SÓ VAI SOFRER QUEM REALMENTE É INOCENTE.

    Embora eu não seja rei,
    Decreto, neste país,
    Que toda, toda criança
    Tem direito de ser feliz!

    E quando a noite chegar,
    Um bom banho, bem quentinho,
    Sensação de bem-estar…
    De preferência um colinho.

    Uma caminha macia,
    Uma canção de ninar,
    Uma história bem bonita,
    Então, dormir e sonhar…

    Embora eu não seja rei,
    Decreto, neste país,
    Que toda, toda criança
    Tem direito a ser feliz!

  • Ja soube que a policia federal vai fazer um arrastao em macapa nessa semana que antecede as eleiçoes gerais para evitar compras de votos foi que soube no balanço geral que o GB citou quando mandaram uma mensagem para ele ao vivo que a policia federal vai pegar no pe doas compradores de voto essa eu quero ver mesmo to pagando pra ver se isso vai funcionar mesmo ate porque temk muito neguinho que ta com o negocio que nao passa uma agulha depois dessa operaçao da policia federal em macapa,em que desbaratou uma mafia bastante conhecida na sociedade amapaense como os nossos politicos.

  • Essa semana promete fortes emoçoes minha gente e so esperar para ver no que isso vai dar se a policia vai agir corretamente contra a corrupçao eleitoral porque pelo que ja soube os federais estao em tudo quanto e boca so esperando para dar o bote certeiro na vitima.

    • Se vc sabe, porque voce esta prevenindo? Voce acha que a PF vai divulgar suas operacoes a quatro ventos, para dar em nada e sair por ai prevenindo bandido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *