Seicom recebe representantes da EDP no Brasil, empresa do setor de energia elétrica

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração, José Reinaldo Picanço, recebeu os representantes da empresa EDP no Brasil. A visita teve como objetivo discutir o início das obras da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão, que deverá ser implantada no rio Araguari, entre os municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, e ainda deverá ser interligada ao Sistema Nacional de Energia Elétrica.

A EDP no Brasil é uma holding que detém investimentos no setor de energia elétrica, consolidando ativos na geração, distribuição e comercialização.

O gestor da Seicom foi indicado pelo governador do Amapá, Camilo Capiberibe, para ser o interlocutor entre a empresa e o governo. Dessa forma, as questões e tendências do Plano Básico Ambiental (PBA), início das obras, condicionantes da licença prévia preliminar e as compensações ambientais foram os assuntos tratados no encontro.

“Tivemos uma conversa preliminar com a EDP e estamos como interlocutor do governo. Estaremos à frente dessa missão para agirmos, dialogarmos e fazermos o que for melhor para a população do Estado”, afirmou o secretário José Reinaldo Picanço.

Para os representantes da EDP, Nelson Kazuo Kano e o gestor-executivo de Meio Ambiente da EDP, Eduardo Guilherme Santarelli, a empresa e o governo cada vez mais precisam estar conversando junto com a sociedade o melhor caminho a ser seguido para que as compensações atinjam a esfera social e ambiental com a construção da Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.

Lilian Monteiro/Seicom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *