Seicom realiza Workshop sobre Mineração

O evento acontece nesta quinta-feira, 16, às 09h, no Centro Cultural Franco Amapaense

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) realizará, nesta quinta-feira, 16, o Workshop “Mineração e Sustentabilidade: Diretrizes para a Política do Setor Mineral do Amapá”. A abertura do evento terá início às 09h, no Centro Cultural Franco Amapaense, localizado na avenida General Gurjão, nº32, no  bairro central.

O evento objetiva debater a política mineral do Estado e terá como foco discutir dentro dos princípios da sustentabilidade ambiental, social e econômica, as oportunidades para o desenvolvimento deste setor. Serão abordados temas relevantes e que deverão ser contemplados nas diretrizes da política mineral estadual.

Além disso, o Workshop contará com a participação de representantes de órgãos federais e estaduais. Serão apresentadas palestras relacionadas às políticas minerais por parte do setor público e experiências de estudos e projetos de sustentabilidade na mineração desenvolvidos pelo setor privado.

O Workshop ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, e será voltado para o público em geral. As inscrições podem ser feitas através do telefone 2101-5818 ou a partir das 08h, no local do evento.

Lilian Monteiro/Seicom

Assessora de Comunicação Social

  • Acho estranho um evento do setor mineral não ter incluido o orgão de fomento e fiscalização do setor. Fiquei sabendo que o DNPM ficou de fora do workshop, é como fazer uma missa sem convidar os padres!!!!fica da dica!!

  • O DNPM estava lá com certeza e participou do debate. Inclusive foi um dos primeiros a ser convidado, não estava escrito no folder,mas estava lá. Essa fonte que lhe contou estava muito desinformada. valeu a adica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *