Sebrae é parceiro de programa que alfabetiza em 35 dias

Foto: Sebrae
Foto: Sebrae

Articulado pelo senador Randolfe Rodrigues, o programa “Programa Macapá Município Alfabetizado: Um território livre do analfabetismo” ganhou a importante adesão do Sebrae, que assinou Termo de Adesão.

O método é reconhecidamente eficaz e aplica uma metodologia constituída por aulas presenciais em que o educando se alfabetiza em 35 dias, utilizando recurso audiovisual e trabalha em forma de novela que se identificam com a realidade dos alfabetizando. O programa permite a habilidade em ler e escrever, instrumento imprescindível ao acesso e exercício da cidadania. Tem como suporte o Método SIM, EU POSSO, de origem cubana, desenvolvido pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho (IP-LAC), em 1999.

Os dirigentes do Sebrae, Alfeu Dantas Junior (presidente do Conselho Deliberativo) e João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente) assinam o Termo de Adesão em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá. Alfeu, diz que or “o Sebrae é parceiro da educação, é parceiro em programas que visam a melhoria da sociedade. Educação também é empreendedorismo”.

O superintendente  João Alvarenga, diz que no Amapá muitos empreendedores ainda são analfabetos, por isso o Sebrae é parceiro nessa ação pela educação e pela sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *