Saúde: Melhor não deixar feder

Hora do secretário de Saúde, Evandro Gama, esclarecer fatos, zunzunzun, suspeitas e fritura, do que acontece efetivamente em sua pasta.

Tem compra superfaturada? Ou são interesses contrariados que promovem a fritura? Ou ainda o fogo amigo dos aliados?

Evandro é Procurador da Fazenda, entrou  muito forte no governo, e se perder a hora de se explicar, poderá ser fritado e depois jantado. E ter a honra maculada.

Da mesma forma, a comunicação do GEA precisa dar o ar de sua graça no referido assunto.

Chama logo uma coletiva e acaba com o tititi.

Simples assim. Ou não?

  • Espero que seja mentira! Nos não aguentamos mais o desrespeito com o dinheiro público no estado do Amapá!
    Se for verdade é melhor o governador mostrar à tal transparência!

  • Não é simples assim. O secretário ta fugindo da imprensa como o diabo foge da cruz. Se ele não deve que venha logo explicar. e se não explicar que o Camilo tome logo uma atitude. Muita fraca a assessoria de comunicação do governo.

  • O que essa secretaria saúde tem que muda governo e secretarios e semple farinha mesmo saco.E povo sofrendo

  • Alcilene tudo tem que ser apurado, e como o recurso é federal cabe ao Ministerio Publico Federal entrar no caso. as denuncias nao sao de qualquer individuo comum, porem como disse o jornalista que denunciou o caso trata-se de um “velho” conhecido da Polícia Federal, veja o que foi postado no blog da Alcinea, …Bruno Torres disse:
    20 de março de 2011 às 10:31

    Alcinea
    O Nivaldo Aranha é mesmo um “cara de sorte”.
    Desde o dia 09/12/2009 o contrato de sua empresa com a SESA(Nefrologia), deveria ter sido cancelado, segundo Acordão nº 2981/2009 – TCU – Plenário que julgou o Processo TC-019.353/2009 e teve como relator o Ministro José Múcio Monteiro. Quero dizer também que a atual administração já tem conhecimento da decisão do TCU. Será que o Governo da transparência vai continuar cometendo esse crime.
    Tem mais, o estado do Amapá deixou de receber por mês do SUS algo em torno de R$400.000,00(quatrocentos mil reais), simplesmente porque a SESA e a empresa(Equinócio)não fizeram(ou não quizeram)a informatização do serviço, o que possibilitaria fazer o total controle da quantidade de pacientes atendidos e sessões realizadas, e que de posse de tais dados, deveriam enviar para o SUS e que seriam reembolsadas ao GEA/SESA.
    Se não bastasse a empresa, de acordo com o com a licitação, teria que prestar serviços em Macapá e Santana, o que não acontece, simplismente porque em Santana não tem serviço de Hemodialie, só que a empresa recebe por tal serviço.
    Acho que tá na hora do Ministério Público Federal entrar em ação e acabar com brincadeirinha, ou então os “patrocinhos culturais, radiofônicos, etc” vão continuar.
    OBS.: Documentação está disponiveli no site do TCU. veja tambem o que relata outro internauta,Diego Torres disse:
    20 de março de 2011 às 10:46

    Agora entende-se porque as empresas do sr. Nivaldo (…), continua mandando na SESA(Já está lá por mais de 20 anos). Se fosse num pais sério, esse cara tinha que estar preso e não prestando serviços para o governo.Tem funcionário do Nivaldo, que praticamente mora dentro da SESA., se alguem tiver duvida é só passar por lá e checar.
    Secretario, instale câmera no corredor da SESA, ou então, contrate o cara para o setor de serviços gerais da SESA. no mesmo dia Katia flavia disse:
    20 de março de 2011 às 21:56

    Esse rapaz que “mora” na Sesa (…) passa o dia todo levando lanches, remédios e presentinhos para os funcionários da Secretaria. É impressionante, ele passa a manhã toda lá arrecadando os pedidos e a tarde volta com uma sacola cheia. E mais, sabe tudo de lá e pega cópia de todos os processos e nada passa “batido” por ele.Entra e sai secretario e ele continua por lá. esse rapaz da “sacola” responde ju to com o patrão na justiça por desvio de medicamentos na OPERAÇAO ANTIDOTO que nao deu em nada até agora. tem acesso livre em qualque setor da Secretaria de saude do Estado. varia dénuncias foram postadas no mesmo blog apos denuncia de uma internauta sobre patrocinio da empresa equinocio a um programa de radio feito pelo secretario adjunto sr.Regiclaudo. nao é nenhum tititi, o teor das denuncias sao de pessoas que aparentam ser da propia secretaria. minimizar essas denuncias só gera mais dúvidas e insegurança na populaçao. parabéns pela coragem tanto sua como de alcinea.

  • Fernando Costa, o homem que mais superfaturou no governo Capi, já colocou suas asas de fora na saúde. Negócios com esse cara, pode esperar maracutaia.

  • Parabéns para a Blogueira. Imparcialidade acima de tudo, afinal, pau que bate em chico, bate em francisco. Concordo inclusive com sua preocupação em que a honra do secretário não seja maculada, pois entendo que é muito ruim para o estado democrático essa coisa de que todos são culpados até que se prove o contrário. Vamos apurar primeiro gente…Não é legal esse negócio de acusa primeiro, apura depois…

    • Lene
      Concordo plenamente com sr. Hernan. Não se pode crucificar anetecipadamente as pessoas.
      Alguém já viu, algum documento de compras superfaturadas na administração do Evandro????Tem nota de empenho?????? Alguem já viu processo de pagamento?????menos, menos, menos pessoal do contra(quanto pior melhor).
      pessoal, vamos deixar o secretario trabalhar.
      Na vida profissional do cara, teve algum processo por improbidade administrativa?
      Dá um tempo pessoal.

      • Mas este não era o governo da mudança e da transparencia?Cadê as explicações?Tapar o sol com a peneira é o que os politicos mais sabem fazer.Agora,o povo é soberano até para isso;esperar a vergonha brotar na cara de quem estelionatou o voto dizendo que iria fazer e não está fazendo metade do que prometeu.

        • Concordo Jorge e acho que o Governador e todo o seu secretariado sofrem de “síndrome da hiena”. É um tal de “Oh! vida, oh! dor”. Chega! Cansou!

    • O Governo Waldez Passou 08 anos sem fazer nada para o povo. o secretariado do waldez Só sabia fazer caixa dois. Nivaldo Aranaha, odilon e outros. os Empresarios envolvidos em disvio de dinheiro publicos são vermes da administração Waldez goes e Pedro paulo Dias.ainda estão prestando serviço por conta de contratos antigos.Espero que nosso governador CAMILO CAPIBERIBE não esqueça que essa turma esta sendo investigada pela policia federal. Em Relação a nova administração a população tem que ter paciencia são apenas 02 meses de orçamento.

  • Notícia fresquíssima pra publicar no seu blog, uma vez que vc está sempre antenada com os movimentos políticos no Amapá. O presidente Aildo Silva foi afastado do SINSEPEAP em decisão judicial pela justiça do trabalho.

    • Amigos barnabés, convido-os a aproveitar a “onda” e procurarmos saber o que realmente acontece no SINDSEP. Gentem, é gritante que as “benditas” prestações de contas devem obrigatoriamente acontecer. Fica a pergunta que não quer calar: “O que nosso sindicato, e aí eu me incluo como servidora federal que sou e não menos atuante que os outros, está fazendo com o nosso rico dinheirinho? Que tal batermos lata e pintarmos a carinha para não ter que usar o tal nariz de palhaço? Acorda AMAPÁ…

  • Secretário, se não sabe brincar, não deve descer pro playground, os coleguinhas querem respostas! Síndico Camilo cadê você?! A Comunicação tá incomunicável.

  • Como as situações são parecidas tanto aí no Amapá, quanto aqui em Roraima. Até parece que os nossos gestores frequentaram a mesma escola. Roraima passa, por esses dias, por situação igualzinha. Quer dizer, aqui a coisa até parece ser mais grave.

  • Gosto quando todos os meios de comunicação, unanimamente, cobram explicações do governo, qualquer governo, mesmo que em algumas inquirições, perceba-se o gosto paroquial da fofoca, o famoso “diabinho”. Ninguém acredita, nem mesmo os donos das “plantações”.´E aí passa a ser cômico. Ridículo.

  • Chama logo uma coletiva e acaba com o tititi. muito estranho!! não entendir? chama a coletiva pra que… alcilene deixa de ser ingênua e publica logo ai o dossiê que Sele Narfes tem do secretário Evandro Gama

  • Pingback: Saúde: Melhor não deixar feder « Repiquete no Meio do Mundo | ZiiPe

  • Alcilene, nas últimas eleições votei no Camilo por entender que o mesmo pudesse alavancar a “mudança” em nosso pobre Estado. Votei também no casal Capiberibe como protesto contra o circo da compra de votos montado por Gilvan e Sarney (credo!). Entretanto, juro pelos meus filhos, a única coisa que quero do Camilo é que ele governe para, pelo e com o povo. Não tenho qualquer outro interesse. Não postulo cargo, nem para mim e nem para qualquer parente ou amigo. Não estou postando este comentário na intenção de agradar quem quer que seja, tanto é que, apesar do exíguo tempo de gestão, tenho críticas a fazer ao jóvem governador. O Camilo tem de mandar apurar esses contratos espúrios (saúde, Sims, e etc). Apurar e, se for o caso, punir os responsáveis. Outra coisa grave: as nomeações! chega de nomear parentes de desembargadores (só na Defenap são um ou dois) e de políticos. Será que dentre os funcionários de carreira não há gente competente? Será que não há administradores escolares do quadro de funcionários da SEED para assumir a direção dos colégios? Isso é moralidade, é mudança, além de economia para os cofres públicos. Não vamos repetir os erros de ontem e de anteontem!

    • Eu também não quero “carguinhos” até por considerar que a distribuição dos mesmos tem sido pra “gentinha”. Infelizmente me sinto lesado como eleitor, levantei bandeira da questão técnica para convencer meus amigos e conhecidos na conquista de votos para o Camilo. Não vejo a questão técnica prevalecer, continuamos na velha politicagem idiota, infundada e incoerente com os interesses públicos. Eu esperava uma mudança como a que foi feita nos Estados do ES e MG onde a modernização e otimização da gestão teve reflexos reais, já falei e repito, não sabe fazer contrate quem sabe. O Brasil tem profissionais com excelentes resultados. CHOQUE DE GESTÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA O AMAPÁ VIRAR UM ESTADO E SAIR DO TACANHO RANSO DA “POLÍTICA TERRITORIAL”. Com o tipo de gestão que Camilo está fazendo, acho que seu diploma serve só pra enfeitar parede de gabinete. TRISTE.

  • Soube que uma secretaria fez licitação e uma empresa orçou o serviço em 1 milhão e tarará e quem ganhou pelo mesmo serviço foi uma empresa que orçou em 4 milhões e tarará(tarará é ótimo, rsrsr) e que já iam pagar quando derrepente foi embargado. Bem… ainda bem que foi embargado, mas devemos saber quem queria pagar esse super faturamento… FORA!

  • Camilo tem que ser energico nesses casos, por tudo que propagou sobre a transparencia, vai pagar caro junto a opnião púplica se não se posicionar, secretários mudam, mais o político é o governador. Agora a COMUNICAÇÃO do governo e do governador tá pessima, o twitter é uma belissima ferramenta, pena que pouquissimos tem acesso, o pobre só escuta rádio e as vezes tem televisão, acorda SECOM! Acorda Governador Camilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *