Saúde: Dorinaldo Malafaia assume a secretaria-adjunta de Gestão da PMM

Representando uma indicação popular na administração do prefeito Clécio Luis, O SindSaúde, Sindicato dos profissionais da Saúde, em Assembléia, indicou o nome do enfermeiro Dorinaldo Malafaia para a secretaria-adjunta de Gestão da saúde municipal.

Gostei. Dorinaldo é um ativo militante em defesa da saúde pública e filiado ao PSOL.

O que disse Malafaia na Assembleia do SindSaúde após sua indicação.

Eu e o companheiro Clécio já tivemos vários embates, não é segredo pra ninguém. Mas, há algo que está acima de diferenças pontuais, que é a necessidade da população.

Não é incompatível essa decisão de travar a luta pela saúde e pelo trabalhador do lado de cá, agora, da gestão. Meu partido tem suas diretrizes fundadas na luta dos trabalhadores.

Temos a oportunidade de ter uma prefeitura que consiga dialogar com a população, e que não seja o contraponto da luta dos trabalhadores, mas atue para reconhecer e implantar seus direitos,

Esse momento de reflexão profunda me fez decidir pela possibilidade de fazer com que as coisas deem certo. Para que a prefeitura trabalhe junto com os trabalhadores e não seja uma barreira de contenção as suas lutas.

Muita gente vai falar que eu fui cooptado, que me vendi e que o sindicato virou chapa branca. Mas, vamos deixar claro que o movimento sindical manterá sua autonomia e independência. E que eu estarei na gestão para ajudar.

O sentido da virada é amar essa cidade e fazer com que as coisas mudem de forma positiva.

Sempre fui um caboco muito decidido, e quando eu mergulho vou fundo pra resolver as coisas.

Hoje a minha revolução é salvar vidas e melhorar a saúde da população”.

É isso aí, Malafaia!

    • Será que querem fazer algo? ou apenas as benécias do poder.
      Penso que os manifestantes estão apontando um caminho de descrença total em políticos, partidos, sindicatos e sindicalistas…

  • Com todo o respeito porque continuo torcendo pela gestao do Clécio. A PMM tem vários quadros que vem das lutas sindicais e estudantis. Os companheiros saíram de um lado para o outro. Eram “pedras” hoje sao “vidraças”. Nao podem sofrer de crise de identidade. Poder é poder. Torço pelo Dorinaldo assim como torci pelo Prof. Rinaldo que me parecia pouco a vontade em “ser poder”. Afinal as categorias sao corporativas (e eles sabem bem disso)e a máquina pública municipal é de uma burocracia e ineficiencia que dá dó além dos graves problemas fianceiros. Os companheiros estao experimentando do “próprio veneno”. Em frente companheiros! A lógica agora é outra. Muitos desafios pela frente, inclusive embates com greves partidárias. Parabéns ao Dorinaldo por ter aceito o enorme desafio. Pensei que nao aceitaria! Pouco terá a fazer! As estruturas nao permitem. Mas será importante ter um quadro que conhece bem os problemas da saúde. Depois de uma experiencia como essa todos mudam um bocado ao saber como é está do outro lado. Dorinaldo tem competencia, assim como o Prof. Rinaldo (q dizem está de saída). Desejo realmente sucesso.

  • Acho ser incompatível, e até aético, uma pessoa ligada a Sindicato assumir cargo em qualquer gestão executiva. Ainda mais que tem ligações com o partido do Prefeito(PSOL), conforme declaração. Assim sendo, onde ficam os demais sindicalistas que não professam na cartilha do PSOL. O que um cargo não faz para satisfazer o ego de uma criatura!!! Com certeza o prefeito a partir de agora já calou o Sindicato da categoria. Falta agora ele arranjar um cargo para o presidente do SINSEPEAP, para calar outra categoria. Estes arranjos me dão nojo.

  • Há pessoas que cujo objetivo primordial de vida, sem qualquer ingenuidade de minha parte, é fazer o bem ao próximo.Vá em frente Dorinaldo. Não desista de seus sonhos!

  • A meu ver Clécio e toda equipe estao assustados com tanta bronca e falta de dinheiro. Agora é o Sec. de Saúde que joga a toalha. Perdido, o prefeito coopta as lideranças sindicais ensolaradas e estas, preocupadas com a 1a experiencias de gestao do PSOL, estao arregaçando as mangas e entrando em campo. Há muito tempo SINSEPEAP tá calado para a PMM, agora é o sind da Saúde. Mas Clécio nao tá de todo errado. Tem que lançar mao de todos os subterfúgios. Contudo, chama atençao a troca de tanto secretário importante em tao pouco tempo.

  • Pingback: Dorinaldo Malafaia | Líder sindical ajudará a comandar a pasta da saúde em Macapá | Opinião Amapá

  • Só falta nomear,Aroldo Rabelo presidente do sindicato dos professores como secretario de educação municipal,Pense.

  • A administração municipal do prefeito Clécio não consegue resolver os gargalos existentes na saúde, assim como o estado também não deu ainda nenhuma resposta positiva em relação a melhoria da saúde por parte do governo Camilo, as vaidades políticas estão a frente de qualquer interesse da população, sinceramente estamos perdidos!

  • Parabéns ao prefeito Clécio. Conheço o Dorinaldo há muito tempo, e o sentimento de justiça e mudanças por melhorias sempre ecoou com muita firmeza no seu coração. Sucesso nesta nova fase Dori! Precisamos de amapaenses como você.

  • Agora o Clécio acertou e vai resolver todos os problemas de saúde pública do município de Macapá. Afinal este senhor sabe tudo! Vive apontando problemas na caótica saúde amapaense, mas isso até eu sei fazer, quero ver soluciona-las e principalmente tapar os ralos do dinheiro público com compras e serviço superfaturados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *