Sai a primeira pesquisa Ibope do segundo turno

TV Amapá divulgou ontem os números da primeira rodada do Ibope neste segundo turno.

Camilo Capiberibe sai na frente.

Os números são os seguintes:
Camilo Capiberibe (PSB) – 50%
Lucas Barreto (PTB) – 43%
Brancos e nulos: 4%
Indecisos: 3%

A pesquisa foi realizada em 13 municípios do estado e ouviu 812 eleitores, entre os dias 15 e 17 de outubro

    • É oque penso Jonh,vamos estar atentos p/tal prática aqui no Estado.Ainda esta fresca na memória de todos as eleições de 2008 p/a PMM,onde a cidade anoiteceu amarela e amanheceu azul.É só digitar e confirmar CAMILO40.

      • Oi Carlinha, estou novamente respondendo a você, mais uma vez noto seus comentários dignos, muito construtivos e pouco persuasivos, por falarem compra de votos, lembro que recentemente tivemos o primeiro senador cassado justamente por compra de votos, só não consigo lembrar o nome dele, dá uma ajuda?
        Em 2008 a diferenÇa era de 16 pontos e assim mesmo a virada aconteceu, na verdade fatos como a divugação daS intenções de voto só nos fazem um alerta “JUNTEN-SE A NÓS OU ELE VAI VOLTAR”.
        Isso fortalece nossas convicções e ganhamos mais reforços, nossas fileiras se engrossam e cravamos a bandeira da Democracia na nossa linha de frente, esperamos os conhecidos e infâmes ataques da subversão e da mentira que não dormem, e como lobos famintos ficam a espreita de um vacilo nosso para cravar seus dentes na jungular do povo.
        Sempre estaremos aqui, e mais uma vez faremos deste espaço (com a permissão da propríetaria é claro) o nosso baluarte de resistência, nossa trincheira mais avançada.
        Continuamos aguardando o desenvolver do poder de convencimento da “HORDA 40”, para então mudarmos nosso voto.

        • Salomão Junior! hei mano o CAPI Já foi eleito agora em 2010 acorda!!!!!!
          PARA DE FICAR RELEMBRANDO O PASSADO, Tu és “UMA FIFI DA JANELA”, Deixa a Vida do Homem, tu tens inveja do SENADOR Faça como ele te lança candidato e vai ver se tu consegues chegar ao Senado. Vou te dar 1 conselho DEUS deu 1 VIDA para cada pessoa para cada 1 cuidar da sua então cuida da sua vida e deixa que o CAPI cuida da DELE.
          Quem é Candidato é o CAMILO 40, pois a eleição p/ SENADOR já passou e o povo ELEGEU O CAPI.

          • Rsrsrsrsrsrs, hiláriante, carnavalesco e brincante, típico da “HORDA”.
            Vamos lá gente, se esforcem um pouco mais, utilizem propostas concretas e não infâmes boatos subversivos.
            A mais nova divugação da militância PSB/PT ” O Jaime vai fechar a YAMADA, RSRSRSR.
            A anedota anterior era, o Jaime vai demolir o Mercado Central para construir outra Domestilar, rsrsrsrsrsrsrsrsr
            Até onde vocês chegarão para tentar tapar o sol com a peneira.
            Geralmente quaddo a infâmia não dá resultado, os extremistas partem para o atentado, espero sinceramente que esse tempos auréos da “Diatadura da Sustentabilidade” não retornem mais.

          • Obrigada ai pela força Maria,mas deixa ele falar do Capi,caso contrário,ele(Salomão Jr.), acaba morrendo no ostracismo.Mas vamos q vamos,CAMILO40 neles…..he he

        • Eu cheguei a conclusão o porque de tanta raiva que a harmonia tem da familia capi, e porque na epoca muitos não puderam meter a mão nos cofres publicos, o que vimos na era Talvez foi o contrario, muitos desvios e escandalos atras de escandalos, quem sabe se o Talvez tivesse pulso e controlado os alibabas, o nosso estado seria outro. Eu acho que o discurso da direita de que o capi e ditador que não deixou o estado se desenvolver, que era contra a instalação de empresas e tudo balela,esta coisa de que ele perseguia o comercio e outra balela, hora que estado serio sobrevive sem fiscalização, sem que os empresarios paguem seus impostos, falo com conhecimento de causa, em 8 anos do Talvez minha humilde empresa não foi fiscalizada nenhuma vez, imaginem as grandes que arrecadam milhoes.
          Acho que deve haver a alternancia de poder, o capi controlou o estado por 8 anos, O talvez tambem, olhem para tras e vejam sem paixões descontroladas quem deixou o estado em melhores condições, o Talvez pegou o estado mesmo com os meses de descontrole da dalvinha, algo facil de administrar, mas ele deixou os cupins comerem tudo ate o bagaço da laranja, ganhe quem ganhar Camilo ou Lucas tera uma enorme dificuldade para administrar um estado falido, e uma bomba relogio com tempo estipulado para explodir. Cea falida, Educação sucateada, divida com empreiteiros absurda, folha de pagamento sem controle, Divida com a previdencia aumentando a cada dia, uma casa de leis viciada no dinheiro, um judiciario de mãos amarradas, quem deve fiscalizar não faz nada, este negocio de harmonia não existe sempre tem que haver descordancia, se todos pensam do mesmo jeito da no que Deu. tem que haver controle nos gastos, o Amapa não vai aguentar outro governo desastroso, somente espero que Deus ilumine a cabeça do proximo a governar o estado, porque senão o Amapa vira pó.

          Ps: Se eu encontrasse o talvez na Rua perguntaria, Porque durante todo o tempo com os escandalos aparecendo, ele nunca demitiu ninguem e não veio a publico dar explicações ao povo. com a palavra o Talvez.

  • Não se compra a dignidade de um povo, estão falando que o Camilo aliou-se a Pedro Paulo, uma inverdade, agora Lucas se aliou a Waldez, vocês sabem quem ele é né, não preciso nem dizer digita o nome dele no google que vocês vão ver, o povo já decidiu, e vai confirmar dia 31, com CAMILO 40 , é a única mudança, espero que vc poste esse comentário já que vc afirma que seu blog é democrático

    • Ontem em um canal de TV ele declarou oque muintos não queriam ouvir.Disse que oque ele esta pedindo é o voto de quem o deu a PP e outros,mas que no palanque dele as criaturas da harmonia não sobem.Meteu os diabinhos do 14 no saco e passou o feche….kkkkkk

        • AINDA EH BURRO! que eu saiba quem aparece eh o LUCIANO DIAS junto com o CAPI. Luciano dias foi candidato, e ele nao eh investigado pela PF. quem comanda as aliancas eh o CAMILO, capi nao cuida das aliancas. SEJAM FRANCO COM A VERDADE! #FICADICA

          • Quem tem que falar a verdade é o Camilo..Que fica escondendo o Pedro Paulo mas usando o beneficio da máquina..O Capi fica indo na calada da noite pra casa do pedro paulo..

            • vc não sabe de nada minha cara priscila se vc me convidasse eu tambem iria para sua casa,isso não quer dizer q eu tenha algo com vc, ou q sou seu complice em alguma coisa,vote 40 sei q vc é intelijente.

      • Como nao? E a Fatima, a Dalva, o Rilton, o Papaleo, o Edinho, o Nogueira, o B. Dias, o PP……?Tudo soh pode ser da turma de vota no 40….ta beba? Ta doida?

  • Que bom que o povo do Amapá abriu os olhos e está fechando as portas para o clã Sarney. O prórpio presidente Lula, que veio ao Pará escoltado por Dilma pedir voto para Ana Júlia, amargará mais uma derrota: pediu voto para a trupe da harmonia no Amapá, embora seu partido tivesse candidato próprio, e desconsiderou a coliação e candidatos de seu seu partido. A liderança de Capi no Amapá é inconstestável. Graças a Deus o povo do Amapá abriu os olhos e está mandado para longe a turma que apredeu a cartilha de El bigodon que, desde que chegou ao Amapá, ensinou a seus acólitos a montar quadrilha para saquear o Estado e propagandear falácias contra pessoas honradas. Bravo povo amapaense, tenho orgulho de ti!!!

    • Isto é um fato Rodes,Lula e sua candidata viraram as costas p/o candidato no Amapá.Meu voto vai ser SERRA45,Dilma não me convence.

  • Por que será que os Jormais do Dia, O jornal a Gazeta e o Diário do Amapá não divulgaram a pesquisa do IBOPE, será que é por que o Lucas 14 tá atras do 40!!eu hem estranho isso.

    • Sabe por que Aninha..por que se o camilo ganhar o dinheiro da comunicação vai todo pra Folha do Amapá que eles vao ressucitar, igual o Capi fazia..Prestenção! A Folha do Amapá é da família..Ela existiu quando o Capi era prefeito e depois quando ele era governador..O dinheiro era só pra ela.. e o pessoal da imprensa prefere que seja dividido entre todos, tu entendeu Aninha?

      • Seu bussunda otario se tu quer dar uma explicação da uma explicação coerente, pq se é um meio de comunicação, eles estão ali para dar informação se o jornal do dia , a gazeta e o diario do amapa não divulgaram a pesquisa do ibope isso é no minimo ante profisiona, pq eles estão ali para dar informação a população, seja qual for a informação, seu burro de galocha, concerteza é 14 tem q ser burro…

  • O 40 está na frente nas pesquisas mas não pode se empolgar: o IBOPE em termos de pesquisa está igual ao MICK JAGGER na copa do mundo.
    É bom trabalhar dobrado, pois possívelmente este será o único mandato que não deve ser ganho no tapetão por Sarneymona influenciallis e Zolius crescidus.

  • Ouvi do Carlos Lobato hoje no Tribuna, que a justificativa da coordenação de campanha de Lucas que o resultado de ontem do IBOPE estava prevista por eles. Que a pesquisa foi feita antes do Prefeito Roberto Góes ter declarado apoio ao 14. Que também como 2008, a hora da virada vai chegar. Fraternalmente acho contradições e uma ingenuidade neste discurso. Quem viu sabe que em 2008, Camilo fechou o primeiro turno e levou a virada. Parece que agora quem tá levando o revés é Lucas. Por isso me espanta a tranquilidade da coordenação 14 com os números. Outro fator é a diferença que o Prefeito de Macapá fará neste segundo turno. Pois é um fato que assim como o Governo do Estado, também a Prefeitura simplismente estagnou depois da Operação Mãos Limpas pela profunda dependência da PMM com realção ao apoio financeiro do Setentrião. E se os ponto negativos dessa vinculação for explorada será prejuízo a exposição do Prefeito no palanque de Lucas. As vezes um amontado de gente não quer dizer grupo político! As ruas estão dando sinais de fumaça, quem souber decifrar o olhar do povo vai sentar na “cadeira preta”. Quanto a isso a exposição de aliados é o que a população tem mais atentado para definir o voto, já que o índice de indecisos é muito pequeno para quem pretende uma virada. Barbas de molho!!

  • Perguntar não ofende. Porque o Camilo Capiberibe parou de falar mal do governo de Pedro Paulo em seu programa de TV? Outra perguntinha…cadê a Dilma no programa? E o Capi, porque também não aparece?

    • O Capi já apareceu no programa do Camilo !!pedindo voto para o Camilo, inclusive foi um dos primeiros a aparecer, pedindo voto ao capizinho!!! acho que tu não tá assistindo o programa!!!!deverias assistir, pois só assim vai verificar porque o Lucas tá ruim!!!o horario eleitoram do Lucas tá muito chato!!!!

    • Visão politica querida,é p/quem estudou ou pelo menos é entendido no assunto.Preste atenção no hs eleitoral e verás a diferença Camilo X Lucas.Me conta depois,tá?rs

  • Os lambe-botas de El bigodon estão desesperados. Sempre fizeram politica e conseguiram mandatos na sombra de El bigodon. Suas rádios estão apelando para o vale-tudo. “Mandado se conquista no voto”, assim funciona a democracia. Certeza nas regras e incerteza no resultado, assim devem ser as eleições, pena que os tribunais quebraram a segurança das eleições e o povo está perdendo a soberania, perdendo o poder. Mas enquanto ele ainda está conosco, precisamos usá-lo com sabedoria e isso o nosso povo sabe fazer. Camilo Governador! Fora a trupe da harmonia e os apaniguados de El bigodon!!Viva o povo do Amapá!

  • É como as coisas mudam em pouco tempo né? Quem criticava o atual governador hoje tem ele como aliado, quem no primeiro turno pedia a impugnação de pesquisas do Ibope hoje festeja e solta fogos com ela!!! Dá pra entender???
    Quem odeia o Sarney hoje tem Papaleo, Dilma e Fátima Pelaes ao seu lado, todos compadres de governo do bigodudo. Sempre digo “O mal dos Capiberibes é dizer dessa água não beberei sempre!”, acabam se tornando incoerentes.

  • – Num houve compra de votos por parte de Lucas barreto.. Sabemos mto bem que se essa pesquisas do amapá fosse verdadeiras.. o segundo turno estaria acontecendo entre Lucas e Jorge.. o PP está cm Camilo 40 .. akele que pediu que PP fosse caçado do cargo de governador do Amapá .. Não acreitamos que o camilo seja o melhor pro Amapá .. qremos verdade e uma historia de vida LIMPA ..

    PASSADO SUJO NÃO DA FUTUROO .. ACREDITEE VOTE LUCAS 14 ..

    • Cara carlinha ja ouvi pessoas dizendo q conseguiram beneficios com o Jaime Nunes, (realmente o Lucas ñ tá , mais o seu vice sim), e eu ñ sei se voce lembra, mais na vespera das eleições para 1º turno as pesquisas ja indicavam lucas e camilo para o 2º turno. Se atualize querida.

  • Escuta – que mal eu pergunte –, por que você não pede ao Yashá pra que ele faça uma análise da última pesquisa do Ibope? Que tal ele se permitir, outra vez, romper o seu sepulcral silêncio para dar peruada sobre como anda a política eleitoral em nossa terrinha? Prudência? É, porque a última análise dele publicada aqui foi um desastre, e os resultados da eleição estão aí para não me deixar mentir. Desta vez, porém, ele tem a oportunidade de corrigir a patacoada anterior. Devo adverti-lo de que o Ibope comete o mesmo erro técnico quanto ao universo da amostragem de entrevistados. Recomendo-lhe cuidado, pois.

  • Que pesquisa e esta!!! Afinal 812 eleitores para um Estado que possui 420 mil ta de brincadeira comigo!!!! Não vejo desta forma, pois hoje se andarem por Macapá vão ver que tem mais Lucas que Camilo e mais não cantem vitoria antes do tempo, afinal não lembram de 2008 onde camilo estava eleito e que e prefeito e Roberto.

    • Lembramos sim, foi um verdadeiro derrame de dinheiro comprando votos Você lembra disso também, e outra a pesquisa só é verdade quando coloca o seu candidato na frente? olha as técnicas das pesquisas é uma matematica geografica creio que pelas suas palavras ser muito difícil para Você entender se você contesta os numeros de pessoas ouvidas aqui nesta pesquisa imagina no Brasil Continental em que são ouvidas entre 3 a quatro mil pessoas para apontar o resultado de votação de mais de 100 milhões de eleitores isso não também cabe na sua cabeça então. Mas quanto a compra de votos em 2008 que mudaram o rumo a Policia Federal está de olhos bem atentos desta vez.

    • E alguém esquece de que o dinheiro compra a fome,a miséria e até a dignidade humana? Aliás,esta última creio que não,pois quem tem DIGNIDADE,não se vende.

    • mais de 2000 mil entrevista, eh quase plebiscito pows! ja disse aqui que pesquisa é igual exame de sangue, vc nao precisa tirar todo o sangue do seu corpo para obter um resultado, basta uma pequena amostragem. Pesquisa funciona assim perfeitamente da mesma maneira. Se informe mais sobre pesquisa, nao discredibilize o que vc nao conhece! estude sobre pesquisa e verás que é uma ferramente exata. Abraco.

  • Muito me espanta, pois espero que o povo ponha a mão na consciencia e veja o que Camilo tem a oferece, que experiencia tem de governo! Sabe ao menos o que e Folha de pagamento e como se faz? acho que não! Sempre esteve fora do Estado e depois de adulto voltou, não sabe da nossa realidade.

    • Ei, Camilo será eleito para governar o Estado. A folha de pagamento e tantos outros componentes da Administração serão executados por técnicos e servidores. A Camilo competirá o comando da Administração e as decisões governamentais. Governar com honestidade e visão de desenvolvimento é o que nosso povo quer de nosso futuro governante, coisa escassa à turma de Talwez e cia ltda. Ao contrário, Camilo tem estirpe e já demonstrou ter compromisso com o desenvolvimento de nosso Estado. É hora de renovar a esperança em um novo tempo para o Amapá, chega de mesmice e de continuísmo. “Para que tudo permaneça é preciso que tudo mude”. O povo demonstrar ter decifrado os atores nesta eleição. CAMILO, GOVERNADOR!!!!!!!!Daqui a 4 anos havenmos de retomar a terceira vaga de senador para o Estado do Amapá!!Nosso Estado é o único que tem apenas dois senadores enquanto o Maranhão tem 4!!!CHEGA DE SUBSERVIÊNCIA A EL BIGODON!!!

    • O governador não faz folha de pagamento e tão pouco as apropria no sistema. Quem deve fazer isso são os servidores públicos no exercício de suas funções…e para saber isso não é necessário morar em MACAPÁ, BASTA ESTUDAR, APRENDER E FAZER (TER COMPETÊNCIA TÉCNICA E CIENTÍFICA). A partir do ano de 2012 os estados serao obrigados a lançá-la no SIAFI, E a partir de 2013 os municípios…
      Então o que precisamos é de um governador que tenha se preparado para assumir o cargo…pergunto à vcs leitores: vcs entregariam suas vidas nas mãoes de um médico que não possuisse competencia científica e técnica para cuidar de vcs??
      é a mesma coisa no governo…o governador precisar desse conhecimento para ele poder julgar e avaliar as prposições que lhe são dadas, caso contrário, por falta de conhecimento ele aprovará coisas que nem sempre são as mais favoraveis para o estado e a população. CAMILO é um político NATO!!!CAPI não precisou colocar isso em sua cabeça..é só vc olhar e ouvir Camilo falar…ele é inteligente, passou em uma universidade q se eu tivesse condições, iria tentar o vestibular para lá também.
      Foi estudar no Canadá, que tem um dos melhores sistemas de saúde do mundo… o nosso Programa de Saúde da Família também foi inspirado no modelo deles…
      Então vamos refletir mais antes de acusá-lo de ter ido estudar fora..
      Ele aproveitou a OPORTUNIDADE, Camilo não tem nada do q se envergonhar…
      Enquanto muitos filhos de deputados e governadores estao por ai só “curtindo” e se “aparecendo” pela cidade, Camilo foi BUSCAR CONHECIMENTO.

      • Concordo com vc… Quem teve oportunidade de estudar fora e aplicar seus conhecimentos na sua cidade natal, nao pode ser criticado, mas elogiado por seu caráter e prestígio. Ora, quantas pessoas que estudaram fora não desejam morar em lugar mais bem estruturados, com segurança para seus filhos e familiares. Que jovem não abraçaria essa oportunidade de ficar fora curtindo a vida com o dinheiro dos pais, mas Camilo fez a diferença, tá aqui aplicando seus conhecimentos no desenvolvimento do Estado. Ele quer mudança. Que custa apostar nele. Sei que ele mostrará serviço e honrará os votos que obeteve com tanta luta e conquista… !!! Não deixe a direita de Lucas continuar o que Waldez e PP começaram: ABANDONO DO ESTADO DO AMAPÁ!!

        • Menos,bem menos.
          Me explica direito que “história” é essa de dinheiro dos pais?Pelo que sei,quando voltaram,chegaram “duros”.Quem estudou fora pode ser criticado sim,principalmente se foi criado sob o ditado “EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI”(e como tem cegos no Amapá).Politico com carater? Conta outra,carater tem quem não faz da politica um meio de vida e poder.Lucas de direita?Tu,definitivamentepensa que és de esquerda e nem sabes que de centro.Mas,voltando lá em cima,me conta direito esta “história” de “dinheiro dos pais”.Será uma questão de Metodo?Se não puder contar,desenha.

      • Me desculpa,mas isto não justifica ele ter ido estudar com apoio de recursos publicos.A verdade é uma só;alem de campanhas politicas o que o CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE administrou??? O curso de ciencias politicas não é,necessariamente, voltado aos politicos.O fato de outros filhos de politicos não estarem fazendo nada por eles é um problema deles.O nosso é colocar no “Setentrião”alguem que saiba administrar o estado do jeito que ele está e reverta esta situação para termos dias melhores.O LUCAS BARRETO,ao entar na assembleia legislativa encontrou terra arrasada e deixou a casa em dia.O que me incomoda no CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE é que ele vive pregando uma coisa e fazendo outra.Então,quem me garante que a Secretária de Educação não será a “Fulana Capiberibe”,ou que o secretário de planejamento não será o “Fulano Capiberibe” e assim por diante???Está mais do que claro que eles tem um projeto de poder não de governo.Esta familia não gosta de trabalhar,ou voce acha que um deputado que tem dezenas de “cargos de confiança” a sua disposição,pagos com o nosso dinheiro,trabalha???DE JEITO NENHUM,ELES VIVEM É FAZENDO POLITICAGEM(quando não estão sendo filmados fazendo coisa pior)dentro e fora dos gabinetes.Me mostre um politico pobre neste país e te mostrarei alguem que não assumiu ainda.Não adianta,em vez de lutar por A ou B,temos é que compromete-los a fazer a reforma politica.E o LUCAS é o unico que me passa confiança para tanto.ACREDITE,VÁ DE 14.

      • Jovem, senhora ou senhorita, não responda a esses desqualificados que se quer tem envergadura ou coragem para assinar seus nomes. Que criam siglas ou inventam, pois não tem estatura moral para assinar seu nome.
        Tem que defender seu candidato, mas ao mesmo tempo não aparecer, pois se o outro candidato ganhar, eles colocam uma bandeira ou um adesivo no carro e dizem que eram 40 desde ´gitinhos`.

      • E preciso conhecer sim como se faz uma folha de Pagamento, afinal como vai saber administrar se não consegue visualisar o que esta sempre empreengado se os servidores publicos quiserem meter a mão o governador ira autorizar em nem olhar os gastos!! E realmente você não tem concepção de futuro e de administração!!! Pratica Camilo não tem nenhuma.

      • Buscar conhecimento fora do Brasil (pq aqui o estudo eh fraco) recebendo dinheiro publico sem trabalhar nao eh pra qq um, soh pra quem tem papai prefeito, depois governador, depois senador e mamae dep. Federal. Quanto aos nossos filhos, soh lhes resta ficar aqui estudando em escola publica mal estrutura e comendo de merenda acai com camarao. E tem mais, na hora de contratar seus Secretarios tb nao valoriza o povo da terra, vai buscar la no sul os ferrari e as alegretti da vida.

      • CARAMBA! disse tudo.Sabedoria não é p/quem quer é p/quem tem.Decifra ai p/ o cara oque quer dizer SIAFI,senão ele vai pensar que é alguma comida típica de alguma região ou então, que foi CAPI QUE FEZ……kkkkkkk

      • Kelly querida,

        Você está equivocada ao afirma que os estados a partir de 2012 serão obrigados a lançar a folha de pagamento no SIAFI e os Municipios em 2013. O que os estados a partir de 2012 e municipios a partir de 2013 serão obrigados a adotar é o novo plano de contas da União ou seja as mesmas contas contábeis adotadas na administração pública federal deverão ser adotadas nos estados e municípios, OK? O Siafi (com I) é o Sistema de Administração Financeira do Governo Federal desenvolvidos por profissionais altamente qualificados no BRASIL, que de tão bom que está sendo exportado inclusive para outros países como a Alemanha. Os estados e municipios não participam desse sistema. Os Estados e municipios utilizam seus próprios sistemas com algumas semelhanças do SIAFI,por exemplo o estado do Amapá utiliza o SIAFEM (com E M)logo a folha de pagamento do governo do estado e municipio bem como todas as despesas e receitas devem ser apropriadas nesse
        sistema assim como acontece com as receitas e despesas da União que são lançadas no SIAFI
        Lamento a sua opção em camilo 40, dessa vez estamos em trincheiras diferentes…..

        Voto LUCAS 14!

    • Acho que quem tá total por fora da realidade é vc.ACORDA mano,graças à Deus temos um jovem (que como disse Any e outros aqui),que nasceu e estudou fora do País,mas que quer aplicar seus conhecimentos aqui onde seus pais nasceram, isto por amor a terra e ao povo amapaense.Suas palavras é total alienação.Se liga,procura se conectar,ficar antenado,SACOU?

  • O que mais me preocupa é essa compra de votos. Eu também lembro do ano de 2008… vai ficar marcado na história.

  • – eu acredito mto mais nakilo que eu vejo, eu vi que em 22 anos os capiberibes nao fizeram nda a não ser se feixar .. Não deixam nenhum partido crescer ao lado deles , e outra, se o Camilo ganhar nao vai agir junto cm a prefeitura, pq ele é inimigo do Roberto Goés .. e olha que são parentes .. Goés existe no nome dos 2 .. PASSADO SUJO NÃO DA FUTURO .. acreditemm

    • isso eh fruto da demonizacao da midia durante esses 8 anos contra o CAPI, que atingiu principalmente os alienados e os fracos de discernimento politico. Tem tambem aqueles que nao acompanharam o gov. do capi, e os que chegaram depois que capi saiu… ah, outra coisa, todo SILVA eh parente ne?? EGUA NAO, mas vcs sao fracos de argumentos!! CHUPA LOUCA.. CAMILO 40!!!

  • Lucas de desesperou totalmente. Ainda pouco vi a sua propaganda na tv onde ele coloca a foto do Camilo e a associa com a do Capi por trás. Claro! Já que Camilo é filho do Capi, quem não sabe disso? Diferente dele que tenta esconder quem está por trás que é SARNEY, WALDEZ e EIKE BATISTA. Este último que se tornou o homem mais rico do Brasil levando as nossas riquesas do Amapá com a total aprovação do então governador Waldez. E agora Lucas tenta desqualificar Camilo de todas as formas. Que ele continue assim, pois foi dessa forma que conseguiram colocar o Camilo no segundo turno.

      • Ô Bussunda
        Não esquenta,Jardel(grande pessoa) e Jaime são ótimos estrategistas.Mas errar é humano e,ambos o são.Mesmo assim vai dar Lucas14,fica frio que depois a gente contrata o Jardel para nos dar umas aulas pois,conseguir colocar o CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE no segundo o “cara” tem que ser craque.Não “afrouxa” Jardel!

      • Oh Bussunda, se isso fosse verdade mesmo assim o Lucas ainda ganharia do Camilo por 3 a 1 em más companhias. É macho velho, é CAMILO 40 governador!

  • E aí Luquetes, já vão começar a despejar dinheiro nas baixadas? Afinal, apoio de Vinicius, Telma, Roberto e Waldez só serve pra uma coisa né.. $.
    A Elite quer Lucas, mas o POVO é 40.
    😉

    • Mayana,este foi exatamente o recado dado por Rilton Amanajás ontem no comicio do Camilo,ou seja,ficar-mos atentos à esta prática, pq o desespero já bateu nos Luquetes.

      • Que eu me lembre, quem tem por costume comprar votos eh uma familia conhecida por essas bandas que teve ate o mandato cassado por esse motivo. Memoria celetiva a sua nao?

        • PARA TUDOOOO!! CCCCeletiva? esta explicado a ignorancia do comentario. kkkk!!! So pra informar, o Julgamento de Capi e Janete, nao foi transitado em julgado ainda. A qualquer momento capi e janete podem ser absorvidos por aquela FARSA sordida do PMDB de gilvam em 2004. Outra coisa, o Casal de testemunhas, ja assumiu que sao bancados pelo gilvam. Ou seja, cabe a Nulidade do processo. Chupa essa Manga!

          • O João é desatualizado Rafa,não tem jeito.Ele ainda tá se alimentando do passado e ainda dizem que o Capi que é rancoroso.

  • Só isso de diferença? Se ferrou. Camilo está com uma campanha rica bancada por Pedro Paulo( indonésia?)..saiu na frente no segundo turno que a campanha de Lucas sumiu.. Agora que a campanha de Lucas apareceu no segundo turno.Lucas nao tinha militancia, agora já tem. 7 pontos? É só mostrar quem é quem…

  • O que o bussunda foi mesmo? que eu saiba ele era alguem que fazia agente ri, igual esse ai debaixo, cada comentário
    A campanha do Lucas ta probrezinha que da dó, o vincicius coitado nao tem nem onde cair morto, nao tem nem jornalzinho comprado do lado dele?
    E os empresários? estao todos com quem?
    é por essas idiotices que o lucas corre o risco de perder essa campanha.

    • Acontece que quem injetou 10 milhôes em uma capanha de Deputado não vai arriscar mais nenhum centavo com ninguém, ele quer é tirar o dele de volta, e advinha de quem (do povo) e da onde (dos cofres públicos).
      Agora uma certa construtora vai bombar com as obras no Amapá!

      • Ô povinho caro,ein? No Ceará(189 municipios)com este dinheiro tu elege 3 federais e sobra troco.Não adianta o LUCAS 14 ESTÁ CHEGANDO!!!!

    • Magno,conheci pessoalmente o verdadeiro BUSSUNDA e era um comediante e tanto,respeitável mesmo.Já o que posta por aqui,dá vontade até de chorar.Pena que o verdadeiro já se foi e deixou uma imitação chinfrim por aqui…..kkkkk

  • “É possível enganar parte do povo todo o tempo; é possível enganar parte do tempo todo o povo; jamais se enganará todo o povo o tempo todo”(AL).

    O povo cansou de educação by Adauto, de saúde by PP e de honestidade by Talwez. Precisamos eleger gente de coragem para enfrentar as elites endinheiradas, governar para o povo e desnvolver este Estado.
    Em 2014 vamos reaver nossa terceira vaga de senador, usurpada do Amapá por el bigodon com a conivência de seus lambe-botas de plnatão.
    A virada quem determinou foi o povo do Amapá. Camilo é a grande novidade na política amapaense. Mesmo com lula pedidndo voto para a súcia da harmonia e o desbunde dos pseudo-psolistas, que leram Maquiavel antes de celebrar as alianças, o povo do amapá teve sabedoria para fazer sua escolha. Tempos novos para o Amapá e seu povo!!

  • O povo tucujo, da ate medo a mentalidades ou seja a maioria desses comentario sem pe é sem cabeça ate parece um bando de abitolado e amordaçado , povo tucujo nos precisamos aprender a fazer politica discutir proposta e não esta bla bla vamos deixar o fanatismo de lado, a por isso que dizem que o Sarney tem uma fazenda de cabeça de burro aqui. ainda não vi nem um comentarios referente as propostas referente aos 02 candidatos a segundo turno.

    • Não voto pelas propostas de candidato e sim analisando a pessoa e quem está ao lado de cada candidato. Pois proposta é muito fácil qualquer um inventar várias.
      Já votei algumas vezes e no começo votava pelas propostas mas ae fui vendo que ninguém cumpria proposta alguma. Na Campanha oferece mil coisas e quando ganha inventa várias desculpas.
      Propostas de campanha são criadas por marketeiros políticos que estudam para isso: Falar oq o povo quer ouvir.
      Estou mentindo?

  • Realmente que esteve por 22 anos no poder e não fez absolutamente nada a não ser perseguir os outros e se fechar, não pode voltar! E concordo com o Diego quando disse: “Quem odeia o Sarney hoje tem Papaleo, Dilma e Fátima Pelaes ao seu lado, todos compadres de governo do bigodudo. Sempre digo “O mal dos Capiberibes é dizer dessa água não beberei sempre!”, acabam se tornando incoerentes.” A verdadeira mudança é LUCAS 14

  • ALGUMAS PESSOAS JUSTIFICAM O RESULTADO DA PESQUISA IBOPE AO FATO DO PREFEITO ROBERTO GÓES NÃO TER APOIADO lucas ANTES DA PESQUISA. QUE DIFERENÇA FAZ? NENHUMA. POIS SE O ROBERTO E HELENA TIVESSEM ESSA BAGAGEM COM OS ELEITORES MACAPAENSES COMO A TURMA DO 14 ACREDITA,ELES TERIAM JOGADO O JORGE AMANAJÁS PARA O SEGUNDO TURNO. NÃO FOI O QUE ACONTECEU. OUTRA: ISSO MOSTRA A APROVAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL PELA POPULAÇÃO DE MACAPÁ, JÁ QUE O CAMILO40 OBTEVE MAIS VOTOS NA CAPITAL DO QUE NO INTERIOR. PENSEM NISSO!!! VOTEM 40!!!

    • Esse video não mostra nada. O que tem o Capi sair de uma casa, em nenhum momento ele aparece conversando com Pedro Paulo, ou alguem.Esta batendo o desespero no Lucas.

  • O Senhor jorge l. giacomo, fala com tanta propriedade das coisas do Amapá, tens certeza que não és daqui? quem te lê teus comentários não acredita q tuas informações são somente o que o Dr: Vladmir lhe fala?? muitas vezes defendemos assuntos de acordo com nossos interesses pessoais, acredito ser o seu caso, tão agressivo sempre nos seus comentarios sobre os Capiberibes, parece até q o senhor os conhece intimamente. Passe bem.

    • Lindrinha Claudia
      Tai por que gosto de me manifestar aqui.Na minha “Inguinorancia” de gaucho não tinha me “apercebido”que os “Capiberibe governaram o estado e a capital por 22 anos.É isso,não é? Pois bem ,minha santinha,desenha aqui pro “véio gaucho” o endereço donde ficam,em macapa e no estado,as obras maravilhosas que esta familia fez para ser tão “raivosamente” defendidos pela “plebe ignara”que os acompanha.Desenha,tá?
      O que a maioria de voces que se dizem da MUDANÇA não querem entender é que ela é construida com o “NOVO”,não com a volta de quem já teve oportunidade de fazer e não fez.E,para o teu conhecimento,sim,sou gaucho de nascimento e amapaense de coração e,quando alguns da “Harmonia” me convidaram para fazer parte do grupo sabes o que fiz? Abri mão de ganhar um monte de dinheiro e seguir com os meus principios e não fui!Duvido que,TU,que sequer tem a coragem de assinar o nome,farias o que fiz.E me aguarde,independente de quem ganhe,eu seguirei com os meus principios.
      Beijos calorosos de um gaucho saudoso.
      Ps.Tambem fui convidado a fazer parte dos “raivosos” mas,apesar dos amigos que tenho lá,abri mão.

      • As grandes obras deste estado forão construida ns gestão do governo Barcello, e alias toda obra que ele construia falava-se que era mas um elefante branco, mas tai tudo que foi deixado continua servindo e alias depois do velho Barcello, nem Capi nem Waldez. Não estou defendo os Barcello ja mais por que dinheiro na epoca vinha de montão e continua vido ate hoje. que grande obras depois do Barcello foram constrida ou ate mesmo terminada me respodam.

        • aLGUMAS Obras de CAPI !! ]
          *Construcao da Escola Sambodromo,
          =
          *duplicação da Rodovia Macapá Fazendinha,
          =
          * duplicação da estrada fazendinha Santana,
          =
          * Escola Bosque do Bailique
          =
          * Fabricas de producao e beneficiamento para colônias extrativistas no Bailique, iratapuru, etc..
          =
          * Museu Sacaca
          =
          * Maternidade do Laranjal do Jari
          =
          * 63 escolas em área urbana (com piscina poli esportiva, ginásio, bliblioteca, etc. eram chamadas Fabricas de Campeoes)
          =
          * Maternidade Santana
          =
          * Maternidade Mae Luzia
          =
          * Centro de Nefrologia
          =
          * revitalização e sinalização com taxoes
          luminosos da rodovia Macapá-Santana
          =
          * Fabrica de Beneficiamento de Camarao em Santana
          =
          * Centro de Cultura Negra do Amapá – UMA
          =
          * SUPER-FÁCIL (CENTRO) – NA ÉPOCA CHAMADA DE CAP.
          =
          * CIOSP PACOVAL
          =
          * REFORMA-AMPLIACAO E INTALACAO DO BONDINHO DO TRAPICHE ELIEZER LEVY
          =
          * ORLA DO SANTA INES
          =
          * INICIO DO ASFALTAMENTO DA BR-156 E PROJETOU A PONTE TRANSFRONTEIRIÇA, O MESMO TROUXE AQUI, FERNANDO HENRIQUE E PRESIDENTE DA FRANÇA JACQUES CHIRAR PARA SELAR O ACORDO E O PROJETO.
          =
          * Ponte do igarapé da Fortaleza
          =
          * Restauracao da fortaleza, e construção do seu complexo no entorno (Anfiteatro em frente ao banco do Brasil e o Lugar Bonito.
          =
          * Levou Energia 24 horas a todos os municípios do estado e água também (Hj a realidade é outra)
          =
          Etc… etc.. etc…. !! É FÁCIL DEFENDER O GOVERNO DO CAPI!! E VAI SER MUITO MELHOR COM CAMILO GOVERNADOR! VOTE 40!! RUMO NOVO COM A FORÇA DO POVO. É CAMILO 40!

          • PUTZ! tudo isto?Nem eu que sou Capirotinha com febre(rsrs),sabia de tantas obras.ETA! Capi danado de BÃO,rendeu muinto.Agora as OBRAS da harmonia rendeu em “operação mãos limpas”…he he

    • Só mais duas coisinhas,Lindrinha.
      1) A gente não precisa conhecer intimamente o MALUF prá saber que ele não serve.
      2)Sim,tenho os meus interesses no amapá e,um deles,é livrar à todos nós do SIAFI amapaense,sabes o que é? Leia abaixo.
      SIAFI
      S ISTEMA AMAPAENSE DE…
      I LUDIDOS,RAIVOSOS…
      A FAVOR DE UMA…
      F AMILIA QUE PENSA SER…
      I NTELIGENTE.

      Ps. http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi

  • nunca houve, e se houve gostariam que divulgassem a fonte (endereço), que PP estaria apoiando camilo. Eu trabalho numa secretária e todos do alto escalão estão puxando sardinha para lucas (cargos, contratos, etc.), e que eu vejo são os funcionarios antigos que apoiam PSB (doente, diga-se de passagem). Este boato foi enventado para tentar diminuir a campanha do canditado do PSB, mas parece que o tiro ta saindo pela culatra. Eu só desejo independente de quem seja o novo governador que ele faça bons concursos, alias muitos concursos, desenvolva esse nosso estado que é muito atrasado. Me da dó quando vejo que ainda são debatidos problema de água, saneamento… nos dias de hoje gostaria que estivessem debatendo sobre banda larga, informatização, instalações de grandes industrias, fábricas.

    • Quem quiser tirar esta dúvida basta ir ao diretorio do PP em Santana, lá na frente agora tem uma foto imensa do carlos camilo GOES capiberibe. Ademais, o presidente do diretorio de Santana, que também é o GEO escolar do município já reuniu com muita gente que tem cargo e tá ameaçando quem não fechar com camilinho GOES capiberibe… Aí vem a pergunta… A mando de uqem estão fazendo isso? Passem na frente do diretorio de santana antes que eles se toquem e tirem a foto de lá, estão querendo esconder o apoio e PP, para macular o comprometimento do governo de camilinho GOES capiberibe terá se por noss azr ele se eleger.
      Quem não tem passado limpo não merece se eleger

      • Simples, o PP não tem dominio da máquina, já nao tinha antes da eleição, agora então, ele pode até apoiar o Camilo, mas a maioria dos carguistas estão com o Lucas, o primeiro escalão quase todo é Lucas, isso é fácil de constatar!!!

  • eu acredito que a cada eleição o maketing politico é o que elege, pode ser o pior políticos, mas se tiver uma boa campanha com frases celebres, bordões, músicas ensurdecedoras, etc. é o que faz a diferença, é o que marca. Um exemplo, a música do camilo 40: eu voto no 40, vamos votar no 40 blá, blá, blá… Rocha do sucatão: 1380, 1380, 1380… tiririca: “pior do tá, não fica”. Randolfe: agora são outros 500, fé na vida… blá, blá, blá… Capiberibe: “foi capi quem fez”. É isso que a garotada (que são maioria de eleitores) gostam, gravam e votam… Proposta é coisa que não entra na cabeça deles, comparação de governos passando, que nada, nem lebram que votarama dois anos atras para vereador. E o pior, em debates politicos o que eles gostam é daquele que “bate” verbalmente. Esse é o meu descontentamento contra ao cidadão que não sabem da importancia do voto, por isso que acho que o voto não poderia ser mais obrigatório.
    Alcinea vc poderia postar uma matéria sobre o concurso do estado do ultimo final de semana, que deixou muitos canditados revoltados. Abraços

    • Me permita respeitosamente discordar de um ponto. Alivia pro 1380! Alguns o chamam de fenômeno de votos, eu acho mais! É um fenômeno de comunicação! O cara foi o candidato federal mais votado na capital (12 mil votos), batendo máquinas eleitorais recheadas de dinheiro como a milinária campanha do anônimo Vinícius. Acredito que não se elegeu por que em alguns rincões do estado a televisão não alcança, bem como pelo fato de segundo o próprio 1380 ter afirmado no rádio, só ter ido ao Mazagão por falta de estrutura. Também é injusto compará-lo ao Tiririca. 1380 não vive de fazer palhaçadas de QI baixo. É um empreendedor que vive do ramo da sucata e não esconde isso. Tive a oportunidade de vê-lo em comício próximo a minha casa. O homem fala de forma fácil, irreverente, divertida e autêntica com o povão. Tem consciência que sua personalidade é o forte de sua apresentação. Todos os outros que já usaram chargões viraram pastelão (fon fon, o sai panela e tantos outros!). Mas ele não! Têm só aumentado seu raio de simpatia. Com uma boa equipe, organização e orçamento mínimo, vai chegar com certeza. 1380 tem aquilo que um bom vendedor ambulante usa pra enfrentar as gigantescas campanhas de publicitárias das grandes lojas: CRIATIVIDADE. Só pra registrar: Não votei nele!

        • Falando em marketing eleitoral, tá massante o Lucas falando o tempo todo:”Acredite!!!”. O programa não é ruim, acho a apresentação dele é mau formatada. Quando aparece não passa nenhuma emoção. Usam um “quase close” pra explorar justamente o que o Lucas não tem: Expressividade!!!
          Quando o candidato não é ícone de simpatia então se expõe mais o programa de governo ou se usa um bom âncora, coisa que não vejo (não que não os tenha! só não estão em um plano mais visível!). Nesse caso a tal virada não vai se sustentar nesse chargão batido. A coisa tá ficando chata e previsível!

  • Tá dificil de tirar do Camilo. O discurso dele, a postura dele, está mais identificada com a mudança. Tá na memória do povo a Operacao Maos LImpas. O povo quer mudar e ve no Camilo o único candidato que pode fazer isso. Nao interessa se ele, ou o pai, sao arrogantes e intransigentes. Talvez, acredito que assim estao pensando as pessoas, seja hora de colocar alguém arrogante mesmo, que nao TENHA MEDO dos corruptos, que enfrente a roubalheira ainda que possa com ela pactuar. Mas, deverá diminuir muito. Por essa razao, já decidi, vou votar no Camilo 40. Esse papo de mudança com segurança nao me convence. É o que temos de menos ruim.

  • 21h37 – 19/10/2010

    Pesquisas indicam só 1 virada em 9 segundos turnos

    Camilo Capiberibe (PSB) lidera no Amapá; quem ganhou 1° turno foi Lucas Barreto (PTB)

    dos 5 candidatos à reeleição que foram ao 2° turno, 2 lideram disputa

    novas pesquisas devem sair amanhã (20.out.2010)

    A campanha do 2° turno chega quase à metade. Faltam 12 dias para a votação de 31.out.2010. Pesquisas divulgadas nos 9 Estados nos quais a eleição para governador foi para o 2° turno confirmam favoritismo de quem teve mais votos no 1° turno. A única exceção é o Amapá.

    Em post recente, o Blog destacou o histórico eleitoral de 1990 a 2006, mostrando que é raro um candidato ganhar de virada no 2° turno. Em 70 segundos turnos, apenas 20 tiveram virada.

    Na eleição deste ano, segundo o Ibope, quem pode ser a zebra é Camilo Capiberibe (PSB), no Amapá. O candidato perdeu o 1° turno para Lucas Barreto (PTB), mas agora lidera a pesquisa de intenção de voto.

    Compilação das mais recentes pesquisas também mostra que, dos 5 candidatos à reeleição que encaram 2° turno, somente 2 são favoritos: Teo Vilela (PSDB), em Alagoas, e Wilson Martins (PSB), no Piauí.

    Abaixo, quadros com resultados das pesquisas mais recentes sobre os segundos turnos e com os resultados oficiais do 1° turno. Em seguida, informações sobre as próximas pesquisas a serem divulgadas. Aqui, todas as pesquisas sobre o 2° turno.
    http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-10-17_2010-10-23.html#2010_10-19_21_37_50-9961110-0. AGORA MORRAM!!!!!!!!!!!!KKKKK

  • Querem nos enganar com esses boatos de que o Jaime vai fechar isso…O Jaime vai bloquear aquilo…isso e coisa de quem ta desesperado, querem enganar o povo, mais nos nao somos tapados, nao vamos acreditar no que os amarelinhos inventam, nao podemos deixar o PSB tomar conta do estado novamente, eles sao muitos radicais, perseguidores, fala mal do EL BIGODON e realmente hj estao ao lado de Fatima e Papaleo, e nao podemos eskecer da Dalvinha, no primeiro turno era PP, e agora esta com o PSB, e antes ela era uma inimiga p eles, por causa da rasteira q ela deu neles em 2002 e nao podemos eskecer o rombo que ela deixou nos cofres publicos em 6 meses a frente do estado!vamos pensar bem no dia 31 de outubro

  • Havia escutado o boato de que o pessoal da sesa estava moblizando o pessoal a votar no Camilo, claro devido ao PP, porém não acreditei.
    Mas depois de hoje, ao perguntar a um funcionário de onde trabalho que é um funcionário terceirazado e de contrato claro, em qm votaria ele me disse: “Não posso ficar comentando quanto a quem vou votar”, eu disse: votarei no Lucas pq considero q ele fará um bom trabalho e ele inocentemente sem perceber diz: ” se ele ganhar eu perco meu contrato”, conversamos e ele disse q se o Lucas ganhasse ele tava lascado pq perderia seu contrato, e todos inclusive ele q entraram no fim do Waldez ou já no Pedro Paulo iriam perder seus empregos, agora me pergunto, seria mesmo boato a mobilização da sesa e outros orgãos vinculados com o PP quanto seu apoio ao Camilo?

    • Desculpe, mas se for para pensar assim Camilo não deveria está em primeiro nas pesquisas. Todos nós sabemos que o PDT, que está com Lucas, detém de de quase todos os contratos do governo. Ou alguém foi exonerado quando o PP entrou? Pense bem!

  • Temos que ter o mínimo de consciência política e observar o que há de mais benéfico para a sociedade, não apenas para os ”parasitas”. É extremamente importante desenvolver comércio, indústria etc. Porém, o mais importante é desenvolver a saúde e educação. A população amapaense está sedenta por serviços públicos de qualidade, os amapaenses têm sua dignidade exterminada, mesmo a dignidade sendo um princípio assegurado constitucionalmente. É doloroso ver alguém em algum hospital público, ou então em uma escola pública. São propostas básicas que faltam na diretriz de Lucas Barreto. Não queremos saber se Jaime é um empreendedor, se Randolfe foi o senador mais votado, isto é balela. Queremos propostas viáveis para o Amapá que tragam o desenvolvimento, sobretudo o desenvolvimento social. Camilo é o único que apresenta propostas concretas, além de ter um mandato exemplar como deputado estadual, isto ninguém pode negar, sempre engajado em questões sociais. Não é o empresariado na campanha de Lucas que gera desgosto, empresários são sempre bem vindos, o que assusta é o despreparo para apresentar soluções para as mazelas da população amapaense, não queremos mais quatro anos da ”elite parasitária”, queremos um governo onde os problemas da população , sobretudo da camada mais baixa, sejam solucionados. A partir daí, caminharemos para um Amapá verdadeiramente desenvolvido. A mudança é CAMILO 40!

    • É ASSIM QUE FUNCIONA A CABEÇA DE UM ELEITOR DE CAMILO. Expoe fatos coerentes, com argumentos plausíveis. é por isso que o povo ja decidiu, quem fala a linguagem e o jargao popular, quem passa credibilidade pra mudar o Amapá pra melhor é CAMILO 40! o Resto, é enLUQUEcimento da “new harmonia”. CAMILO 40, PRO BEM DO AMAPÁ!

    • Concordo com vc Luã e é por isso que desejo muito ver os meus conterrâneos com novas perspectivas. Sou acadêmico e tenho presenciado, quando da realização de alguns trabalhos da faculdade, as necessidades essenciais da população lançadas ao descaso. O Camilo 40, pode ser a possibilidade de um rumo diferente para o nosso Estado!!!!!!!!!!!!!

  • Camilo Não tem nenhum contato cm o povo, cade o povo do laranjal do jari que ele nunca foi visitar .. Ate o povo do bailique disseram: estamos cansados de capi’s .. Acordem .. fazer o amapá andar pra trás nao é mudança .. ELES NUNCA FIZERAM UM CONCURSO PUBLICO.. sempre visaram seus proprios umbigos.. nunca kizerm fazer o amapá crescer.. O seus parentes foram os unicos provilegiados do governo CAPI.. Q tem que governar esse amapá é que nasceu aki .. e mto pelo contrario, O ensino daki presta, nao importa se aquele não sabe escrever direito, ou nao estudo nao Exterior, o que importa é a DIGNIDADE, a humildade e coração de quem nunca irá se entregar a corrupção .. SE ENXERGAM CAPIZADA .. o povo ja quer Lucas pra Governador do AMAPÁ .. que ibope é esse que eu nunca vi ngm ser entrevistado e Nunca ouvir ngm dizer que ja ouvir alguem ser .. historias da caroxinha ja eram .. acreditem naquilo que est´diantes de seus olhos .. ACREDITE EM LUCAS 14, HOMEM DA NOSSA TERRA, QUE ESTUDOU AQUI E NÃ MENOSPRESA A NOSSA TERRA ..

    • MINHA CARA CARLINHA, nasci no Bailique, minha irmã e meu irmão estudaram na UNIFAP hoje trabalham lá como professores, repassando os conhecimentos adquiridos aqui para o nosso povo lá e te garanto que minha família e a maioria das pessoas de Bailique sabem quem olhou realmente e deu valor para nos foi o senhor João Alberto Capiberibe governador da época, Bailique está retrocedendo no tempo. O Conselho Comunitário do Bailique, que era uma instituição séria, caiu no descrédito, corrompida pela falta de responsabilidade dos dirigentes estaduais e municipais. O Conselho Comunitário, durante o governo do CAPI construiu entre outras obras, a Escola Bosque através de repasse direto do Governo. Com a contratação direta da comunidade, o dinheiro circulava no arquipélago, onde hoje há gente passando fome. Saúde não tem. O Hotel esta abandonado até hoje.
      O prédio da Escola Bosque, símbolo de um tempo de prosperidade, continua em pé, mas o método sócio-ambiental, que o diferenciava das outras escolas, acabou.
      Não fale besteira um daqueles rapazes que falou no programa do Lucas nem é de lá, ele tem 1 contrato na CEA e o que ficou subtendido é ele só quer se dar bem e não esta nem ai para o que acontece com quem mora no arquipélago. Abs

  • Eu axo que o tempo de acusações e trocas de farpas aos candidatos em função de seus apoios já deu, apesar do forte apelo de ambos os lados! Pois bem… Peguemos Camilo e Lucas e comparemos seus passados, suas biografias, seus trabalhos realizados, suas fichas e PRINCIPALMENTE, suas propostas de governo. Só por um momento, esqueçam o apoio de Capi e Cia ao Camilo e o apoio do “grupo da harmonia” e Cia ao Lucas, pois isto já tomou muito tempo das discussões! Será que isso é possível? É hora de comparar os CANDIDATOS, pelo amor de Deus! Capi e Waldez, de uma vez por todas, não são mais os candidatos!!! É pedir demais??? falem das propagandas, dos projetos!!! Discutam propostas!!! Só trocas de farpas cansam, po…

  • Carlinha, o Camilo é um dos pouquíssimos deputados que atende e que conversa com o povo, e não estou falando da campanha não! vá na assembléia e comprove! e quem não tem contato nenhum com o povo é o Lucas! pode reparar na propaganda: ele não tem jeito de lidar com a população, fica todo sem graça, não tem atitude, não tem presença… e se ele ainda raramente aparece ao lado do povão é só por conta desse período! o Lucas nunca teve espírito de liderança! sem contar as propostas objetivas demais, muito superficiais… nada de novo, de concreto! Enfim, a propaganda do Lucas é muito sem graça, não consegue me convencer de quase nada! Fala-se tanto em mudança mas, sinceramente, parece que não vai mudar nada! Até a musiquinha dele… ninguém canta, ninguém toca, ninguém ouve! e olha que a do Camilo é uma m…. Só pra esclarecer, não sou militante do PSB/PT e não tenho nenhum tipo de vínculo com quaisquer candidatos e seus parceiros! Apenas falo daquilo que vejo e, portanto, vejo que Camilo é MUUUUITO mais preparado que Lucas! Camilo é mais seguro, é mais persuasivo, tem espírito de liderança, estudou pra isso, e PRINCIPALMENTE, tem as melhores propostas de governo! A diferença é gritante! e, POR FAVOR, não me venha falar de Capi e Cia pq eu não aguento mais falar de Waldez e sua trupe, pelo amor de Deus! Se não iríamos repetir tudo e mais um pouco de tudo o que já se foi falado nesse blog! Os dois candidatos têm pontos fracos em seus apoios e blá, blá, blá… mas vamos discutir somente os CANDIDATOS, blz?

    • Teu comentário confirma que tem quem goste de falsidade, tipo aquele candidato que chega nas periferias abraça e beija aquelas pobres pessoas que estão suadas mal cheirosas, porque não tem agua na torneira para tomar um bom banho, poe no colo as crianças barrigudinhas com o nariz escorrendo por falta de assistencia do estado, fazendo promessas mirabolantes que nunca serão cumpridas e como ele só vai se deparar com cena semelhante quando precisar pedir voto novamente, terá tempo suficiente para fazer uma completa higiene……

      • Nao seja injusta, e nem propagues a mentira, Camilo se fez presente em todos os lugares desse estado, por intermedio de seu mandato de Deputado estadual. Camilo tem pra quem puxar para se aproximar dos mais carentes, Sua mae Janete veio do povo, Capi veio do Povo, e a esse mesmo povo devem-lhe subserviencia e fidelidade. Este o medo dos adversarios, nao entenderem como o Capi, tao demonizado pela imprensa, pelos seus adversarios, conseguem ainda emanar tanto sentimento de fidelidade e amor reciprocamente com o POVO. FATO!

        • O povo não deve sobrevivencia e fidelidade a nenhum politico, eles são votados/eleitos para defender os interesses desse povo, porque são pagos para isso, não é nenhum favor, quando houver essa consciencia certamente teremos eleitores mais exigentes e politicos mais comprometidos.

  • Ah Carlinha, não menospreze o fato de Camilo ter estudado fora pq o ensino daqui presta e tal e tal… nada a ver! o fato é que o estudo o preparou pra vida política, e isso não é defeito nenhum, muito pelo contrário, é um mérito que nem todos conseguem! Vc não se sentirá orgulhosa de ter a oportunidade de estudar fora? Conseguir uma bolsa pra mestrado ou doutorado pra fora do Brasil não é pra qualquer um! e menosprezá-lo por ter nascido fora do Brasil é igualmente reprovável! Sem contar que muuuuuito provavelmente vc ouviu tudo isso em algum discurso eleitoreiro por aí… Pro seu bem: fundamentalize melhor seus argumentos…

  • “Tudo por nossa Terra, êêôô, Camilo Governador, tudo por nossa terra…”
    “… Vamos juntos de mãos dadas, construindo a nossa estrada com Camilo Governdador! A vitória está bem perto, é Camilo governdor, é o Amapá no Rumo certo!!!” êêê saudade dos tempos que dava gosto cantar algumas trilhas de campanha com “todos” os artistas da terra! Seria muuuuito melhor o Camilo adaptar os jingles do Capi, pq essa nova… huummm… dá nos nervos!!! O negócio é que o povão gosta, é popular, né? fazer o quê???

  • A Oposição diz que não vive do passado e nem do presente e nem está com os parceiros. Porém a Oposição vive do passado e está com os presentes e também com os parceiros, então não vote assim. Vote CAMILO. Vote 40. !

  • Ok, o momento de euforia pós-ibope já passou. Agora é aguardar pra ver se um certo senhor de idade não faça uma escala aqui no Amapazinho com uma maleta cheia de onças.

  • Poha gente.. a Janete foi a federal mais votada, e o Capi o segundo mais votado para senado, e o que custa eleger o Camilo 40, assim, vai ser 1-2-3. (Pai, mãe e filho). Alguém sabe se o Capi tem algum Neto?

    • Olá Arnaldo,saudações Camilo40, sim amigo tem Netos, Pai, Mãe e Irmãos que são toda uma população carente de um rumo novo para o Amapá,é preciso de mais que intenção é preciso de vontade politica para consertar nosso estado ai que eu te peço o voto para o Camilo40 que significa a verdadeira mudança, já sabe da nova agora o Randolfe não é mais o coordenador da Campanha do Lucas e o Grupo do ex-governado Waldez Goes que vai comandar e isso representa o risco de mante-los no comando do estado que todos sabemos com está atolado em dividas e desmandos. Arnaldo vote 40 não pela familia Capiberibe e sim pelas melhores proposta para todos Nós e tdos sairemos ganhando inclusive os Empresários mesmo aqueles contra Camilo40 pois com a melhor qualidade de vida da população todos iremos consumir mais alimentos, construiremos mais, mobiliaremos mais, utilizaremos mais em tudo que seja conforto e quem ganha também são Eles os Empresários das diversas atividades. Vote Camilo40

      • Propostas? Só o que vejo é…Conheci o Amapá aos 6 anos.Voltei pra Moçambique.Sonhava com o arraial.Voltei ao Amapá.Estudei no Barão e no GM. Toquei clarinete na banda. Fui pra SP estudar. Fui pro Canadá estudar….E o kiko? Só se for proposta pra escrever sua autobiografia.Será que algum editor se interessa?

  • AH! o comicio ontem foi “porreta” e contou com a presença dáqueles governadores gatíssimos do E. Santo Renato Casagrande, Eduardo Campos de Pernambuco e outros.Os bacanas teem o dom da palavra e mostraram pq ganharam as eleições em seus Estados, com + de 80% cada.Gente,p/quem vê tantas postagens minhas aqui devem pensar que eu não trabalho,mas PASMEM,eu trabalho sim e nas hs vagas(rsrsr) eu posto.Não tenho culpa se tenho tantas hs vagas(sinal que meu trabalho esta em dias),e sendo assim,tomo meu CAFÉ DA MANHÃ,ALMOÇO E JANTA por aqui mesmo,no blog.Ah! o meu lazer é fora daqui p/dar um descanso p/vcs e p/a dona do blog,tá?kkkkkkkk

        • É isso que o teu candidato CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE ensina prá militancia dele?
          Enquanto milhões de trabalhadores dão duro prá pagar o teu salario,tu,”chupacabra da turma do 40″ fica zoando da nossa cara.Entendi porque voces tem medo do Jaime.VOCES TEM MEDO DE TRABALHO,VOCES VIVEM DE EMPREGO.Vai trabalhar senão vou mandar entregar uma vassourinha na tua repartição!

        • Agora eu entendi. Voce deve ser assessora de algum (a) Deputado (a) Federal que apoia o 40. Ta explicado a grande quantidade de comentarios em plena hora de expediente e tambem o fraco portugues. Por isso que eu sempre repito: estude e preste concurso publico para deixar de de 4 em 4 anos ficar na corda bamba. Eita povinho acomodado!!!!

          • Mande-me seu tel,que vc vai ver se sou carguista mesmo ou concursada.A dona do blog sabe de onde posto e por aqui não tem carguista,só concursado mano.O meu “portugues” como vc frisa pode até ser fraco,mas o meu salário $$$$$$$…… e o meu patrão(Lula) é….he he,sem comentários.Minha formação academica e o concurso pelo qual entrei no serviço público,não é só p/quem entende de “portugues fraquinho”.Entendeu ou quer que explique?Enfim,fique com sua gramática perfeita,que eu prefiro mesmo o meu emprego.AH! eu disse “emprego”,TRABALHO é com vcs ai que gostam e precisam balançar bandeira.

        • Tá se achando muito já, sem necessidade!
          Ainda bem que nem todos são desse jeito, não suja a classe dos funcionários federais senhora!

          • Vc sabe que os funcionários federais trabalham 08 hs por dia e não costumam enforcar feriados imprenssados? Pois é,se não sabe fique sabendo.Tb não tenho culpa se meu instrumento de trabalho é um computador e que me dá a folga (e que folga!) de ficar por aqui postando.Já disse que minha simpatia pela familia Capiberibe, é pq conheço a história de vida deles e tive a oportunidade de encontrá-los em vários vôos comerciais que fiz à serviço, indo p/Brasilia.Portanto lindinha,minha admiração por eles “não tem preço”, é desinteressada de qualquer beneces.Outra,não “me acho” não,sou oque sou.

      • A dona do blog(pessoa de que gosto de grátis..rsrs) sabe de onde posto,portanto,não é p/”fichinhas” que tenho que responder.Engula o seu Dias Carvalho,pq este não me é peculiar.

  • É incrivel, pois dizem tanto que camilo está com pp, mas quem faz reuniões com monitores, coordenadores e oficineiros, que obrigam os bolsistas do amapá jovem a irem a reunioes, pelo menos em santana é o coordenador de campanha do lucas, o senhor rosemiro rocha e sua trupe, e ainda se chateiam quando não os deicham amnipular a galera, já me diceram que serei o primeiro a levar o farelo. pensen, só o que peço!

    • Ah, entao voce votara no 40 por medo de perder seu emprego? Fique frio, vote 14 pq eu de garanto que o LB nao eh um cara perseguidor e os bons servidores nao perderao seus empregos. Se voce eh um homem trabalhador e cumpridornde suas obrigacoes, pode dormir tranquilo.

      • Hummm…. Jairo,tá querendo conquistar um votinho p/seu candidato,né? Como vc pode dar essa garantia p/o PJ,o Lucas já governou por aqui? Mande o PJ prestar atenção quais os aliados do seu candidato,vamos ver se ele vai dormir tranquilo mesmo.he he..

  • VAMOS CALCULAR:

    CONSIDERANDO APENAS OS VOTOS VÁLIDOS SEGUNDO O IBOPE: CAMILO 54% e LUCAS 46%

    No 1º Turno a soma dos votos dos 5 candidatos é: 332.356 votos.

    CAMILO ficaria com 179.472 votos (54%)

    Lucas ficaria com 152.884 votos (46%)

    Diferença de 26.588 votos.

    Se a Eleição fosse hoje Camilo 40 ganharia com uma diferença de mais de 26.550 votos.

  • CONHEÇO O LUCAS BARRETO, ELE É GENTE FINA. PORÉM, PRA SER GOVERNADOR E PARA GOVERNAR COM ESSA TURMA QUE ANDA COM ELE, SEM CHANCES !
    POR ISSO, ELE NÃO TEM MEU VOTO !

    • Se voce conhece mm o Lucas sabe muito bem que ele eh um homem serio e cumpridor das suas promessas. Se voce conhece mm o Lucas sabe que sua verdadeira intencao eh trabalhar em prol do povo amapaense. O Lucas nao eh um homem encegueirado pelo poder. Ele nao faz o jogo baixo de seu adversario que inventa as mais absurdas mentiras sobre ele e seu vice, ofende sua honra e a de sua familia. O Lucas eh um homem da paz e nao cria factoides para denegrir a imagem do seu adversario, ao contrario, mostra a verdade para o povo para que este possa decidir por aquele que lhe pareca melhor. Aceitar apoio politico eh normal e recomendavel numa campanha politica, mas isso nao significa que ele entregara a chave do governo para os seus apoiadores. Pense nisso e vote 14 de coracao aberto e desarmado.

      • de ver em nome dessa independencia e de Lucas ser um Homem serio, que pipocou ontem tantas denuncias de compras de votos contra Lucas na federal ne? acredita que a federal foi no elesbao, e chegando la encontrou o Povo do Lucas comprando votos? poxa, tao bonzinho ele, ah mas eh normal, ele se juntou com Roberto Goes ne? pergunta a ele como se elegeu! kkkkk CAMILO 40!

      • Ei Marcos, pessoalmente o cidadão Antônio Waldez Góes da Silva é uma excelente pessoa, entranto, vimos no que deu seu governo, um desastre. Pois, essa turma que bagunçou o góesverno tá pindurada no palanque do Lucas, assim sendo, a preocupação é pertinente.

  • Veja a forma de governar com liberdade de expressão do PSB “http://www.youtube.com/watch?v=tXBEL_yw3fQ&feature=geosearch”

  • Mudanças na campanha de Lucas A produção do programa eleitoral de Lucas Barreto(PTB) saiu das mãos de Olimpio Guarany e foi para as mãos da Meio do Mundo, produtora que fez a campanha de Waldez Góes no primeiro turno. A coordenação da campanha que estava nas mãos de Randolfe Rodrigues(PSOL), também mudou e está agora nas mãos do prefeito Roberto Góes e de seu primo Alberto Góes

      • Esse cara aí que ser o todo poderoso do governo do Camilo. Ele é quem manda em Santana. Sai pra lá jaburu. O Amapá não será seu feudo!

    • Não só fã de capiberibe, mais quando ele governou o estado não havia operações da PF a “Harmonia” veio e o que aconteceu a PF e a FAB não sai mais do estado e mas economico se mudarem para Macapá de vez, e o prefeito que pregava tanto a moralidade quem diria esta envolvido ate o pescoço uma vez a Hercia não assinou o convenio sozinha e é claro que ele sabia tanto por duas vezes foi levado para PF e por essas que o PSB VAI GANHAR AS ELEIÇÕES SAI LUCAS apesar de ter voltado nele no 1º turno, qd se aliou a Roberto, Helena, Waldez, Marilha, trocando propostas por baixaria perdeu no minimo 5 votos.

  • Essa pesquisa confirma o que estamos vendo nas ruas e nas cidades, o Estado estar tomado pelas bandeiras amarelas, bandeiras que não são apenas um pedaço de pano ao vento, elas represetam a esperança de um povo por dias melhores.

  • Professores estão decepcionados, por terem sido demitido do cursinho prevestibular desafio, e culpados pela derrota de jerge amanajá. o desafio fechou ! isso é que é deixar na mão.

      • Como isso não é verdade!É claro q é!Ele(jorge)está dando as contas dos funcionários dele.Isso não é balela, é fato real.Em dezembro todos estarão na rua!!!Que vergonha deputado!!!

    • PARA NÃO ESQUECER NUNCA:

      ” Os políticos e as fraldas devem ser mudados frenquentemente e pela mesma razão”. Eça de Queiroz

  • Alcilene, no primeiro turno votei 45 por acreditar nas propostas dele, agora muito me espanta uma professora aparecer na TV falando do plano de cargos e salários do professor, fui professor e reduzi para 20 horas meu contrato, tenho 17 anos de magistério e graças a esse plano do `Waldez`ganhava o mesmo salário de um enfermeiro, engenheiro, biológo, geologo, assistente social, geógrafo, só que eles recebem isso trabalhando apenas há dois meses, fui aprovado no concurso do setor econônomico, e vejo que o MENOR salário funcional é do professor, então esse plano de cargos do Waldez que alguns acham maravilhoso, essas pessoas devem comparar o salário de outros profissionais do estado que ganham 40% a mais que o professor, que trabalha de segunda a sábado em salas lotadas, sem material, sem apoio e cobrado diariamente, então vamos acordar e revindicar um salário descente ao professor, quem realmente pode fazer uma mudança na vida de um povo, candidato LUCAS pare de brigar e mostre propostas para os professores, é o que queremos..

  • Ja notaram que o Lucas não mostra mais a imagem de seu VICE? so aparece nos cartazes e bandeiras ao lado Randolf. MOSTRA O VICE LUCAS…. NÃO ESCONDE ELE.

    • Amigo, o Jaime Nunes tudo mundo sabe quem eh. A desconhecida dessa historia eh a Dora. Pudera ninguem falar dela, ninguem sabe quem ela eh. Mas nao podia ser diferente neh? Gente que ofusca nao tem vez no PSB.

  • Quem quiser tirar esta dúvida o apoio de Pedro Paulo ao Camilo GOES capiberibe basta ir ao diretorio do PP em Santana, lá na frente agora tem uma foto imensa do carlos camilo GOES capiberibe. Ademais, o presidente do diretorio de Santana, que também é o GEO escolar do município já reuniu com muita gente que tem cargo e tá ameaçando quem não fechar com camilinho GOES capiberibe… Aí vem a pergunta… A mando de quem estão fazendo isso? Passem na frente do diretorio de santana antes que eles se toquem e tirem a foto de lá, estão querendo esconder o apoio e PP, para macular o comprometimento do governo de camilinho GOES capiberibe terá se por nosso azar ele se eleger.
    Quem não tem passado limpo não merece se eleger

  • ESPERO QUE O PRÓXIMO GOVERNADOR, CRIE UM CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATÚITO, ABRINDO CONCURSO PRA PROFESSORES, DANDO ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE AOS ALUNOS. CHEGA DE DEPUTADO CRIANDO CURRAL ELEITORAL, E QUERENDO SE BENEFICIAR DA NOSSA POBREZA.

  • Em seus Programas Eleitorais Camilo não se cansa de repetir que estudou na PUC de Campinas e no Canadá. Tá certo estudo é importante, mas não é só de conhecimentos teóricos que se faz um bom político. Se fosse assim, Lula, que só tem o ensino fundamental, não teria sido o melhor Presidente que esse país já teve. Pra ser um bom governante, antes precisa conhecer os problemas da população e ter decisão e vontade política para resolvê-los. Isso o LUCAS tem de sobra. Antes de tentar ocupar a cadeira do executivo estadual, Lucas passou 16 anos no parlamento estadual conhecendo de perto as mazelas da população amapaense. Camilo pode ter estudado mais, porém, é inexperiente e imaturo. Está no seu primeiro mandato parlamenar. Ainda tem muito que aprender na escola da vida.

    • Ok. Agora me diz o que Luas fez de TÃO RELEVANTE nesses 16 anos de mandato, além da tal ‘moralização’ da Assembléia?? Pq se fez, ele esquece de colocar no programa dele. Camilo me parece ter feito mais em 1 mandato do que ele, em 4 mandatos.

    • Passou 16 anos no parlamento estadual conhecendo de perto as mazelas da população amapaense… e nada fez para melhorar a situação… lentinho ele não?!

      • Pode nao ter feito pra voce, que certamente morava em SP ou no Canada durante os seus mandatos, mas o povo que aqui mora e estuda sabe o que ele fez e eh por isso que acredita e vota nele. Olha tem mais, tudo que ele fez pelo povo amapaense nao precisa ser explorado em programa politico. Fez porque era seu dever fazer e nao favor. Tudo que ele fez o povo sabe e reconhece por isso nao precisa ser jogado na cara de ninguem como faz o Camilo, na tentativa de engrandecer sua figura.

      • Ele nao eh lentinho nao. Ele soh nao eh pretencioso e obcecado por poder. Sabe que na vida tudo tem sua hora de acontecer. Nunca teve pai politico estendo a corda para guinda-lo ao cargo de governador, passando por cima de companheiros de partido muito mais experientes e preparados.

  • Ô Antero… quer dizer que tu achas que o Camilo só tem conhecimentos teóricos??? e o mandato de deputado, não é prática, meu amigo? tu realmente achas que como deputado o Camilo não conhece de perto as mazelas que a população sofre? por sinal, hoje, quem não conhece é o Lucas… tá aí um tempão sem mandato… agora em época de eleição é que ele aparece ao lado do povão! êta campanhazinha sem graça!

  • Engraçado né, JJúnior? Coitada da D. Maria José, dando seu “testemunho” da historinha de infância do Lucas, todo solidário dando suas roupinhas pras crianças necessitadas… Meu Deus, é uma das coisas mais ridículas que já vi nesses últimos tempos! tentar convencer o povo com esses melodramas??? Claro, não tem propostas…

  • Da pra ver nas ruas que Camilo só tem o apoio da massa menos favorecida, e é por isso que voto nele, pois sei que Lucas será um Waldez da vida, que vem como salvador da pátria, e que na verdade vai servir de mina de ouro para uma meia dúzia de parentes e gente que só pensa em sí. Não é de se estranhar a imprensa toda está do lado de LUCAS, e agora vejam só… Roberto Góes e Alberto Góes estão com Lucas, com certeza não é porque não gostam do Camilo.

  • Ficam dizendo que o governo do PSB foi o governo das perseguições, antes isso do que os quase 1bi desviados do estado. PAZ E HARMONIA = ROBALHEIRA. Analizem.. executivo, legislativo e judiciário estavam estampados na operação mãos limpas.

  • Bem dita operação mãos limpas, ufa até que enfim. Como é que pode acontecer tanto roubo do dinheiro publico e ninguém fazia nada, tá louco mano. O ministro, não lembro o nome, foi muito corajoso naquela decisão às portas da eleição no 1º turno.
    Camilo 40 é a bola da vezZZZZZZZZZZZZZ!

  • sabe,adoraria que o camilo fosse governador,so para ver ele acabar com esse estado como o PAI dele fez,e ver esses burros sofrendo por que não e feito um nehum concurso publico,ele fazendo o mesmo que um ficha suja fez quando foi govenador desse estado.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou adorar ver,sabe por que idiota paga o pato mesmo.

    • Calma com esse discurso meu caro! Ele é revanchista e só divide o povo, coisa que menos precisamos no atual momento do Estado. Se o próximo governador fizer políticas ruins não será somente seu eleitorado que vai penar, todos vamos pagar “esse pato!!”. Parece até praga!! Então bate na madeira 3 vezes, rápido!!

  • Jornal do Dia “Empresários do Amapá são responsáveis por 69,9% dos empregos” Ja pensaram se que, Deus nos livre, o Camilo ganhe!!! Os empresarios seram perseguidos e não aguentando a pressão comecem a demitir os empregados, pra onde vai esse horror de gente!!!

    • Hehe, vocês tem que escolher o discurso correto, pois um dia desse vocês vieram dizendo que precisam sair da economia do contra-cheque, agora os empregas já estão concentrados nas empresas privadas!!! é mais um prova que a maioria dos empresários não estão contribuindo em nada para o desenvolvimento do Estado, pois detém quase 70% da mão de obra e ainda temos um economia do contra-cheque!! vamos parar de falácia.

  • Meus amigos, ninguem merece!!! O Camilo falando que trabalhou vendendo cachorro quente, pelo amor de Deus!! Esssa não da pra acreditar!!!

    • Quantos anos Vc tem? 15, 16 deve viver as custas do papai ou ainda mora com a mamãe né?
      Então não fale do que vc não sabe. Vendeu sim e o Ponto onde ele parava o Carrinho ( Que por um acaso era Amarelo e Vermelho, é um predestinado ), era na frente do Antigo Prédio do Fórum de Macapá lá embaixo.

  • Site da http://www.alcinea.com/

    Tá na coluna “Geléia Geral” do jornalista Corrêa Neto:

    Na manhã de terça-feira, 19, uma reunião da cúpula do Patido Progressista, na residência oficial do governador do Estado, definiu os termos do apoio que o partido dará ao candidato Camilo Capiberibe nestas eleições. Estavam presentes o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a mulher dele, Denise Carvalho, o deputado Edinho Duarte, o ex-deputado Badu Picanço, o deputado Evandro Milhomem, o secretário da Juventude Rodrigo Portugal e o coordenador da Juventude Progressista, Pedro da Lua. Durante a reunião, Rodrigo Portugal e Pedro da Lua entregaram os cargos que possuem no governo, em função da decisão que tomaram de acompanhar o candidato Lucas Barreto. O governador Pedro Paulo disse que respeitaria a decisão deles acompanharem o candidato do PTB, mas que estava decidido a apoiar Camilo por uma decisão partidária…

    Ainda existe divuda!!!!

  • ESSA HISTORIA DE ELE VENDER CACHORRO QUENTE NA PRAÇA E VERDADE SIM E SO PERGUNTAR PARA QUALQUER DOS AMBULANTES MASI ANTIGOS QUE ELES SABEM DA HISTORIA DO CAPI E DE SUA FAMILIA EU CONHEÇO U POUCO A HISTORIA DA FAMILIA CAPI E POR ISSO QUE ELES SAO MUITOS RESPEITADOS PELO AMBULANTES DO CENTRO DA CIDADE NUNCA VI NINGUEM FALAR MAL DA FAMILIA CAPI NO CASO SO OS VENDEDORES AMBULANTES PELO CONTRARIO ELES AMAM A FAMILIA CAPIBERIBE EU NAO ACREDITAVA ATE EU FAZER UMA ENTREVISTA COM CADA UM DELES MAIS E ISSO AI COMEÇARAM DE BAIXO.

  • Que ta você falarem agora do tiros dados no patiu do PSB!!! Quer vergonha, agora vao querer partir para o exterminio!! Meu Deus!! A que ponto chegamos? Mesmo não sendo militantes do PSB que atiraram, mas o que um cidadão armado faz de madrugada, acho que boa coisa não era para estar armado!! Afinal foi confirmado que este celta sairia do estacionamento do PSB! Se não era militante do PSB, então era quem? Pois ali quem não foi PSB nunca vai estacionar o seu carro!!!

    • Bom ninguém sabe de onde os tiros partiram ,só os militastes de LUCAS(convenientemente), e nem um candidato que está na frente em todas as pesquisas faria ou mandaria fazer esse tipo de barbaridade.ENTÃO DIA 31 NÃO ESQUEÇA VOTE NA MUDANÇA CAMILO 40.

    • ei!!!se isso aconteceu nao foi o camilo quem mandou,pq jamais ele iria se sujar po pouca coisa,o que aconteceu,foi inresponsabilidade,de um militante,se foi um.mas isso nao vai afetar em nada,pq o povo ja escolheu,e sabe o que quer…E CAMILO 40…

  • O fato ocorrido é lamentável,porém querer colocar nas costas do candidato que esta liderando todas as pesquisas soa como ato desesperado de quem está perdendo,vote na mudança,Camilo 40,nossa Fauna e flora agradecem.

  • Se alguém puder me tire algumas dúvidas.
    – O Camilo foi pelo menos visitar o rapaz que foi atingido pelo seu primo?
    – O Camilo diz que Waldez vai mandar no governo de Lucas, mas a “MÃE” dele não é “Góes” tbm?
    – Será que vamos começar a ter Forças Revolucionárias no Amapá agora, se o Camilo for Governador?

    Eu não tive oportunidade de viver aqui durante o governo “capiberibe”, mas essas atitudes autoritárias e ditatoriais não se coadunam com o Estado Democrático de Direito, por isso sou Lucas 14!

    • Nossa Edgar! Vc parece até adolescente com tantas dúvidas! Se não for me perdoe, mas permita formular uma pergunta:
      Vc não acha que é melhor justificar a opção de voto pelas certezas?…
      Eu prefiro encher meu voto de motivos (convicções) pra convencer!! Abs!

  • É engraçado, quase ridículo todos preocupados com o próprio umbigo, defendendo candidato A e B e deixam de raciocinar que apesar da realidade um apenas será o escolhido e certamente toda a população compartilhará e sofrerá do mesmo jeito pela escolha da maioria. Afinal de contas é um estado democrático e vence sempre a vontade da maioria, o povo… E eu não acredito que o poder de argumentação fraco do candidato da direita e todo poder financeiro consiga calar a vontade do povo!!!

  • É muito fácil falar em mudança, em eu acredito, mas se observar no palanque do Lucas as figurinhas são as mesmas do governo passado. Mudança de fato é com Camilo 40. Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40! Isso sim é que vai bater forte na mente e no coração do povo amapaense.

  • Ops, esqueci. No dia 31, das 08:00 às 17:00h é claro! Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40! Camilo, 40!

  • se o pai e a mae podem ser casados o filinho…
    por isso sou LUCAS.
    que pessoa fala da propria familia so o camilo so vive falando mau dos seus parentes goes pelo menos eles ainda fiseram alguma coisa de bom para o amapa e o capi que nao fez nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *