Réveillon na Beira-rio. O que vai rolar.

A Capitania dos Portos do Amapá dará apoio durante a queima de fogos do Reveillon 2010, que acontece à meia-noite do dia 1º de janeiro. Segundo o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Odival Monterozzo, responsável pela queima dos fogos, este ano o espetáculo durará cerca de 15 minutos, e o fogos subirão numa altura 10 vezes maior que a do ano passado, por causa da preá-mar.

A soltura dos fogos terá três bases de lançamento. A primeira ficará situada no Píer do Santa Inês; a segunda será uma balsa em frente à cidade de Macapá, próximo ao Macapá Hotel. A terceira base será no Macapá Hotel

Os turistas poderão observar melhor a queima de fogos em embarcações especiais, segundo informou a secretária de Estado do Turismo, Célia Brazão, que prevê a chegada de turistas da Guiana Francesa, Suriname, Republica Guiana e Venezuela, além de oriundos do Para, Maranhão, Estados do Nordeste e do Sul do país.

É esperado um publico entre 70 e 100 mil pessoas para a queima de fogos. Segundo Monterozzo, serão quase 40 toneladas em fogos de artifícios, com shows pirotécnicos cujo espetáculo está sendo mantido em segredo. (Secom)

Gaviões do Forró será a atração nacional no Reveillon 2010
A banda cearense Gaviões do Forró será a grande atração do Reveillon 2010, em frente à cidade de Macapá. Além da banda, farão parte da grande festa de final de ano cerca de 40 atrações locais, entre artistas, solos e bandas. A coordenação dos eventos será por conta da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), sob a responsabilidade do artista Cleverson Baía.

Segundo Cleverson, a programação cultural contará com a presença de Adriana Raquel, Martel, Beto Oscar, Bebeto Nandes, Julieli Marques, Lula Jerônimo, Osmar Junior, Patrícia Bastos, Ramdolde Campos, Rodolfo Santos, Zé Miguel, entre outros. As bandas Brind’s, Negro de Nós e Placa também marcarão presença no evento.

“São 12 anos de muita festa, muita paz; a parceria com o governo do Estado tem dado certo ao longo destes anos e isto tem deixado a classe musical do Amapá feliz e, principalmente a população, que tem a oportunidade de acompanhar o espetáculo”, disse Cleverson, acrescentando que Macapá é uma das poucas capitais do país em que o governo promove uma festa exclusivamente para a população. (Secom)

Nota do Blog: Gaviões do Forró é UÓ para uma noite de réveillon. Reveillon é samba, carnaval, axé, que me perdoem os forrozeiros.

  • putz GAVIÇOES DO FORRÓ os caras são tão ruins que nem lá no ceará tocam…. pelo o AMOR DE DEUS TANTA GENTE BOA AQUI EM MACAPÁ PREFEREM GASTAR ESSA GRANA COM ESSE GRUPO QUE NEM NOME NACIONAL TEM…. BOAS FESTAS..ALÉM DO SUCOFANTE TRANSITO PARA SE CHAGR LÁ… POR ISSO MESMO PREFIRO FICAR EM CASA.. feliz 2010!

  • Gaviões do Forró é insuportavelmente UÓ em qualquer festa… em qualquer lugar… em qualquer período… Aliás, eles e qualquer outra banda desse estilo que cometem a heresia de chamar aquele lixo de forró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *