Reta final

Primeiro turno da campanha chegando à reta final. Vai aqui uma breve e “rasa” análise desta que vos posta, sobre o quadro eleitoral.

Essas duas semanas de campanha é que vão definir quem irá ao segundo turno com Clécio, que já tem vaga praticamente garantida.

Nada definido de quem vai à disputa com o atual prefeito. A depender de:

De como o governo vai tratar a candidatura de Gilvan nessa reta final. Até porque será politicamente desgastante para o governo e seus aliados, seu candidato sequer passar para o segundo turno. Mas a campanha está fazendo água.

gil3

Ruy Smith deve continuar crescendo. Reta final com entrevistas e debates ajudam a Ruy. Quem tem bom desempenho em entrevistas e conhecimento técnico e político pra se sair bem nos debates. Ruy está prejudicado pelo pouco tempo de TV e falta de visual de campanha para animar os eleitores do PSB.

ruy

Se o programa de TV de Clécio melhorar e com os debates e entrevistas, Clécio também tende a crescer. É bom nisso. E é carismático. Sua rejeição diminuiu e a avaliação positiva de sua gestão cresceu, conforme o IBOPE.

clecio-melo

Aline deve lutar pra se manter em segundo, e seu marketing continuar acertando. Ela cresceu 5 pontos, mas sua rejeição cresceu 8 pontos. Não creio que tirará proveito nos debates. Está faltando nas entrevistas que já foram marcadas.

aline-1-2

 

Aline com 18%, Gilvan com 12% e Ruy com 10%, ainda é um quadro indefinido.

Você também pode deixar sua opinião na caixinha de comentários.

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *