Resultados a curto prazo da viagem internacional do governador Camilo Capiberibe e comitiva

O blog quis saber com o governador Camilo Capiberibe, os resultados a curto e médio prazo de sua recente viagem internacional.

Camilo está otimista, tanto pelas relações comerciais, principalmente no domínio da competência em logística, que o Amapá pode ter com o Panamá, quanto pela boa expectativa das parcerias com Cuba, nas áreas de saúde, educação e esporte.

Com Cuba, alguns trabalhados e acordos já serão implantados em outubro, como o acordo para erradicar o analfabetismo no Amapá, através da implantação da metodologia “Sim, Eu Posso”, que zerou o analfabetismo em Cuba. E o acordo para preparação de atletas de alto rendimento, incluindo o Amapá em um acordo que já existe entre Cuba e o Brasil.

Na área da saúde, Camilo quer ampliar o programa Mais Médicos no Amapá. Há ainda a possibilidade de trazer logo um tratamento para diabetes, de sucesso, que está em vias de aprovação na Agência Nacional de Saúde, para ser implantado no Brasil. O Amapá pode ser o primeiro estado a implantar no país.

No Panamá o governador apresentou o “Investe Amapá”, uma carta que apresenta as potencialidades para investimento no estado.

Camilo e autoridades e empresários panamenhos acertaram pela realização de um grande seminário, em conjunto, cujo objetivo é fechar negócios, aproveitando a expertise do Panamá em logística de transporte, e a localização privilegiada do Porto de Santana, no Brasil. O Seminário deve ser realizado ainda este ano, gerando negócios para o Amapá.

A ampliação do Canal do Panamá, que está em curso, é uma grande oportunidade de negócios para o Amapá, na avaliação do governador. O Amapá, com a localização privilegiada de seu porto, pode ser um grande canal de ligação para o comércio internacional.

Nosso porto tem que ser fator de desenvolvimento, diz o governador.

Camilo-3

  • Governador é chik rapaz, enquanto eu guardo dinheiro o ano todo pra ver se consigo passar 5 dias em Salinas, ele passa 9 dias passeando pela América Central, e mais.. recebendo diárias e tudo por nossa conta.. Como diria Zé Miguel: “Que vida boa sumano” ou seria hermano? volta pro Chile ou pro Canadá Governador..

  • Músiquinha pro Caosmilo… “Vai (vai), pega o beco e não volta jamais, Governo da mentira se vai.. Caranguejo é quem anda pra trás, não nos deu valor …”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *