Repiquetinhos

Última Forma

Governador Pedro Paulo cancelou a exoneração de mais de 3 mil contratos administrativos. Caberá as secretarias elaborarem uma lista com os nomes que deverão ser demitidos.

House

Empresários donos de boates estão reclamando: A boate da Expo-Feira Agropecuária foi dada para o filho do governador Pedro Paulo, que é DJ.

Auditoria

Assim que for instalado o novo governo, uma empresa de auditoria independente de renome, provavelmente a Trevisan, irá auditar as contas do governo do estado.

  • Dificil de acreditar que no amapá inteiro não tenha uma equipe de auditores honestos ,independentes e capacitados para realizar este trabalho.Dificil,muito dificil!

      • Lene,deves ter os teus motivos para isso e os respeito.Mas causou-me espanto já ter um pré-candidato(Trevisan)sem,sequer,fazer uma licitação para um serviço que,no minimo,custará uns R$ 5.000.000.00(cinco milhões de reais)Concordo que seja um trabalho extremamente necessário,até para a segurança juridica do próximo governador,porem a licitação é indispensavel.

    • Jorge Luiz, a Auditoria Geral do Estado possui uma equipe de técnicos, todos pós-graduados. No início do governo CAPI em 1995, a Trevisan também foi contratada mas quem fez o trabalho operacional foram os técnicos da Auditoria do Estado. Nossos trabalhos só não foram reconhecidos no governo que está saindo, porque não era do seu interesse porém somos tão capacitados quanto qualquer técnico das empresas de auditoria independente e até melhores em assuntos de auditoria pública. O Governador eleito já está de posse de um projeto nosso para análise, antes de tomar a decisão de contratar uma auditoria independente.

      • Tchê Balieiro.
        Acredito na tua fala pois conheço diversos auditores daí altamente capacitados.Agora,me explica uma coisa;foram voces que fizeram o trabalho e a Trevisan que ganhou o dinheiro?Conta direito por favor.Outra coisa;quantas denuncias ao MPE/MPF a AGE-AP fez na triste época do “Harmonia”? Se fez, ela é independente,se não, é melhor contratar de fora mesmo.

  • Bom,lá vamos nós!

    1- SECRETARIAS ESTÃO,VENDO MELHOR FORMA DE FAZER OS CORTES,MAS, VAI TER EXONERAÇÃO. A MÉDIDA É PURAMENTE PRA ACALMAR A OPINIÃO PÚBLICA.

    2- KKKKKKKKK NINGUÉM MERECE,ALÉM DE TER QUE SER SAQUEADO PELO PAI,TER DE DANÇAR AO SOM DO FILHO.

    3- NADA MAIS JUSTO,JÁ QUE O PODER PÚBLICO ESTADUAL MOSTRA FRAGILIDADE PRA ABRIR QUALQUER PROCESSO DE AUDITORIA INTERNA COM OS TECNICOS DO ESTADO.

    • kkkkkk é isso mesmo, como diz o velho clichê:”quem comeu comeu quem nao comeu nao come mais!” …entao a Expo-feira vai ser a ultima mordida dos famintos saqueadores! Vao roer até o osso! Literalmente..dança…dança..dança..ao som do DJ comilao! Bem…do meu bolso nao saira nenhum centavo, nao irei compacturar deste banquete pagando ingresso p entrar, nao irei a EXPOEIRA!

  • Ei governador, sou Contador e Perito Contábil, me paga que eu faço essa Auditoria. Vai sair pela metade do preço. A SESA e a SEED são a garganta por onde escorrem os recursos do Amapá para os bolsos do alheio.

  • cuidado, a TREVISAN já foi investigada pela PF tambem, mas é uma opção dentro da Lei 8.666, pois poderá ser contratada sem licitação, só ver se enquadra dentro da Lei, e pode colocar pra quebrar com esse gov pilantra, estou muito decepcionado com gov Waldez/Pedro Paulo

    • Meu irmão
      A Trevisan está entre as maiores e melhores empresas de consultorias do brasil.Antonio Marmo Trevisan,seu fundador,é pessoa de conhecimentos profundos e honestidade a qualquer prova,(alem de tudo é amigo do Lula).Sobre a investigação da PF foi motivada mais por ciumeira de gente que não queria um país “melhor para todos”.Tanto que não deu em nada.Mas a licitação é indispensavel,penso,até,que o melhor seria um pregão presencial, com regras bem claras e contratação de contabilistas locais e independentes como suporte.Basta fazer um bom edital.

  • Onde lê-se …”Empresários donos de boates”.. Leia-se EMPRÉSÁRIO DONO DE VÁRIAS BOATES …Ele tava acostumado a querer ser o único na Expofeira, e como “Jurássico” perdeu pra Juventude. Tem mais é que renovar mesmo. Por tudo isso ele agora fica destilando Veneno em tudo e todos!

  • Aê, Camilo! Não gasta dinheiro com a Trevisan, não. Eu posso dar o mesmo diagnóstico que ela te dará. E DI GRÁTIS: o Amapá tá quebrado! Falido! E pra resolver… bem… não dá pra resolver, véio!

    • Tchê Yashá
      Dá prá resolver sim,é só por gente comprometida e competente(no estado tem um monte)e não fazer “politicagens” que as coisas se ajeitam.Tu nem sabes o quanto este estado é rico,ou então estás pregando uma “pegadinha” só prá apavorar o “eleito”,rsrsrssrs
      Abs

  • Enquanto eles ficam ricos, agente dança,dança literalmente..Ainda bem que esses DIAS estão acabando, para o bem do amapa!!

  • Isso tá me cheirando à volta de um governo que não acredita na prata da casa. Lembram: Ferrari, Mari Alegretti, Sérgio Andrea, Rita Andréa……Que medo!!!!

    • Não eu lembro do;

      Waldez Góes
      Marilia Góes
      Alberto Góes
      Adauto Bitencurt
      Julio Miranda
      etc..

      kkkkkkkkkkkkkkk

    • hehehehe é verdade acho que os da lista da terra fazem melhor. Conseguem até quebrar o Estado. Compare o conhecimento técnico das pessoas que ocuparam as Secretarias de Estado na era WALDEZ e ficou melhor ainda na gestão PEDRO PAULO. O Amapá tem profissionais muito bons, mas, se podemos ter doutores que são referências nacionais o Estado tende a estimular os locais a produzir melhor.
      Eu me sinto estimulado quando tenho referências, você não?

      Que pena. Seu regionalismo segue beirando o abismo da ignorância.

      • Você está enganado. Sou amapaense, mas não sou regionalista ou bairrista não, porém, moro neste rinção há mais de 40 anos, estive aqui em todos governos, desde a transformação do Território em Estado e nunca soube que as pessoas que eu citei como exemplo fossem referências nacionais e muito menos tenho conhecimento que tenham feito algo de diferente pelo Amapá. Sei, sim, de uma condenação por fraude em licitação (caso Ferrari). Portanto, meu amigo, se é pra trazer alienígenas que agem iguais aos que temos aqui, melhor valorizar o nosso povo, não acha?

        • Você desenvolve pesquisa? Conhece o trabalho científico das pessoas que citou? E um currículo elaborado nos padrões da plataforma Lattes, do CNPq.?

          SEM “ACHISMO” INFORME-SE.

        • Só pra te ajudar vou te passar a lista de premiações da cabeça da tua lista.

          A Doutora Mary Allegretti
          Medalha de Meio Ambiente da Better World Society em 1989; Prêmio Global 500 da ONU, em 1990; Medalha de Ouro do WWF em 1991,Prêmio Chico Mendes de Florestania em 2005 e Prêmio Ford de Conservação Ambiental em 2008.

    • Vai logo te acostumando porque antes ele era pedra (fácil)agora será telhado (difícil). Esse é dos ônus de quem escolhe a vida pública como forma de sobrevivência.

      • Ser telhado é difícil? Ainda mais qndo se é de vidro, aí amigo, é impossível!!!
        Recordo mto bem qndo o CC ia com Comissão de Direitos Humanos da AL aos locais e detonava tdo (o q eu considero louvável, apesar d não apresentar solução alguma). Rá rá, quero ver agora, pq conhecimento ele tem d tdo q tá errado.
        Apontar os erros é mole, agora ele terá a chance de solucioná-los. Vamos ver no q vai dar!!!

  • O governador eleito,estÁ em Sum Paulo enquanto o Amapa esta pegando fogo, onde esta a equipe de transicao.HUMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • sou a favor da auditoria no estado, pois o novo governador deve saber realmente qual a divida real do estado e verificar todos os procedimentos e rotinas administrativas, pois vai administrar um orçamento já devidamente aprovado pela assembleia, concordo se for a Trevisan Auditores, é uma empresa de renome nacional, mais acoselho a fazer uma licitação pois além da trevisan temos muitas outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *