Repiquetes

Com a colaboração de Mariléia Maciel

Amapá Garden

Ministério Público realizou na quarta-feira, vistoria nas obras do entorno do Amapá Garden Shopping e constatou atrasos na construção. A vistoria foi feita pelo  procurador de Justiça Márcio Augusto Alves,  promotor de Justiça Marcelo Moreira e  equipe técnica da Promotoria do Meio Ambiente de Macapá (Prodemac), para averiguar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Macapá, Ministério Público do Estado (MP-AP) e o Amapá Garden, que incluíram a construção de rotatória e meio-fio, pavimentação e drenagem das vias, entre outras ações. Marcelo Moreira disse que, caso as obras não sejam adiantadas até o final da semana, como previsto, buscará pela via judicial a suspensão da inauguração.

Zôo 1: um caso de polícia

Delegado Sávio Pinto, da delegacia de Meio Ambiente, chamou os ex-prefeitos Roberto Góes e João Henrique, atualmente vereador, para que fossem ouvidos pela Polícia Civil a respeito do Parque Zoobotânico. Fechado há cerca de 15 anos, o lugar, antes ponto turístico, ficou abandonado. O delegado queria ouvir os ex-gestores para embasar a investigação sobre o que motivou o caos instalado no Parque. Roberto Góes não foi ao cara-a-cara com o delegado.

Zôo 2: Revitalização

O deputado federal Evandro Milhomem está  se empenhando para que o Parque seja revitalizado com recursos do Fundo Amazônia, que capta recursos para projetos de conservação e preservação ambiental. As conversas estão acontecendo desde maio, quando o deputado reuniu com o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani e o representante da PMM em Brasília, Elias Araújo. Os diálogos têm avançado. A Prefeitura já está elaborando o projeto de revitalização do Parque, necessário para o acesso ao Fundo.

Tomógrafo abandonado

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde instaurou inquérito civil público para apurar o abandono de um aparelho de tomografia computadorizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). O aparelho avaliado em R$ 500.000,00, adquirido pela SESA em 2009, foi levado para o Hospital de Laranjal do Jari naquele mesmo ano, onde ficou sem uso e armazenado de forma inadequada, sujeito às intempéries, até ser transportado à unidade de suprimento da SESA, na qual atualmente se encontra.

Em inspeção no depósito da SESA, o Promotor de Justiça André Araújo, constatou o abandono do aparelho, que se encontrava apenas coberto por um plástico.

Longa em 3D 100% tucuju

O longa “Com a Boca na Botija” começa a ser filmado agora no segundo semestre com o incentivo de R$ 15 mil, do Crédito Cultural da Agência de Fomento do Amapá e patrocínio de empresários. O filme será em 3D, com duração de cerca de 1 hora e meia. O ousado e empreendedor Joni Bigoo, diretor, explica que é uma chanchada com temática rural, que conta sobre homens do interior que deixam sua cidade para trabalhar em grandes centros, deixando as mulheres solteiras e sem opção.  È uma produção 100% tucuju, com atores e locações genuinamente amapaenses.

Locoheaggae

E o ônibus mais dançante da cidade já está desfilando pela cidade. É o Locoheggae que circula em Macapá com a proposta de juntar gente bonita e feliz pra curtir um som pela cidade à bordo do magnífico. São 150 lugares no ambiente climatizado, com som, luz e bar. O proprietário Zezão Reis, avisa que quem quiser fazer sua festa particular, seja de casamento, debutante, ou o que for, ele está disponível para alugar. Para garantir, o interessado tem que obedecer todas as recomendações, como de não perturbar ninguém, não sujar o local onde for estacionado e não fumar dentro do ônibus. Contato: 9151-2500.

CD da Lia Sophia

Falta pouco para o novo CD da cantora da Amazônia Lia Sophia chegar nas ruas e ganhar o mundo. Salto Mortal é o quarto CD desta guianense de nascimento, de coração amapaense e com raízes no Pará, que ganha espaço no Brasil com seu estilo pop e muito amor pelo regional. No disco, ela mistura o que colheu de melhor em sua história musical e de vida: carimbó, merengue, cumbia, guitarrada e muito som caribenho pra fazer a festa. Acompanham a artistas os não menos astros Trio Manari, Manoel Cordeiro, Dona Odanete e Felipe Cordeiro. O CD será lançado em agosto, primeiramente em Belém e São Paulo, depois segue em turnê pelo país onde o público macapaense poderá prestigiar Lia Sophia. Olha aí a capa do Salto Mortal.

LiaSofia-cafe-1-foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *