Repiquetes

Por Mariléia Maciel

Feira de Ciência e Tecnologia
Estudantes de até 20 anos de idade, matriculados em escola de ensino fundamental e médio das redes públicas e privadas podem se inscrever para a I Feira de Ciências e Engenharia do Estado. Realizada pela Secretaria da Educação (Seed), a Feira acontecerá de 23 a 25 de outubro e vai selecionar 100 projetos para serem expostos, sendo 20 de estudante de 1º ao 5º ano; 20 de 6º ou 9º do ensino fundamental e 40 trabalhos de estudante de ensino médio ou técnico, além de mais 20 para docentes de outros estados brasileiros. Esta Feira entra no circuito nacional de feiras científicas, patrocinadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Inscrições até 9 de setembro. Mais informações no www.seed.ap.gov.br e obter a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: [email protected].
Unifap abre inscrição para concurso
De 26 de julho a 16 de agosto estão abertas as inscrições para o Concurso de Provas e Títulos para provimento de cargo de professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente da Unifap.
Empinar papagaio com segurança
No dia 21, segunda-feira, a Companhia se Eletricidade do Amapá (CEA) participa do 2º Festival de Pipas do Centro de Pesquisas Museológicas do Museu Sacaca. O chefe da divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da CEA, Marconi Cruz, vai ministrar palestra sobre prevenção de acidentes com as redes elétricas urbanas. O Festival faz parte de programação de férias do Museu e a Companhia vai aproveitar para falar com os participantes sobre o perigo e sensibilizar para o uso adequado do brinquedo. Será distribuído material informativo  sobre os cuidados e medidas de segurança que devem ser adotadas para evitar acidentes com a rede elétrica. A partir das 15:00.
Aimoré Batista
O instrumentista Aimoré Batista chega em Macapá no dia 19 de julho e informa que quem quiser entregar em suas mãos seu instrumento musical para restauração, conserto ou afinação, pode fazer contato. Aimoré é técnico, restaurador e afinador de piano, revende pianos e ainda é instrumentista. Contato nos telefones (96) 9907-9102/ 3223-4409, ou na Casa da Homeopatia.
Lia Sophia concorre ao Multishow
A cantora Lia Sophia, nascida nas Guianas, contrabandeada para Macapá, criada no Laguinho, moradora do Pará e com sucesso em todo Brasil, é a única artista da região norte a concorrer ao Prêmio Multishow 2013. Ela concorre na categoria “Experimente” com o P9, Sambô, Roberta Campos e Oba,Oba Samba House. Para votar e eleger Lia Sophia, é só acessar WWW.multishow.globo.com/Premio-Multishow/2013/Vote.
Falar em Lia Sophia, ela está no aguardo do CD Salto Mortal que foi preparado com muito carinho e criatividade. Lançamento será em Macapá e Belém.
Sobre fotografia
Pra quem quer aprender ou se aperfeiçoar na arte de fotografar, tem oficina com Aog Rocha, Alexandre Brito e Maksuel Martins, nos dias 22, 23 e 24. A Arte Fotográfica Técnica e Estética terá três eixos:
– A Relevância Social da Fotografia
– Técnicas Fotográficas Elementares
– Saída Fotográfica
 Ótima oportunidade pra quem quer  ampliar conhecimentos sobre fotografia, seja para trabalho ou apenas hobby. Museu Sacaca, Bloco Pedagógico, de 16 às 18:00. Investimento de R$ 25,00. Vagas limitadas.
Revisão Biométrica em lojas comerciais
O TRE/AP fechou parceria com a iniciativa privada e a Revisão biométrica pode ser feita na Distribuidora Maracá, no Pacoval, e loja Domestilar, no mesmo bairro. É mais uma oportunidade para o eleitor não ficar sem votar nas próximas eleições e não perder direitos como de fazer concurso ou assumir cargo. Precisa levar documento oficial com foto, comprovante de endereço e título de eleitor. São mais de dez postos de recadastramento digital obrigatório em Macapá, e dois em Santana.
PPA
Domingo tem Assembleia Final do PPA Participativo da Prefeitura de Macapá. Após as assembleias por bairro e setoriais, eleição de delegados e outros procedimentos, o texto final do Plano Plurianual Participativo será construído e aprovado. Já estão em Macapá os 195 delegados da Zona Rural que se unirão aos da capital para a elaboração do texto, que será encaminhado pela PMM para a Câmara de Vereadores, que tem até setembro para aprovar o PPA pensado com o povo.
Amapá no The Voice Brasil

A amapaense Celine Guedes foi pré-selecionada para o segundo The Voice Brasil. Seu vídeo concorreu com mais de  2 milhões de concorrentes e vai agora para a segunda triagem, cujo vídeo já foi gravado. Celine é a primeira amapaense a disputar pra valer em um Reality Show nacional e já assinou contrato com a Globo, por isso tem que manter silêncio contratual. O resultado da segunda triagem sai em agosto e o The Voice acontece em outubro. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *