Repiquetes

Com a colaboração de Mariléa Maciel

Mulheres

Após o conturbado fim do casamento, a deputada Roseli Matos entrou de cabeça na luta para garantir direitos e a segurança física e psicológica das mulheres. Ela conseguiu transformar a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) em Lei, por unanimidade na ALAP. A partir de agora, os órgãos que compõem a Rede terão funções e responsabilidades definidas para melhor atuarem com a mulher vítima de violência sexual ou doméstica. A deputada falou no Café com Notícia de segunda-feira, que sentiu na pele esta carência quando precisou de ajuda. “Eu ainda encontrei apoio de amigos e familiares, mas me coloco no lugar de dezenas de mulheres que sofrem todo dia e não têm a quem recorrer para pedir auxílio jurídico e psicológico para se livrar do opressor”.

Velho problema sendo resolvido

Um antigo problema começou a ser resolvido esta semana. A PMM está trabalhando para elevar o nível da avenida Raimundo Álvares da Costa entre Hildemar Maia e Manoel Eudóxio Pereira, onde os moradores há anos sofrem com o alagamento. O trecho é próximo a um canal natural que foi ocupado irregularmente há mais de 30 anos, quando começou a ser aterrado e a passagem de águas pluviais foi obstruída.  A obra é emergencial e, além da elevação, será feita a limpeza de todo o canal reduzindo as dificuldades constantes dos moradores e de quem usa a via.

RaimundoAlvares-SAM_0916

Processo seletivo na PMM

A PMM publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 760 profissionais para cargos do ensino fundamental, médio e superior. O Edital I oferece 523 vagas para médico, veterinário, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, pedagogo, biólogo, técnico em nutrição, técnico em enfermagem, técnico em administração, operador de caixa, programador de microcomputador, atendente de farmácia, motorista, auxiliar de almoxarifado, técnico agrícola, arte-educador, agente de transporte marítimo, laboratorista e técnico em  radiologia. O Edital II tem 237 vagas para medico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, odontólogo, fonoaudiólogo, psicólogo, técnico em saúde bucal, educador físico, técnico em enfermagem e agente social. Estes irão compor as equipes dos programas federais ESF, NASF, SAD, Consultório de Rua e Academia ao Ar Livre. Edital e ficha de inscrição no www.macapa.ap.gov.br

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) continua fazendo a revisão biométrica obrigatória para os eleitores de Macapá e Santana, a partir da próxima eleição. Para fazer o recadastramento é necessário levar  documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. Em Macapá foram disponibilizados a sede do TRE, das 8:00 às 14:00, e órgãos como INSS, Receita Federal, Secretaria de Estado da Educação e unidades do Super Fácil. Em Santana o eleitor pode procurar o Cartório Eleitoral e o Super  Fácil do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *