Repiquetes

Mariléia Maciel

Feirão de Negócios no Sebrae

Microempreendedores Individuais (MEI) têm a oportunidade de adquirir máquinas e equipamentos para seus negócios no Feirão de Negócios da Semana do MEI, promovida pelo Sebrae/AP. Cinco instituições financeiras e duas empresas expositoras são parceiras e facilitam a aquisição através de financiamentos, na mesma hora. As empresas irão expor e fazer demonstrações de seus produtos, que, de acordo com o superintendente do Sebrae, João Alvarenga, estarão dentro da capacidade de investimento dos pequenos empreendedores, e com descontos. Sexta-feira, 9, de 8h até 17h. No pátio do Sebrae.

João Alvarenga
João Alvarenga

Mutirão de audiências

A Vara de Execuções Penais de Macapá vai realizar este mês um mutirão de audiências para os  reeducandos em regime de progressão. Por dia serão em média 15 audiências, para garantir que o reeducandos do Iapen tenham seus direitos assegurados na data prevista. Esta medida permite que alguns apenados consigam a progressão antecipadamente.

Lixo e verão

Além de resultados sociais positivos e resgate da cidadania, o Macapá Verão rendeu mais de 1 tonelada de lixo reciclável. A secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) e a empresa que coleta lixo, emplacaram uma campanha que fez com que os moradores trocassem o lixo aproveitável por brinquedos, e ainda distribuiu sacos de papel para lixo seco e muitas informações sobre os resíduos. A ação aconteceu nos balneários, que ficaram limpos, e os catadores de lixo que trabalham no Aterro, receberam 1.117 kg de garrafas pet e latas de alumínio.

Sinalização na JK

Quem transita na rodovia JK já pode perceber a nova sinalização no cruzamento da via com a rua Inspetor Marcelino, feita pelo Governo do Estado. Foi feita sinalização vertical e horizontal, com pintura da borda, faixa de pedestre e placas.

A vez da juventude

De 10 a 17 de agosto os jovens ganham espaço na agenda do Governo do Estado. Nestes dias acontece a 1ª Semana Estadual da Juventude, em Macapá e Santana, que vai discutir com lideranças e sociedade, políticas públicas voltadas para o segmento. O governador Camilo Capiberibe vai lançar o Programa de Ações e Serviços Para a Juventude (Projuventude), no qual estão inseridos outros programas, como o Educa Jovem, que beneficia estudantes do EJA, o Jovem Produtor, para os da agricultura familiar e Escolas Famílias Agrícolas, e o Fala Juventude. Atividades culturais, esportivas e educacionais estão na programação.

Para autistas

Quem está no Amapá  é a coordenadora de Programas Sociais da Gerência de Responsabilidade Social da Petrobrás, Maria Cristina Costa, que veio visitar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA). O projeto Autismo e a Educação Estruturada, que será patrocinada pela estatal, é o motivo da presença da coordenadora. O projeto foi contemplado na Seleção Pública de 2012 do Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania. A AMA concorreu com mais de 4 mil projetos de todo o país e foi a única escolhida do Amapá. Através do projeto, serão promovidos cursos de formação profissional para educadores e atendentes terapêuticos voltados para a educação de pessoas autistas, e outras capacitações.

  • Interessante o Governador voltar a lembrar da Juventude agora! Na campanha e falava em manter e “aprimorar” o Amapá Jovem, liquidou o programa no primeiro mês do seu governo. Depois do jovem penar por três anos sem nenhuma política voltada para si o governador abre agenda pra juventude próximos a sua reeleição 🙁 #vaitertroco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *