Repiquetes

Por Mariléia Maciel

Educação no campo

Durante dois dias, 1° e 2 de agosto, a Secretaria de Educação do Município (Semed) discute políticas para quem estuda e ensina na zona rural. É o Encontro de Políticas Educacionais voltadas às escolas do campo que vai discutir assessoramento técnico e pedagógico para escolas municipais do interior.

MBA

Estão abertas as inscrições para especialização MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas. Informações: 8127-8060.

Projeto social em Santana

Também abertas vagas para o projeto “Mãos Dadas com o Esporte e a Educação”, da Companhia Docas de Santana (CDSA) em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado e empresas. Através dele, crianças e adolescentes do bairro Novo Horizonte, de Santana, têm aulas de futebol e inglês, minicursos, e nos dias de atividades, cardápio balanceado, mais atendimento preventivo e odontológico. As famílias dos participantes também têm direito a cursos, palestras, apresentações culturais e cestas básicas. Inscrições até 9 de agosto, na Mineração Vila Nova

Do Norte para o Mundo

Quem anda feliz da vida é o maestro Manoel Cordeiro, com o sucesso mundo afora do filho Felipe. Os dois e a banda que os acompanha voltaram da turnê pela Europa e na segunda-feira se apresentaram na Mostra Terruá Pará, em Belém. O novo CD do astro está em fase de produção e vem com uma sonoridade diferente do “Kitscp Pop Cult”, agora ele aposta mais no pop tropical. Felipe também estará na trilha sonora do filme “Serra Pelada”, longa metragem de Heitor Dhalia, que vai estrear em outubro no Brasil e em Cannes. O jovem já esteve no Amapá no ano passado, quando participou do show da cantora Juliele com Luiz Melodia, e em programação do GEA.

 

Furlan assume vaga de gatinho

O presidente do TRE/AP, desembargador Raimundo Vales, anunciou que o médico Antônio Paulo Furlan (PTB) é quem ocupará a cadeira na ALAP vaga com o falecimento do deputado Ocivaldo Gato. Furlan obteve 5.135 votos, 137 a menos que Gatinho. O médico tem que requerer o cargo junto a Assembleia para ser empossado.

 

Sobre fotografia

Pra quem quer se aperfeiçoar na arte da fotografia, tem o workshop Ensaios Fotográficos. É uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), Fotógrafos Anônimos e Escrita com Luz, para ensinar técnicas que formam o conceito de um ensaio fotográfico. O fotógrafo Alberto Prado, que dará o workshop, vai dividir com os participantes sua experiência no projeto Mulheres e suas Personalidades. Serão abordados: Tema e Conceito de Ensaio, Escolha de Modelo, Escolha de Looks, Locação, Montagem  do MoodBoard, Maquiagem e Produção, Iluminação, Direção, Ensaio, Escolha das Fotos e Tratamento das Imagens. No sábado, 3, no Teatro das Bacabeiras, das 10 às 18h, com intervalo para almoço. Valor: R$ 300,00, que pode ser parcelado pelo PagSeguro em 12 vezes. Informações: 9179-4950/8128-5712.

 A vez do pequeno

Na próxima segunda-feira, 5, inicia a Semana do Microempreendedor Individual do Sebrae (MEI) e segue até o dia 9. É a quinta vez que a instituição oferece capacitação por meio de oficinas e palestras, orientações e formalização.

O que rola de bacana nesta quinta-feira

Mercado Central

Continua a programação do Macapá Verão no Mercado Municipal. Tem jazz com a banda Coronária, Natal Villar, Paulinho Bastos, Conexão Djavan e Raulê Assunção pra animar a sexta, a partir das 18:00. De brinde, a paisagem formada pela Fortaleza de São José, Parque do Forte e rio Amazonas. Fique à vontade.

Poesia e Música

O projeto Fim de Tarde no Museu traz a música de Alexandra Moraes e a poesia de Thiago Soeiro e Emmily Beatriz pra encantar o entardecer da quinta-feira.  Na Praça de Alimentação do Museu Sacaca, das 19:00 às 22:00.

Museu Sacaca - Márcia do Carmo
Museu Sacaca – Márcia do Carmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *