Repiquete é Memória. Elas contribuíram com a educação e cultura do Amapá

Professora e atriz Creuza Bordalo que hoje mora em Belém. Foi minha professora de Arte Dramática no Conservatório de Música, hoje escola Walkíria Lima.

Professoras Dinete Botelho e Niná Nakanishi

Dinete foi minha professora de Educação Artística. Niná foi quem criou o artesanato de cerâmica com manganês.

Professora Guíta

Quem foi aluno delas? Conta aí

  • Tive a felicidade de ser aluno das Mestras Niná e Dinete, quando estudei no IETA, no final dos anos 60 para começo dos 70. Era show! Deus as abençoe!

  • Olá amigo Cleo Araújo. Registro que também fui aluno da Profa. Guita (primário) e da Profa. Creuza Bordalo (Colégio Amapaense). Eram senhoras professoras, que sabiam cativar a gente, sempre alegres e tolerantes, além de serem pessoas bonitas e que sempre se trajavam com muita elegância. A Niná foi apenas, dede que casou com o Tatsuo Nakanhisi, que foi nosso instrutor de defesa pessoal na Polícia. Como é bom reviver o passado, especialmente lembrar das pessoas que muito contribuiram com a educação do extinto Território Federal do Amapá. Já copiei as fotos.

  • Olá Alcilene…Tive o privilégio de ser aluna da renomada Profª Creuza Bordalo, ela marcou muito minha vida em 77, no nosso querido C.A. Ed. Artística, Curso de Enfermagem. Tinha um amor incondicional pela gente, bons tempos…tinha uma boa dicção, bela voz e tudo de bom… queria muito reve-la, me ajude a acha-la, serei grata, abçs.

    • Só sei que ela mora em Belém..Procure o escritório de seu filho Cícero Bordalo Jr que ele pode lhe dar os contatos

  • Tenho o maior orgulho do mundo de ser um dos filhos de Creusa Bordalo. Minha mãe é uma mulher fantástica. Está em plena saúde e continua com uma gargalhada maravilhosa. Quando estamos juntos eu fico mais inteligente e muito forte. Ela tem um poder divino e espiritual que nunca eu vivenciei em outra pessoa. Querida Alcilene muito obrigado pela homenagem. As professoras Guita e Nina fizeram parte da minha vida. Sempre foram para mim pessoas excepcionais. Cicero Bordalo Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *