• Olá Lene.
    Vou dar o meu pitaco. 1ªda esquerda para direita em pé: Rosa Souza (prof. de Ed. Física)4ªNice Carvalho (médica) e a 6ª é a Dos Anjos. Agachadas a 3ª da esq p direita é a Souza e a 6ª é a Eliana Penafort. Algumas lembro da fisionomia, mas não lembro o nome….talvez seja a idade ahahahahah.
    Bjs.

  • Alcilene que legal rever minhas colegas, as quais citarei os nomes:
    As da frente da esquerda p/ direita; Marli, leonor,Souza(euzinha), Euci Lacerda e Eliana. As que estão em Pé; Rosa, Ocirema, Norma Iracema,Laura, Luci Lacerda E Leide. Nesse dia fomos jogar em Santana, lembro como se fosse hoje; conheci vários Estados do Brasil jogando pelo Amapá, Pa, Ma, Ce, Am e etc e o Governo da época arcava com as despesas da viagem, era muito bom o incentivo ao esporte local coisa que Hoje não se Vê, QUE SAUDADES EU TENHO DESSA ÉPOCA.
    SOU SUA FÃ E LEITORA DO SEU BLOG, DESEJO TUDO DE BOM PRA TI E TUA FAMILIA, BEIJOS

  • PRIMEIRA Á DIREITA: A INCONFUNDÍVEL DOS ANJOS;
    A PRIMEIRA À ESQUERDA: ROSA, IRMÃ DO DEL. TEOBALDO FILHO E FILHA DO SAUDOSO AMIGO TEOBALDO PAI; AS DEMAIS CONHEÇO MAS, INFELIZMENTE, NÃO ME RECORDO DO NOME.

  • O drama do racionamento em Macapá
    Ontem!!!
    A portaria 659 de 22 de Julho de 2010 do gabinete do Ministro de Minas e Energia, autoriza a CEA à adquirir 24 MW de energia em regime de urgência para suprir as necessidades do Estado, demonstradas por nota técnica DM-SE/SEE/MME de nº 48/2010.
    Essa compra deveria ser feita a partir de Outubro / 2010. Só, que, tem um detalhe. A CEA não tem dinheiro em caixa para realizar o empreendimento. Moral da história. Corremos o risco, sim, de sofrermos desligamentos no sistema energético local.
    Dirigentes do governo até que buscaram uma saída para o impasse através do presidente do senado José Sarney (PMDB), mas, não foi possível. A alternativa idealizada foi a participação direta da Eletronorte, na compra dos 24 MW.
    O sistema organizacional da eletrobras não permite esse tipo de procedimento. Dessa forma, resta-nos esperar pelo linhão de Tucuruí, o que poderá acontecer em 2013 ou 2014. Até lá, viveremos essa limitação entre o que é gerado e o que é consumido em termos energéticos.
    Número mágico – 184 MW. Se o rio Aragaurí baixar muito, os desligamentos serão certos. Os 24 MW autorizados pelo MME dariam uma boa folga ao nosso sistema.

    HOJE!!
    Estamos em época de poucas chuvas e o rio araguari começou a baixar,a eletronorte está disponbilizando o transformador para receber a geração de 24Mw da Cea só que até o momento a Cea não moveu uma palha.
    a eletronorte está com a sua geração quase no limite dependendo de diversos fatores para a situação não piorar.
    Fatores:
    Combustivel: Rezar para balsa não atrasar
    Centrifuga: Tem que dar conta da filtragem de combustivel pois o consumo das máquinas de geração é maior que a quantidade filtrada se ela quebrar o coisa fica feia.
    Rio araquari: O mesmo começou a baixar é só questão de tempo, os fatores acima não podem falhar, efeito cascata.
    A distrubuição da Cea já está no limite que ela não consegue fazer manobras para aliviar os alimentares, na Cea escutei uma conversa do operador da eletronorte com o COD da Cea,
    o operador dizia que um dos alimentadores estava no limite e que o mesmo iria desligar, o Cod da CEA informou que não poderia fazer nada…, e minutos depois o alimentador desligou, o operador ligou novamente para o COD da Cea pedindo para religar e o COD disse ” Não precisa…deixa desligado”.
    Alguns bairros de macapá já estão sofrendo com desligamentos por parte da Cea devido ao seu sistema de distribuição não suporta o aumento de carga.
    Então minha cara Alcinea a questão energética no amapá é séria !! estamos com risco de raionamento e não vejo movimentação alguma aqui na CEA ..

    • Arááá!!!!! E a turma do PT, que manda na Cea há 16 anos apoia Camilo. pauta da negociação: a mesma turma ficar na CEA. Dalva nao queria apoiar Camilo..Mas o pessoal da CEA negociou continuar na empresa e deu na pressao na Dalva.

      • Primeiro: O que tem a ver a foto com a postagem sobre racionamento? Pois esse papo de caos enegético tá parece aqueles ditos proféticos do tipo “o sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão”!
        Segundo: Participei da reunião do grupo da Deputada Dalva que decidiu pelo apoio a Camilo. Afirmo que foi uma decisão unânime! Optamos por seguir o PT já que no primeiro turno saímos desgarrados dos demais grupos, pois apoiar Lucas seria nosso passo para fora do PT. Outro fato é que nossa fracionamento interna cuidou de diminuir nossa representação parlamentar(pois perdemos o mandato do Dep. Joel Banha). Ou seja nos definimos não só por Camilo, mas pela reconstrução da unidade interna!
        Pra colocar a verdade no lugar…

  • Legal! não é do meu tempo, não conheço ninguém; nem reconheci se a a Marly que foi minha treinadora de voley. por sinal, seria muito bom ter uma foto da Seleção Amapaense de Voleibol no final dos anos 70. Eu conto o fato , mas não tenho uma foto pra provar que fiz parte da equipe. 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *