• Na fileira da frente a segunda à direita não seria a irmã Odete,que durante o período em que foi diretora da escola era a amada das adolescentes?

  • Juro que nunca estudei no Ginásio Feminino(hehehehe), mas, na 1a. fila, a primeira da direita para esquerda é a Ana Rosa Marinho, filha do saudoso Osmar Marinho.

  • Na fileira de trás, da esquerda para a direita, a nº 5 é Irmã Graça Góes, a nº 8 é irmã Maria José Ayres, a nº 9 é irmã etel que também é teóloga. Na fileira da frente, a 2ª é Odaleia Furtado e a nº 8 é realmente a ex-irmã Odete.

  • Oi Lene, espero contribuir:
    Da esquerda para a direita: Gilvanete Semblano,Nazaré Picanço, Marlene Carvalho, Zilma Rabelo Oliveira, Ana Catarina Marinho,Auxiliadora,Graça Góes, Lúcia Favacho, Alberina Arrelias, Joeci Costa, Fátima, Maria Tadeu, Maria José,não consigo lembrar, Etel, Marizete Gonçalves, Lúcia ou Fátima Rayol,não lembro,Odete Baia, Bergman Picanço e Ana Rosa Marinho.
    Nossa, o comprimento das saias é milimétrico. A querida Irmã Elvira era a responsável por essa façanha.
    Bjs.

  • Lembranças boas do Santina Rioli,lá fiz o antigo pré-escolar e fundamental.São de lá as melhores recordações,os melhores amigos,os bons professores.Lembrei agora da capela e da santinha,linda santinha…
    Saudades da Mara,da Kley,do Marlom,do Keliandro…

  • Nossa! É mesmo a irmã Odete… Durante todo o tempo em que estudei no Santina Rioli, a irmã Odete era diretora. Saudade daqueles tempos em que minha avó me arrumava para ir ao colégio e ficava me esperando voltar. Que saudade, d. Carminda Homobono!

  • O Santina Rioli até hoje é referencia para os que tiveram a felicidade de estudar lá. Tempos que não voltam mais.

  • Eu estudei no Ginasio Feminino de macapá no inicio dos anos 70. Sob a direção da irmã elvira. Ainda peguei a epoca da suadeira, saia de pregas abaixo do joelho e meia no meio da canela. A Geogerte Borges (da familia dos Zolhudos) era a irreverente, enrolava o cós da saia e a meia. Todos os dias , na fila pra entrar na sala a irmã fazia descer a saia e subir a meia. Um dia a loka, foi com a meia cortada no tornozelo! Foi suspensa, mas marcou seu protesto kkkkk

  • Dia 30 de setembro comemoraremos 60 anos de atividades da Escola Santina Rioli. Todas estão convidades,. Será imensa alegria contar com a presença de voces. Um grande abraço. Irmã Clara – Diretora

  • Tb estudei no Ginasio Feminino, e realmente quem estudou la nao esquece jamais, da Irma Odete entao rsrs, da docura da irma Elvira, da irma Graça,irma Etel, e das amigas que la fiz,(Eliana-Brasilia)Marilda-Macapa, Roseli-Macapa, tb de vc Alcilene(NAO DO GINASIO),um grande abraco a todos que puderam viver por la, lembra da D. Bebe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *