• Lene, bom dia. Além do Gov. Arthur Henning, com cabelo arrumadinho e relógio no pulso direito está o saudoso confrade Benedito Andrade Franco, que foi meu, ou melhor, nosso vizinho no bairro da favela, na porta em pé, com seu inconfundível bigode, é o mestre Antônio Correa Neto. bjs, te adoro.

    • É sim nosso vizinho Benedito Andrade, pai do Tarcisio Franco e marido da queridíssima D. Edna.

  • Ao lado do Benedito Andrade não é o Humberto Moreira? O evento é a inauguração da TV Amapá, lá pelos idos de 1975?

    • E mais: o perfil deste que está de camisa branca, mais próximo do Governador Henning, é muito parecido com o Savino. É ele?
      Atrás da televisão, pela gravatinha borboleta, eu tenho certeza: é o garçon!

  • Na realidade, a TV Amapá teve a sua inauguração, durante a Copa do Mundo de 1974. Foi instalada no prédio da Radio Difusora de Macapá, pelo Eng. Jorge Edo, da Maxuel. A instalação do sistema irradiante, inclusive a torre de sustentação, foi de minha responsabilidade. Durante o periodo em que pertenceu ao governo do Território, teve a participação de Carlos de Andrade Pontes, diretor; Ruy Guarany Neves,assistente técnico, Antonio Correa Neto, Diretor de programação, operadores de VT, Damião Jucá de Lima e Antonio Nascimento Pereira. Com a venda para a TV Amazonas, apenas Correa Neto e Damião Lima,continuaram a atuar na TV.O meu segundo livro, que está sendo preparado pela Editora Scortesi, de São Paulo, conta toda a história da TV Amapá, que começou,ainda no governo José Lisboa Freire.

      • Sei que seu esquecimento não é proposital meu caro Guarany. Mas eu também estava na equipe quando a Tv Amapa pertencia ao governo. Apresentei um programa chamado Operação Esporte. E também estava com os que foram contratados pela Rêde Amazônica. Eu fazia um programa chamado A Bola é Nossa. Fiquei no canal 06 por 23 anos. Apareço ai na foto ao lado do Benedito Andrade. O Filipe Daou está encoberto (camisa branca) por um senhor que parece ser o Coronel Índio Machado. A casa foi construída pelo Pastor Lawrence,fundador da igraja Batista em Macapá, Daí o estilo diferente para a época.

  • Alcilene. a senhora que está em pé ao lado do senhor de bigode com um papel na mão, é minha falecida avó paterna D. Romilda Gomes Correia, e a casa, salvo engano, era onde morou meu tio, o promotor de Justiça., tb já falecido Dr. Edon Correia. Saudades de um Amapá onde todos eramos conhecidos uns dos outros, não exiastia essa violência desenfreada e e a família era o centro de tudo.

  • Como eu morava na Athaide Teive em frente, recordo com saudade vários momentos nesta casa, pois além da TV Amapá, passaram por lá a familia do Dono da Eletrônica Santana (Seu Vavá e seus filhos Cristina e Jefferson..onde estão voces? ), depois foi a família da Dona Célia (Renata, Romilda e Simone…onde estão voces)..a casa nos fundos da foto era do Seu Antonio – pai do flamenguista Bira. Bons tempos, valeu Alcilene.

    • Ei fui naca do seu Antonio. Era colega da Ediana..A casa era linda..com um tereno grande e bonito.

  • falar em tv amapá,vi a propaganda do partido tucano e cinceramente fiquei indginado ao ouvir o presidente da nossa assembléia legislativa dizer que ficou indginado ver na mídia nacional a dor das mães que perderão seus filhos na maternidade mãe luzia.será que realmente nossos deputados se preocupam com a população,foi preciso alguém do sul denunciar a “carneficina que estava acontecendo na maternidade”,porque a comissão de saúde da assembléia nunca fiscalizou nada sobre isso? E agora estão fazendo campanha encima da dor dessas mães que estão passando por isso,simplesmente por nossos políticos não se enteressarem em fazer com que o estado consiga cumprir suas obrigações.

  • Lembro que a casa era mesmo do Dr. Edson Correi, pai de minha amiga de infância Rosana Momoli Correia, cuja mãe é a professora Iara. Da casa recordo de uma árvore de sapotilhas enorme. Saía do SESI e ia pra lá comer sapotilhas deliciosas. Com papai trabalhavam Júlio Duarte, Damião, Bira, Fátima e tantos outros.

  • Da história da Tv Aamapá, eu lembro de um eoisódio que entrou p/ o folclore. Uma entrevista com um diretor da CEA se não me engano, e o homem foi com uma pilha de formulários continuos onde estava impresso um relatório,querendo mostrar os numeros na TV. rsrsr
    Lembro também , antes da Copa de 74, no meu bairro do TREM chegava o boato de que havia um empresário (acho que era o seu Severo, da Severo Veiculos), que conseguia captar imagens da TV de Belém, Um garoto vizinho nosso chegou um dia contando, que foi lá ver, mas que só viu chuvisco! Sei dizer , que antes da Tv amapá, ter uma programação regular, fui muito televizinha de uns GOÉs que moravam na esquina da Jovino c/ a Acelino! Ê Macapá! rsrsr

  • O prédio da foto não foi tombado? Poxa,nosso povo não tem respeito pela história do Amapá, daqui a pouco vão querer construir um shopping na área da fortaleza de São José.

  • Essa senhora distinta ao lado do Correa Neto é mesmo Romilda Gomes Correia, madrinha da emissora TV Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *