• Bom… não reconheci nenhuma das mestras mas sei que com certeza construíram aquele que foi um dos baluartes da educação amapaense.. me orgulho de ter podido estagiar naquela escola na época que cursei Pedagogia na Unifap e depois, na década de 1990 ter tido a honra de também ser professor da disciplina Didática naquela escola e ter contribuído na formação de novos professores e que hoje são meus companheiros de profissão..
    Saudades Ietanas!!

  • As senhoras que eu conheci. Atras, da direita p a esqueda: Prof. Deusolina, talvez Prof Elza (sogra do ex-Dep. Lourival); Prof Raquel Capiberibe; a 4.sra não sei quem é; Prof. Flor Magalhães(esposa do Cabo Velho. As ultimas, proximo a coluna são a Francisca Castro (irma da Zizi) e a Prof. Lacy (irmã da Prof América Murici. Na coluna da frente, da esq. p a dir.: Prof…Sousa, (desculpe, acabei de esquecer o nome dela, foi minha prof de Historia no Bartolomea); a 4 Sra é irmã da Prof. Deusolina. Se errei, alguém corrija, por favor. A data deve ser fim dos anos 60 inicio dos anos 70?

  • Ei, a 4ª da esquerda pra direita, na linha de frente não é a professora Regina Alves? se for, ela é mãe uma grande amiga!!

  • A quarta da fileira da frente, da esquerda para a direita é a Regina Sales, tia do Leury e grande amiga da minha irmã Waldívia Jucá.

  • A que está em pé,na parte de baixo, a primeira da direita, parece muito com a Zezeca (maria josé, irmão do bira e da leide.

  • Vou ajudar: A 2ª na fila debaixo da esquerda para direita é a professora Maria Carmelita do Carmo, 1ª diretora do então Grupo Escolar Alexandre Vaz Tavares.
    grande abraço

    • Bom dia Joao Lazaro, como vai? Sou Veneide, filha do Sr Veridiano. Gostaria de lhe confirmar que a 2ª na fila debaixo da esquerda para a direita é a professora Zelinda Sousa. Esta Sra foi minha prof. de Historia no Ginasio Sta. Bartoloméa. Ela era esposa do Sr. Antonio e mãe do Antonio, q. é fiscal e que reside na Rua Leopoldo Machado, proximo ao Sup. Fortaleza, acredito que na antiga casa de sua mãe. A Prof. Maria Carmelita do Carmo foi minha vizinha na Cândido Mendes e sempre foi professora do primario. Ela era irma da Prof Creuza do Carmo e do Sr João, falecido qdo eu era menina. A Prof Carmelita dirigiu o Grupo Alexandre Vaz Tavares por 13 anos e, depois, dirigiu o Barão do Rio Branco, sem falar de sua carreira no interior do antigo Territorio. Ela foi um dos personagens de minha infância, por isso lhe garanto que esta sra nao é ela. Desculpe o longo discurso. Mas, ambas, foram muito dedicadas. abracos.

      • Veneide, prazer em lhe encontrar.
        Fui amigo de seu pai que me conheceu quando eu era garoto.
        Quanto ao detalhe da foto, realmente a semelhança física das duas, verdadeiramente me traiu.
        Fiquei surpreso, mas agradecido por suas observações e seu reparo.
        Gostaria de manter contato via e-mail com vc.
        Pode me escrever pelo [email protected], por favor.
        Vou aguardar…
        grande abraço

  • O IETA não merecia ter sido apagado da nossa história da maneira tão estúpida como foi. Infelizmente no Amapá não existe uma preocupação em cnservar a nossa história.

  • A terceira da fila de baixo é Professora Regina Sales mae da minha amiga Katia Sales…E a de o oculos da ponta é a professora Deusolina Sales irma da professora Regina Sales.bjosssss

  • Olha! claro que conheco essa senhora do cabelo curto ou seja a terceira da ponta de baixo é minha mae Professora Regina Sales e a de oculos é minha tia a professora Deusolina Sales.bjos Katia Sales Arcaju,Sergipe

  • Mana,
    A quarta da esquerda pra direita é a Prof. Façanha, esposa do Cabo Velho,mãe do Chico, do Jabota e da Evelma, por sinal, madrinha da Nea.
    Bjs
    Mano

  • D. FLOR ! Que bom lembrar, minha AVÓ, mãe da também Prof GET (minha mãe)filha do saudoso Cabo Velho. Saudades!!!

  • Carlos Orlando
    Meus Deus!!! Que surpresa maravilhosa, que alegria em ver a minha mãe Profa.Zelinda Fonseca de Souza junto com a velha guarda do magistério. Conheci toda essa galera: a tida dedê (Deusolina); a flor do Cabo Velho, mãe do Chico; a Chica Castro filha da tia nenê e irmã da Zizi; a Darcy minha professora de Moral e Civica no GM, a Regina sales irmã da tia Dedê. Que legal. A minha mãe aposentou em 1983 atualmente mora em Araraquera em São Paulo, já está com uma boa idade, porém, ainda firme. Não estudei no IETA, mas tive oportunidade de, também, fazer licenciatura em história. SAUDAÇÕES A TODOS.

  • Nossa!!!
    Que foto linda!!!! Muitas lembranças ela me traz, em primeiro lugar, saudades de minha mãe que na foto é a quarta da esquerda para direita, Flor Magalhaes. As outras, muito lindas, trazem muitas recordações. Minha madrinha, professora Carmelita, prof. Deusolina, prof. Zelinda. Grandes recordações!

  • È com muito pesar e tristeza que comunico a todos que nesta tarde, dia 16 de junho de 2012. a exatamente 16:40hs Faleceu na tranquilidade de sua residência a nossa querida professora pioneira na Educação do Estado do Amapá ZELINDA FONSECA DE SOUZA, 89 anos. Mãe, filha, mulher, guerreira e responsável por educar muitos amapaenses. Quem conheceu a velha guarda do magistério amapaense sabe que o Estado do Amapá está de luto.

    Socorro Martins, sua nora com muita honra.

  • e tubon mais e asimesmos nois nao podemos fazena deixi o terpo passar quer vamos para freti ok valel amigus vou ficado poraqui branco venha mim coese respodar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.