• Ao centro, prédio da Prelazia residência do Bispo e dos Padres. A direita casa onde funcionou o SESP e ao lado, canto com a Presidente Vargas, o Elite Bar do empresário João Assis. A esquerda,casa onde morou o Padre Julio Maria Lombarde. É uma foto histórica.

    • Ruy, a casa ao lado do Elite Bar, se não houver engano, morava, ou ainda mora, a família do “Curupira” (zagueirão do Juventus), que naquela época alugava bicletas pra gente passear ou aprender a andar nelas.

      • Barata, a casa ao lado do Elite Bar, se não me engano, hoje esta dividida em duas: a papelaria Tropical(?) e a residência do irmão do Sr. Papaléo que administrou a CAESA. Deve ser o Curupira. Eu lembro que ele andava muito de bicicleta, depois comprou um Ford Corcel amarelo que até pouco tempo ainda estava com ele (por sinal, o carro parece em otimo estado).

        • Veneide, que bom blogar contigo. Vc tem razão. O “Curupira” é irmão do Papaléo e continua com o Ford Corcel dele. É uma relíquia. Um abraço.

      • Sim, ele me falou. Ótimas as fotos, tenho umas antigas aqui de Macapá tb.

        Quando tiver um tempo visita o meu blog.

        By the way, próximo dia 19 de abril, estarei em Brasilia para a abertura de uma exposição no memorial do Índio, estarei representando uma etnia ai do Amapá, os Palikur.

        Se estiver por lá está convidada para visitar a exposição, fica até o dia 26 de abril.

        bjo

  • O prédio da prelazia é o unico que subsiste. A rua é a São José. Não lembro das outras casas pois eu havia acabado de nascer. Qto aos garotos, vou esperar alguém identificar. Mas esse que esta em primeiro plano me parece alguém da familia dos Gazel.

  • Pingback: Tweets that mention Repiquete é Memória « Repiquete no Meio do Mundo -- Topsy.com

  • Parabéns mais uma vez pelas fotos antigas. Acho que o Barata tem razão: o garoto parece com o Joca, que era craque e jogava num time de craques, o Juventus (o moleque travesso). É a primeira foto que vejo do Elite Bar (que saudades dos sorvetes, das mesas com cadeiras de ferro). Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.