• Alcilene, por muitos anos a profa. Dayse Nascimento foi minha diretora no antigo IETA. Diretora de grande eficiência e a todos tratava com grande urbanidade. Abs.

  • Minha prima légitima, Dayse Nascimento, desde os tempos de território federal do Amapá é parte integrante de uma constelação de professores dedicados que atuaram no antigo Grupo Escolar Barão do Rio Branco no centro velho de Macapá.
    Dayse, ainda jovem devotou bons pedaços da sua vida dividindo amizades sinceras e inesquecíveis experiencias ao lado de Cecília Pinto, Maria Helena Amoras, Graziela Reis, Carmelita do Carmo, Deuzuite Façanha, Oneizinha Dias, Benedita Serrao, Guita Coutinho, Alba Cavalcante, as irmãs Virgilino, Amazonita Machado e outros que a memória de agora me trai.
    Sinto-me por tudo isso orgulhoso por ter sido um moleque estudante predestinado, com a sorte e a felicidade de ter passado pelas mãos iluminadas de algumas dessas belas estrelas.

  • Quero externar o meu orgulho de ser filha do coração dessa grande mulher. Assim como eu várias pessoas se agasalharam em baixo de suas asas, mulher íntegra, justa, guerreira apaixonada pela prifissão de professora contribuiu para formação de muitos cidadãos e cidadãs deste estado. Vou te amar para sempre, obrigada por tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *