Piscina Territorial ou Piscina do Barão.

Quem nadou lá? Conta aí.
Eu nadei. Aprendi a nadar com os professores Wanderley Picanço (bate a perna, bate a perna) e Moacildo Costa, e também do Adonias Trajano, que era presidente da Federação Amapaense de Esportes Aquáticos.
E tinha muitos amigos lá. O pessoal da piscina formava uma “turmona” de crianças e adolescentes. Éramos estimulados a praticar natação.
A Piscina também teve uma época onde eram realizadas grandes festas. Mas não lembro dessa época, só das histórias, para mim glamorosas, que meus pais contavam.
7 Comentários para "Repiquete é Memória"
Eu também nadei na Piscina Territorial, tendo como professores, Cap. Euclides Rodrigue e sua filha Glória. Até que era bom nadador, mas sem condições de integrar a equipe do Amapá que foi a São Paulo ser campeã brasileira juvenil. Naquele time só tinha tubarão criado. Um abraço
Embora tenha nascido numa família pobre, vivi numa época em que as oportunidades eram para todos, não havia discriminação, cor partidária e outras coisitas mais. Prova disso é que também aprendi a nadar na piscina do Barão e até participei de competições já na piscina olímpica quando de sua inauguração.
Meus professores foram a Zeneide do antigo Grupo Café com Leite, Moacildo e Valdeci. Tempos bons.
Aprendi a nadar lá com a profa. Maria da Paz nos idos de 1967. Bons tempos…
Boas lembranças da piscina. Eu nadei na época do Cap. Euclides, mas sempre fui muito ruim. O meu tempo nos 25 m de nado livre era maior que o da minha irmã Valdete Jucá nos 50 m de peito clássico. Ela sim chegou próximo de bater o recorde nacional nessa modalidade.
Também frequentei a picina na época do Capitão Euclides.
Bons tempos.
Também fui ao baile onde quem tocou foi o Grupo Musical The Brasilian Beatles(hoje seriam os cover dos Beatles).
Ah, eu nadei com a Prof Domitila Camarão, qdo tinhamos aula de natação no Barão. E pulei carnaval no salão no baile infantil um domingo à tarde, escondida de meu pai, ahahahahah. E nossos ensaios para o encerramento das aulas, com a Prof Creuza Bordalo e Prof. Elza, de música. Eram tempos maravilhosos. Obrigada Alcilene, por essa foto.
Bons tempos aqueles.
Lembro do meu amigo, Venílton Leal, quando pulávamos Pulávamos o muro do GM (Ginásio de Macapá), pelo lado da Rua São José, para nadar na piscina. Depois voltávamos para a sala de aula – saltando novamente o muro, depois de vestir, por sobre a sunga molhada, o uniforme de brim azul que rendia aos alunos do GM, o apelido de “Boneco de Anil”, rivalizando com o verde usado pelos alunos do Colégio Amapaense que apelidávamos de “Garapa Azeda”.