• Essa é a ESNAV Escola de Serra do Navio. Sempre me emociono quando arrumo minha caixinha de fotos de STN e SNV. Abç Lene!

      • Estudei nessa escola e tenho fotos…. Saudades saudades. Estou escrevendo essa mensagem com lágrimas nos olhos pois nesse lugar fui muito feliz.

    • Escola de Serra do Navio… onde passei minha infância e vivo até hoje esperando que desesperadamente por momentos bons como os que vive em minha infância… saudades!!!

  • Alcilene, fotos antigas sempre me remetem a uma época mais bonita. Sou relativamente jovem tenho apenas 30 anos, mas eu viajo…

    Loucura?! Hehehehe… não vivi muito na época que as escolas tinham um padrão bacana, educavam tanto o aprendizado curricular como o social, ouço falar em grandes colégios. Li o perfil da Alcinéa e ela relata o “Bartô” achei tão bonito.

    Acho que evoluimos mas, estamos cada vez mais perdendo valores.

    ADOREI A FOTO.

  • É a Serra velha de guerra,onde passei minha infancia. Este ritual era realizado todos os dias antes das aulas. Civilidade.

  • Eu estudei na ESVAM e sinto muita saudade dessa época. A melhor escola que passei. Muito organizada e disciplinada. Ah os bons tempos que não voltam mais….

  • Serra do Navio, para onde ia muito na infância, quando este local era um sonho real. Hoje sou o Delegado Titular da Cidade, estou fora de lá há um tempo, licenciado fazendo a ESG. Quando fiz o concurso para Polícia Civil fui o primeiro colocado e podia escolher para onde ir, podendo inclusive ficar em Macapá como Titular de unidade, no entanto preferi ir para SN, onde comecei minha vida profissional. Volto para lá em março de 2011 e vou fazer da cidade um laboratório de idéias nascidas durantes os cursos que estou fazendo. O lugar é muito bonito e apesar de não ser nem 1% do que ja foi um dia, continua muito agradável.

  • Alcilene, o que era que funcionava naquele prédio do lado da OAB? Desde que cheguei em Macapá tá abandonado. Se tiver uma foto dele quando era ativo posta por favor. Agradeço desde já.

    Amo o Macapá e quando cheguei aquí, tive a reação contrária da maioria, que tudo reclama.

    Eu me apaixonei, a qualidade de vida da acolhedora cidade é demais, apesar do descaso estrutural, tem qualidade humana dentro de regionalismo cultural e apaixonante.

    Viajo e quando digo que moro em Macapá sinto um descaso, ou vem a clássica frase: “Nossa é longe!” sempre tenho percepção que um “longe” como se fosse o fim do mundo.

    RESPONDO EM ALTO E BOM SOM, MORO EM MACAPÁ – AP NÃO ESTOU NO FIM ESTOU NO MEIO, LONGE É RELATIVO QUANDO ESTOU EM MACAPÁ SUA CIDADE SE TORNA LONGE.

    Não aceito o conceito de longe usado pra menosprezar meu lar. Sou mineiro com orgulho e Amapaense com paixão.

    AFINAL, O QUE É PERTO?

  • pelo aspecto da foto, isto deve ser entre o final dos anos 50 a inicio dos anos´60, pois onde os escoteiro estão, ainda não tinha sido construido a calçada e que mais tarde, pelos anos 65 em diante foi construida.esta foi a epoca dourada da icomi, onde a parte social da empresa estava sempre presente,proporcionando uma educação e civismo de alta qualidade aos filhos de seu funcionarios, sendo que hoje é o maior legado que a icomi deixou, pois onde voce anda sempre tem um filho de serra do navio vivendo honestamente e de maneira ordeira.

  • foto maravilhosa, com certeza estou no meio desta garotada que estudava na escola de serra do navio, infancia inesquecivel, maravilha valeu

  • Maravilha eu e minhas irmãs estudamos nesta escola (ESNAV)e como o amigo Alberio fui varias vezes escolhido também para esta missão quanta saudade das olimpíadas ESNAV x ESVAM, desfiles de 7 de Setembro, festa da mina, carnaval, as brincadeiras entre intermediaria x primaria Inter e assope pescaria nas represas e dos meus amigos de infância
    QUANTA SAUDADE…

  • É isso ai os bons tempos não voltam mais,eu e minha irmã Nivia estudamos nessa escola na Serra do Navio foi a melhor època da minha vida…minha infançia tudo de bom aconteceu ai até hoje lembro e me emoçiono com tudo que aprendi nessa escola e as amizades que fiz…queria muito rever amigos desse tempo e relembrar vlhos tempos de muitas brincadeiras na vila no staff…e em outros points na Serra…um lugar maravilhoso que vou levar sempre comigo e em minhas lembranças

  • Legal.
    Passei minha infancia aí, está foto e antes da década de 70, quando estudei o local do pavilhão nacional, já tinha um calçamento.
    Saudade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *