Repercussão da Carta da Diocese

A carta do Conselho Diocesano de Pastoral da Diocese de Macapá repercutiu ontem em todos os lugares e no mundo virtual como Blogs, twiters e mensagem de e-mails.

Na Assembléia Legislativa o deputado Ruy Smith fez a leitura da carta em plenário. Mas… “vergonha alheia”: deputados da base governista manobraram pra tirar o quorum da sessão para não ouvir as verdades ditas pela Igreja. O deputado Dalton Martins, que presidia a sessão, manteve-a para que a carta continuasse a ser lida por Ruy Smith.

Na chamada grande imprensa, quase todo mundo comeu abiu.

Pessoal do governo faz cara de paisagem.

  • O próximo passo das “otoridades” será qual? Processar a Diocese? Quem sabe interpelar o Bispo? Afinal, essa gente nunca soube lidar muito bem com a crítica e com a divergência.

  • Pingback: Tweets that mention Repercussão da Carta da Diocese « Repiquete no Meio do Mundo -- Topsy.com

  • Olha a Nota está repercutindo na Imprensa Nacional.É uma prova da força que a Igreja Catolica tem junto aos seus fiéis.

  • Lembram-se daquele ditado “Não está contente? vá reclamar pro bispo!” Foi o que aconteceu…. rsrsrsrsrs.

  • Felizmente nem tudo esta perdido, ainda temos vozes que gritam em favor dos oprimidos e não temos nada mais apropriado do que o tema da Campanha da fraternidade deste ano que diz ” NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO AO MESMO TEMPO ” mas para os governantes e autoridades atuais de nosso Estado isto é insignificante e retrogado, basta se confessar e pedir perdão e continuar a servir ao DINHEIRO.

  • Quero dizer para os Bajuladores favorecidos com dinheiro público,que está denuncia feita para a população não foi a Oposição que fez e sim uma das Instiuições mais repeitadas do mundo, a Igreja Catolica.Aqui em Sucupira só o fato de alertar a população para a Falência do Estado os saqueadores diziam que isso era coisa da Oposição.E agora José ?

    • Tem certeza meu caro brito? Pelo tom da tal “carta” e pelas sandices que nela contém (como, por exemplo, dizer que faltou aula, quando todo mundo sabe que o ano letivo começou exatamente no mesmo dia em que iniciou em todos os estados) eu juraria que o Conselho Diocesano (ohhhhh!quanta magnificência) pegou essa redação no gabinete do Camilo, da Jenete, ou mesmo deu pro João Capiberibe redigir.
      Juraria. Mas como jurar é pecado…

        • Obrigado Yashá. Excelente leitura. Mas será que o tal do conselho de sábios (ou sabidos) da igreja católica do Amapá lê também a Bílibia? Bom pelo menos uma coisa é certa, sabe de cor a cartilha de um determinado grupo político.

      • Oh! querido chegaste quando ao Amapá?, estás ganhando quanto para não vê? e acredito também para não ouvi, pois o nosso estado em 08 anos só mudou na ficção com muitos milhoes de comunicação no mais está no buraco. Entendo que necessitas bajular, mais dizer que a igreja e inumeras pessoas estão erradas, que não está morrendo ninguem, que as escolas tem merenda escolar, que não houve desvio de dinheiro de lugar nenhum e que todo dinheiro da AMPREV não foi desviado. Tente dormir com a sua consciencia tranquilia e ande de cabeça erguida.
        Parabéns você merece está onde está!

      • VC É UM ZÉ MANÉ,ISTO SIM.DO JEITO QUE DEFENDES TEUS DONOS E ESTAIS CEGUINHO,VAIS ACABAR É NA PORTA DA DIOCESE MENDIGANDO.

  • É Zé Augusto tú gostas mesmo é de bandidos e de bandidagem.Porque tú não dorme com esses pilantras que acabaram com Amapá.

  • O tal Zé Augusto aí,quer substimar a inteligência das pessoas.Foram 12 Operações da Policia Federal,durante esse governo Corrupto de Waldez Góes.

  • ATÉ QUE ENFIM A IGREJA TOMA UMA POSIÇÃO EM PROL DA SOCIEDADE E DO BEM COMUM.ESTE É UM DOS PAPEIS DA IGREJA E NESTE CASO,PENSO QUE DEMOROU P/SE POSICIONAR,P/BATER EM QUEM DEVIA.MAS ENFIM,ANTES TARDE DQ NUNCA.

  • Num lugar onde até a Igreja toma partido, é esperar que a eleição seja decidida numa arena de luta de vale tudo entre os contendores com direito a platéia sedenta por sangue e fazendo sinais de polegar pra baixo autorizando a degola.
    Falar nisso… onde mesmo era hábito esse tipo de espetáculo? Ah sim, lembrei. Roma.

  • Coisa de bispo que nào conhece a história do Amapá.Nem dá pra ele falar “atire a primeira pedra”, está rodeado de pecadores contumazes fingindo a conversão. Faria um bem maior se solidarizando com as vítimas dos pedófilos que infestam a Igreja Católica. Que Deus ilumine o juízo desse bispo.

    • Só gostaria de lembrar vc, que a pedofilia infelizmente não é um exclusividade da igreja católica, é um cancer social, aconselho vc a procurar no google, casos de pedofilia envolvendo pastores evangélicos, vc vai se assustar com que verá, o problema é que no mundo os evangélicos são incipientes, não confunda a medicina com os maus médicos, isso todo lugar tem, seja coerente e leia o texto pelo texto, a igreja ainda representa o pesamento de boa parte das pessoas de boa vontade de nossa cidade.

    • Lúcia, a Carta não é do Bispo e sim do Conselho das Pastorais, com muitos amapaenses nascidos aqui ou que vieram pra cá viver suas vidas.

  • zeze,ladrão defend ladrão quando o bolo é dividido certo mais eu acredito que nem os cachoros queriam está debaix da mesa comendo o resto junto com vc,teu chef está saind ja comp tua pass

  • Estais sozinha defendendo a Quadrilha que Saqueou o Estado.Aliás Lúcia,pelos seus comentários,acho que você faz parte de várias delas.

  • Seria bom se a carta fizesse milagre em não deixar que corruptos se elegessem, tem verdades e verdades, mas infelizmente não vai fazer milgares…enquanto isso o seu Adauto Bittencourt se candidata e… VAI SE ELEGER A deputado estadual…com tanto dinheiro que roubou, claro que vai, o povo gosta de ser comprado, essa é a verdade…a não ser que um milagre aconteça…só resta orar e pedir piedade e proteção desse tipo de gente como deputado… NÃO AO ADAUTO COMO DEPUTADO, o maior ladrão que ja passou pela SEED-AP.

    • Debora nosso povo não é esclarecido e vive na miséria construida por politicas publicas mascarada,trabalhda por politicos inresponsaveis que prefere o povo sofrendo para lucrarem na hora do voto,porem o nosso dever é ajudar esclarecer o povo e desmacarar os politicos mal intencionados que,como esse tal secretário e todos que contribuiram para essa calamidade na educação, vamos a luta, vamos fazer a nossa parte ,vamos fazsr o que JESUSnus pede vamos tirar a venda dos olhos dos irmãos que ainda não entenderam esse tipo de escravidão

  • A igreja catolica sempre teve coragem de denunciar as injustiças, e nunca escondeu sua cara, em todas as campanhas da fraternidade sempre foi autentica em denunciar,a favor da vida e vida com abundancia,como Jesus manda que se faça,é uma igreja que sofre por falar sempre a verdade ,porem tem historia e sobrevive a mais de dois mil anos,e é por falar a verdade que nossos missionarios encomodam a muitos poderosos e os mandam matar,quando a verdade vem a tona e o povo começa a perceber e reagir na luta por seus direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *