Release da PMM…

PMM promove festa popular para inaugurar pista de pouso no Bailique

Moradores do arquipélago do Bailique, na Costa do Amapá, tiveram uma manhã bem diferente da rotina tranqüila das bucólicas comunidades ribeirinhas, com direito a aviões, helicóptero e até um Papai Noel dos tempos modernos, que chegou à Vila Progresso suspenso por um paraquedas colorido e com o saco abarrotado com mais de 3,5 mil brinquedos. Esses foram os ingredientes da programação do Natal Solidário da Prefeitura de Macapá, que também entregou uma pista de pouso e um novo posto de saúde.

Logo nas primeiras horas da manhã secretários municipais começaram a desembarcar na comunidade, além de diversas autoridades estaduais, como o vice-governador Pedro Paulo Dias (PP), o deputado estadual Manoel Mandi (PV), além do prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT) e a vice-prefeita Helena Guerra (DEM). Divididos em duas aeronaves, eles fizeram pousos inaugurais na pista recém construída em concreto e com 650 metros de extensão. “A gente esperou muitos anos por um dia como o de hoje, com a modernidade batendo em nossa porta”, comemorou um morador da vila do Jaranduba.

Foi ainda no leito da pista que os moradores e as autoridades tiveram a primeira grande surpresa do dia, ao olhar para o céu e observar a chegada de dois paraquedas. O primeiro trazia o monitor de saltos JR Maués, o “Muqueba”. Já o segundo paraquedas era o do instrutor de paraquedismo Paulo Roberto Pinto, o “PG” que ministra um curso para novos aventureiros em Macapá. Como “carona” ele trazia o idealizador da pista de pouso do Bailique, o senador Gilvam Borges (PMDB/AP), que chegou ao local a caráter, ou seja, de paletó e suas sandálias. “Sou um outro homem a partir de hoje”, disse o parlamentar, que foi bastante aplaudido pelo feito.

Em seguida a comitiva seguiu de barco para a Vila Progresso, onde o Centro Comunitário estava tomado por crianças e seus pais, onde aconteceu a distribuição de 3,5 mil brinquedos da campanha Natal Solidário, fruto de doações de servidores da Prefeitura de Macapá e de doadores voluntários do município. “A alegria dessas crianças é algo marcante que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo ao realizar investimentos no Bailique, trazendo recursos da modernidade que garantem maior qualidade de vida a essa gente”, disse o prefeito.

Faltava apenas a grande atração da festa de natal, que teve uma entrada triunfal na vila: Papai Noel e seu saco de presentes saltaram de paraquedas a uma altitude de 7 mil metros, o que garantiu um longo sobrevôo no Bailique e que garantiu uma experiência inesquecível aos moradores. “A gente só via essas coisas na televisão e agora que tudo isso está se passando aqui a gente quase nem acredita”, comemorava a dona de casa Ângela dos Santos Azevedo, 37, que foi ao Centro Comunitário com dois filhos pequenos.

Nota do Blog – Pessoal. Não. Não veio a foto do senador Gilvan Borges descendo de paraquedas.

  • Faz piada que o papai noel zolhudo vai dar outra sandalhada no teu capiroto. Despeito é foda. Mas eu entendo é só o que vcs podem fazer. aproveite lene!

  • Fazem 17 anos que não temos noticias que um ZOLHUDO tenha sido eleito.Tão logo o Fofo bata as bolas eles vão todos presos.

  • Pois é, prá que ter os olhos grandes? O cara tá se preparando para colher os frutos plantados,ou seja, ano que vem tem eleição.

  • Vai acontecer a mesma coisa,apesar de ser apenas uma Pista de Enganação.Esse mesmo grupo fez uma festa no lançamento das obras de Aeroporto de Macapá,agora a obra anda nas págnias da corrupção dos grandes jornais e revistas do País inteiro.

  • Deve sair a 6 Cassação do Roberto Góes.Segundo o Carlos Lobato ele já está com 100% de aprovação.Sempre quando eles tem certeza de outra Cassação,eles inventam essas pérolas para deviar a atenção da população.Porra o cara ter 100% de aprovação,porque tirou o lixo de 2 praças,só muito dinheiro para encarar a desfaçatez desse radialista.

  • “Faltava apenas a grande atração da festa de Natal que teve entrada triunfal na vila: Papai Noel…”
    Po e Eu que pensei que tivesse sido o Gilvan a grande atração!!! rsrsrss…
    Deve ter sido divertido esse dia..rsrsrs

  • A BRIGA É BOA MAS NÃO SE BATAM TANTO, OS DOIS SENADORES VÃO SER CAPI E GILVAN NÃO TEM JEITO. O WALDEZ JA TA MAL IMAGINEM QUANDO SAIR DO GOVERNO. À PROPOSITO GOVERNO NEM SE FALA PORQUE O POVO QUER LUCAS.

  • Para que um povo que está passando por diversas dificuldades quer uma pista de pouso? quem vai fazer uso dessa pista? deviam reformar as pontes das vilas, reformar o hotel, colocar barcos seguros e confortáveis para aquele povo, água tratada e energia ( atualmente ela é desligada meia noite e religada as dez da manhã). essa pista de pouso vai servir apenas para os políticos irem contar mentiras para aquele povo.

    • Claro Julio Cesar, Há nessecidade sim de uma pista de pouso no Bailique, já pensou num caso de emergência entre a vida e a morte, não tem condições de vim de barco que a viagem é longa de avião de pequeno porte que é o que a pista comporta é 15min… por isso a necessidade da pista pos o Governo vai disponibilizar um avião de pequeno porte para atender essas e outas necessidades do povo do Arquipelago do bailique…

      • Vc acha que um governo que deixa faltar agulha e seringa em hospitais da capital vai disponibilizar um avião pra um povo que não tem pra quem reclamar? nós já temos um helicóptero pago por nós para eventual ajuda para o povo do interior. eu não tenho visão e vc acredita em papai noel.

        • Na época do Capi nem helicóptero tinha alavará avião…
          e esse helicóptero é pra todas as comunidade, e o avião vai ser somente para o bailique, que nunca o povo do balique teve isso…

          vamos fazer uma comparação aqui:

          >Governo PSB no Bailique
          Escola bosque

          Governo PDT no Bailique

          – GTA e agora um Avião para o povo do bailique, assim o GTA fica para suprir outra necessidades de outros localidades
          – principais pasarelas de concreto que sempre foram de madeira no governo PSB

          – um novo posto de saúde entregue pela PMM que tb é PDT

  • Os caras tão invadindo o Bailique de paraquedas????Só sei dizer que os zolhudos não entram em barca furada. Quando eles investem é porque tem retorno. Tô louca pra ver o resultado das urnas do bailique no ano que vem. Te cuida Capiroto….

  • Eu concordo com você os Zulhudos,realmente não entram em barca furada.Foi assim na Funasa,na Sesa,no Detran e por último na Caesa.Se você não está no meio do bando,deve lembrar o que aconteceu;agora se você estiver no meio,se prepare para o pior.Aguardem !

      • Tanto em 2006 como em 2008 foram eleições roubadas, onde se gastou o dinheiro do povo comprando votos e que deveria estar sendo aplicado nas necessidades do estado. Por isso vivemos nesse mundo do faz de conta.
        O estado esta sucateado, não se consegue nem suprir as necessiadades basicas da população.
        No voto e sem roubo essa turma não ganha uma do Capi.
        Tem que juntar todo mundo e gastar milhões , se não , apanha e muito…..

  • Depois do Gilvan descer dos céus com seus pinicos de ouro, não se espantem se chover canivete no Bailique. A Sucupira é aqui.
    Muleke, que adorava o Bailique, mas anda com medo de ir por lá. Já pensou se cai um pinico de cxéu na minha cabeça? Vôte.

  • acho que foi uma grande ideia aquela pista,mas o doido de sandalias não ganha,pois essa vaga do senado acho que é do wdg e capi,mas como o gilvan é um palhaço da pra ele trabalhar com seu irmão e se comediante,pois esse tão de gilvan é tudo de podre que existe na politica,sera que o povo esqueceu que ele foi um dos defensores do seu comparsa renan calheiros,tbm bandido defende bandindo

  • eu sempre escutava o programa do carlos lobato,e via ele dizendo que tinha se arrependido de votar no gilvan,que dava vergonha ter um cidadão desses representando o nosso amapa,e agora ele ja mudou de opinião,sera que o olhudo fez alguma coisa,pra ele mudar de opinião tão rapido,será que foi o jabaculé..

  • O Tiro 12,acertou em cheio a população e o TRE do Amapá.Quanto a população,até ÀGUA falta, “Alvará” o resto.Bando de compradores de votos.A PMM não consegue pagar as férias dos servidores,pois o dinheiro,está sendo usado para pagar advogados e distribuir mimos para que ele fique até hoje no cargo,são 5 CASSAÇÔES e acho que antes de terminar o ano virão pelo menos mais 2(duas),vai ser o maior record da história politica do Brasil.

  • Gente não se baten comentando com esses Capirotos Famaticos, que não se conformam com derotas, tomo mundo tá vendo o trablho
    na cidade e coisas que o capi nunca sonhou em fazer no bailique então quando o trabalho, sai a dor de cutuvelo começa então é com trabalho que se mostar e a PMM tá fazendo de sobra,imagine que o camilo tivese ganhado pra prefeito, eu duvido se ele tinha fito pelo menos um terço do que o roberto fez, em quase 1 ano, mas nunca no brasil mesmo pq ele não iria ter suporte para isso e até hj a cidade não estaria como estar…
    então perdeu perdeu agora se fufu..
    esperem a proxima eleição
    PSB = Colecionadores de Derota
    hohoho Feliz Natal e um melhor ano novo para a cidade de Macapá já com o orçamento 2010 que é da novo administração pra mudar macapá e as capivaras se ruerem de inveja

    • ei Julio Cesar, realmente, se o Camilo tivesse ganhado nao seriam as praças e os semáforos novos que estariam a baila pra todos verem, com certeza, ele começaria pela saúde, educação e segurança. Coisa que o teu patrão ainda nao se deu conta de lembrar! o que vc prefere? um pedalinho bonito? ou uma bela maca em um leito digno pra vc agonizar após levar uma facada na rua de sua casa? VCS são patéricos e HARMÔNICOS! kkkkk 🙂 vcs abriram a caixa preta do governo, e tiveram 7 anos pra achar algo contra o CAPI! até agora nada né meu caro? porém o waldez vai precisar se eleger senador, e conseguir a imunidade parlamentar, porque se nao vai direto pro IAPEM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    • ei Julio Cesar, realmente, se o Camilo tivesse ganhado nao seriam as praças e os semáforos novos que estariam a baila pra todos verem, com certeza, ele começaria pela saúde, educação e segurança. Coisa que o teu patrão ainda nao se deu conta de lembrar! o que vc prefere? um pedalinho bonito? ou uma bela maca em um leito digno pra vc agonizar após levar uma facada na rua de sua casa? VCS são patéricos e HARMÔNICOS! kkkkk 🙂 vcs abriram a caixa preta do governo, e tiveram 7 anos pra achar algo contra o CAPI! até agora nada né meu caro? porém o waldez vai precisar se eleger senador, e conseguir a imunidade parlamentar, porque se nao vai direto pro IAPEM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!

  • É impressionante a atuação dos órgãos ambientais nesse Estado. para se fazer uma pista de pouso, especialmente numa região como a do Bailique, é necessário todo um rito processual de licenciamento ambiental, que implica em estudos de impactos e autorizações. cadê o IBAMA, a SEMA, a SEMAM, os MP’s que em momento algum se manifestaram? Cadê a INFRAERO que se faz de cega, surda e muda? e a GRPU? Meu Deus, a omissão é geral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *