Regulação do mercado de Commodities Ambientais

Amapá assina acordo com Multinacional

O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP), presidente do grupo parlamentar Brasil-Europa, negocia a regulamentação do mercado brasileiro de commodities ambientais que são mercadorias originadas de recursos naturais em condições sustentáveis.

Para ter acesso à mercados mais exigentes, como Europa e América do Norte, a matéria prima deve ser certificada e possuir uma espécie de ISO que atesta a procedência do material.

Bala Rocha acredita que o Amapá larga na frente na corrida pelo disputado mercado internacional.   “Temos 97% das florestas em pé, sendo 75% delas em áreas de conservação e indígena. Temos que explorar este nicho com responsabilidade ambiental e desenvolvimento sustentável” afirma.

Na próxima segunda, 2, Bala Rocha recebe no estado a executiva Helen Robinson, da Markit, companhia internacional que atua neste ramo. Ela vai assinar um acordo com o Governo do Estado que credencia a Markit como provedora de registros para as commodities ambientais produzidos na região.

Já no dia 5, próxima quinta-feira, o parlamentar vai organizar um workshop para debater o assunto. Fora as questões de mercado, o parlamentar também trabalha em uma legislação específica, que possa servir de arcabouço jurídico para futuras discussões.

Brasília, 30 de julho de 2010

Fonte: Gabinete do Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)

  • Geane,nunca votei nem voto no Bala, mas ele ainda não foi julgado, nem teve sentença definitiva. Logo, para a Lei Ficha Suja, ele está limpo. Agora, dos Deputados que nés temos lá em Braília, ele é um dos que se salvam, além de ser uma pessoa muito educada e solicita, quando está nas ruas e no twitter Pior e muito, é aquele gazeteiro de sessões e outros que não vou dar cartaz a eles.

    • Mano tu não conhece o Bala Micareteiro não perde um Fortal, um Recife Folia, foi visto no Carnatal e no Para Folia ladeado de belas mulheres camarote vip e um wkisk chivas eheheh enquanto o eleitorado dele em Santana esta jogado as traças com a Santana toda esburacada, toda cheia de mato, enfim um verdadeiro caos e também tem uma curiosidade o Bala encheu a cidade de Macapá de outdoors com o slogam ‘MACAPÁ AMO VOCÊ” E O CARA MORA A ANOS LÁ EM SANTANA EU HEM… sei lá porque sera que quando a gente fala a verdade VEM UM MONTE DE DEMAGOGOS ENCIMA DA GENTE EM??eu voto na Janete. è claro que ele vai responder no twitter ele quer os votos do povo rsrsrs

      • Minha cara Geane Estela, tb votei na Janete em 2002 e 2006. Se a candidatura dela “varar”, ela sera uma das mais, senão a mais ,votadas. Mas com cabos eleitorais que vem a um blog, atacar a honra de um político, fazendo fofoca, ela tende a perder muitos votos. Outra coisa, não sei se é paixão “incubada” sua pelo Bala, ou inveja por não frequentar os mesmos lugares que, vc diz, o nobre Bala frequenta. Nesse blog, se discute idéias, projetoa, ações. Não se deve dar credito a picuinhas de “cumadres”. Vamos elevar o debate, falei???

  • Oi Lene,
    Esse meu comentário não tem nada a ver com o assunto em questão, mas gostaria de fazer uma pergunta para o Dep Bala Rocha, e , tenho certeza que ele vai dar uma resposta bem plausível:
    Que fim deu aquele serviço que o Sr. alardeou que a população ia marcar consulta para o Hospital Geral pela INTERNET?
    #pronto, perguntei. aahahah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *