Região Transfronteiriça: ponte binacional na pauta dos debates

O primeiro assunto abordado nesta terça-feira, 12, na VIII Reunião da Comissão Mista de Cooperação Transfronteiriça Brasil-França (CMT), foi a ponte binacional. O governador Camilo Capiberibe disse que o Amapá vem fazendo a sua parte e que 55 quilômetros já foram pavimentados a partir do município de Calçoene, restando somente 110 quilômetros para concluir a pavimentação, o que deve ocorrer até o final de 2014, segundo o que declarou o secretário de Estado dos Transportes, Bruno Mineiro.

Em relação ao acesso à ponte, Bruno Mineiro explicou que todos os trabalhos foram feitos no trecho e que resta somente a pavimentação, o que ocorrerá até o final de julho. Informou também que a aduana já foi licitada pelo Departamento Nacional de Infraetrutura de Transportes (Dnit) e que as obras devem iniciar ainda neste primeiro semestre.

O governador voltou a reforçar a necessidade de avançar na discussão desse tema, para que a ponte seja mais do que uma obra de concreto, mas que, realmente, aproxime dos dois países.

Paulo Ronaldo/ Secom

  • Será que essa pavimentação vai sair mesmo??? ou vai ficar somente na promessa do deputado e agora Secretario Bruno Mineiro, porque papo ele tem só ta faltando a conclusão da obra e só depende dele mostrar serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *