Receita de Natal: Frango ao molho de jambu

A parceria do blog e Abrasel publicam uma receita super inovadora e com preço acessível. Frango ao molho de jambu
da Chef Socorro Azevedo do Restaurante Divina Arte

Ingredientes:

1 frango de 2kg, 200 gramas de manteiga ou margarina, 5 colheres de vinagre, de vinho, Suco de 2 laranjas, Suco de 1 limão, casca de laranja 1/2 , Pimenta do reino, 3 dentes de alho amassado, sal a gosto, Chicória, manjericão, cheiro verde, salsinha todas picadinhas.

Modo de preparo
Limpe o frango , prepare a marinada e fure por dentro. Deixe o frango marinar por 10 horas nesse tempero em recipiente fechado na geladeira. No dia seguinte, coloque o frango em uma assadeira, levante a pele do frango e passe a manteiga.

Cubra as pontas das asas e das coxas com papel alumínio para não queimar. Agora é só rechear com a farofa, jogar um pouco da marinada no frango e levar para assar a180 graus por 2 horas. Depois de assado, colocar em uma bandeja e decorar a gosto.

Farofa

4 colheres de margarina,1 linguiça picada,100 gramas de castanha picada na farofa, 200 gramas de presunto picado,1 cebola picada, cheiro verde, chicória, Jambu já cozido e picado, 2 pimentinhas verdes, 2 dentes de alho picados, 4 pães amanhecidos (pode substituir por farinha comum ).

Modo de preparo
Frite a cebola, o alho , a linguiça e o presunto. Depois o pão esfarelado e por último as ervas. Temperara a gosto com sal e recheie o frango.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *