• Olá, Alcilene.
      Meu muito obrigado, extensivo à Lenize, pela publicação dessa foto. Mais uma para enriquecer meus estudos sobre a fortaleza. O Porta-Retrato do Lázaro também tem outras fotos, onde fiz alguns comentários.
      Na foto, me chamaram a atenção dois aspectos. O primeiro, lá no fundo à esquerda. Considerando-se que a foto é de 1950, creio que ali é o Estádio Municipal Glicério Marques. No Porta-Retrato, na postagem de 17/08/2010, o Sapiranga, citando o historiador Estácio Vidal Picanço, informa que o Glicério Marques foi inaugurado em 15/01/1950.
      O segundo: à direita, no alto da foto, após a área alagada, aparece uma parte urbanizada e arborizada. Não tenho como comprovar, mas acredito que ali deve ser o bairro que se chamou “Bairro Alto”.
      Um abraço,

  • Que linda essa foto, pena que nessa época o PP 11 ainda não era governador, por segundo ele, vai acabar com o problema de moradia e vai dar cheques para aquisição da casa própria, deve ser o papai Noel que vai trazer os cheques no natal….alguém lembra da camanha do Bala pra prefeito, que ele ia transformar Macapá em uma Metropole…éééé parece que eu to vendo esse filme se repeti agora. Vou colocar o meu nariz de pelhaço, pois é isso que o PP 11 pensa que nós somos. Eu Acredito que existe esperança pro Amapá.

  • Alcilene voce não sabe o quanto eu me emociono em ver esssas fotos.

    muito linda essa foto…

    sorte de quem teve a oportunidade de registrar esse momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *