Randolfe une forças política e setor produtivo pela Zona Franca Verde

Senador Randolfe Rodrigues mobiliza estado, políticos e setor produtivo pela Zona Franca Verde. Ontem, terca-feira, ele reuniu com o governador em exercício Papaléo Paes, pra convidar o Governo do Estado para uma audiência no dia 19 de janeiro, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no estado do Amazonas.

Randolfe-GEA-300x199

Na tarde anterior, o senador esteve com o diretor-regional da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira, e lideranças do Sistema “S” para confirmar a participação da entidade, em Manaus. Randolfe ainda estendeu o convite para uma agenda com o Ministro do desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, nesta quinta-feira (14).

Randolfe-CNI-300x168

A audiência com a superintendente Rebecca Garcia, em Manaus, vai tratar sobre a estruturação do Processo Produtivo Básico (PPB) da Zona franca Verde de Macapá e Santana. O senador irá à Manaus, acompanhado de uma comitiva amapaense.

A lei é de 2009, mas o Decreto Nº 8.597, de regulamentação da Zona Franca Verde de Macapá e Santana só foi assinado no dia 18 de dezembro, após uma espera de quase sete anos. A Zona Franca Verde assegurará às indústrias de transformação diversos benefícios fiscais Os benefícios abrangem os produtos compostos por matérias-primas de origem regional, oriundas dos segmentos animal, vegetal e mineral.

  • Se a CEA e Eletronorte ajudarem, TALVEZ, eu disse TALVEZ tenhamos indústrias que se interessem em vir para o Amapá. A realidade de hoje é a fatal de energia – TODOS OS DIAS, em vários bairros e em vários Municípios, ao mesmo tempo. Quando faltar energia em seu bairro, ligue para o número 0800 096 0196 e escute a mensagem de quantos lugares estão sem energia ao mesmo tempo. O Amapá caminha… SEMPRE ao contrário, parece pato na lama… tenta sair e escorrega sempre. Nunca sai do lugar, nunca avança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *