PT de Santana reclama de Camilo

No dia que seria anunciada parte do secretariado do novo governo, rolou stress nos “Compas” do PT de Santana.

Eles reclamam que mesmo sendo aliados de primeira hora do PSB, Camilo, depois de eleito, não mais chamou o grupo ligado ao prefeito Antonio Nogueira pra discutir nada sobre o governo, nem mais foi a Santana.

No secretariado que seria anunciado ontem, dizem os PeTês de Santana, não havia nenhum nome do município.

  • O governador eleito Camilo Capiberibe cortou relações com o Prefeito Antonio Nogueira por três razões.
    1º Porque é de costume dos Capiberibes trair quem os ajuda a chegar ao poder.
    2º O governador quer evitar aparecer em público com o Prefeito de Santana, para não sujar a sua imagem de político integro.
    3º Ele sabe que é uma questão de tempo, para que a Polícia Federal desmantele o esquema de corrupção formado pelo Prefeito de Santana e o seu grupo.

    • Se for isso, fico feliz! Não sejamos tolos durante as eleições sabemos que existem os interesses em números, falar em traição dos Capiberibes, me deixa até mais aliviado neste caso, afinal de contas prefiro que o povo saia ganhando.

      Nogueira traiu a confiança de quem o elegeu Santana tá um caos.O compromisso do Camilo deve ser com o povo.

    • Trairagem… Não creio!
      Leproso (Prefeito Nogueira)… Não creio!
      Modigliani… Se há esquema ou não, se fosse o Prefeitro Nogueira, eu acionava judicialmente vc. Para a confirmação do esquema de corrupção que vc está falando. Cuidado!

  • Na verdade só se enganou quem quis, esse é o jeito PSB de governar. Tenho bons amigos dos dois lados (PSB e PT), a coisa tá feia por lá, tem o grupo da Dalva, Tem o grupo do Nogueira (que não quer pouca coisa), tem a cota da Vice-Governadora, tem o Joel Banha (que tambem que seu espaço), tem os candidatos que querem um pouquinho do bolo, e por ai vai… Com isso só posso dizer: Meu Deeeeeeeeeeeeeus! Coitado do povo do Amapá.

  • É isso aew pessoal começou a perseguição dos Capirotos… é essa forma de governar.. eles nao kerem aliados eles kerem mamar na teta sozinho.. agora nos vamos ter q aguentar…!

    • Que arrependimento, eu devia ter votado no PP com ele a distribução de renda era mais justa todos mamando por um Amapá mais forte! Cargos sempre geram tumulto tem muita gente querendo, eu acredito que seja questão de confiança pessoal do governador. Se perseguir é tentar minimizar a presença de “indicados” na máquina que não colaboram em nada para desenvolver, que seja assim.

  • Isso é perseguição dos Capi pq a Marcivânia vai ser diplomada deputada federal. Mesmo ela não tendo tomado nenhuma atitude pra ser diplomada o MPE o fez. Camilo e o PSB precisam respeitar o PT ou vão fazer de novo como fizeram com a Dalva, ajudando a fundar a Harmonia. Ou todo mundo esqueceu que quem ajudou a eleger o Waldes foi o Capi?

  • A verdade é a seguinte. Nogueira apoiou Camilo desde a eleição de prefeito de Macapá. Isso custou ao prefeito de Santana todos os convênios que a cidade tinha com o Estado. As cidades do Amapá dependem do governo, coisas como coleta de lixo, asfaltamento, tapa buracos, etc.

    No meio deste ano, o PSB estava isolado e com remotas perspectivas de eleição. Para Camilo, a eleição só teria viabilidade se conquistasse um aliado de peso.

    Nogueira e Camilo fizeram um acordo político então. Para Nogueira a eleição de um governador aliado era a forma de retomar o seu trabalho na cidade. Para Camilo, ter o PT ao seu lado era a chance de ser competitivo nas eleições.

    Nogueira foi o responsável pela aliança. Foi o primeiro a defendê-la no PT. Conquistou o apoio de Joel Banha e fez o PT romper com o Governo do Estado. Sem Nogueira, não teria PT na campanha do Camilo.

    Entre os dois partidos chegou a ser assinado um Protocolo Político, regulando as relações entre eles e o que seria feito no caso de ganharem as eleições. Protocolo hoje devidamente depositado na lata do lixo.

    As eleições, com grande ajuda do “mãos limpas”, garantiram a vitória ao Camilo. Mas teve mais. Capi se elegeu senador, Janete teve votos para ser deputada. E uma candidata de Santana, do grupo de Nogueira, foi um dos fenômenos de votos, sendo a quarta mais votada.

    Capi e Janete foram cassados. Quem assume no caso de federal é exatamente a deputada Marcivânia. E é essa possibilidade que causa a fúria dos Capiberibes, mesmo a Marcivânia nada tendo feito pra disputar juridicamente esse mandato.

    Por isso Camilo resolveu “rifar” o seu primeiro aliado.

    No PT existem três grupos. Na composição do governo, o grupo do Joel Banha recebeu tudo de Camilo. O grupo da deputada Dalva, que o apoiou no segundo turno, deve manter os mesmos espaços que tinha com Waldez. Já o grupo do prefeito Nogueira foi inteiramente rifado. Não participará do governo.

    Alianças eleitorais são feitas para disputar eleições e para governar. Não há nada de obscuro nisso. Obscura é a trairagem de Camilo e cia, que baseados em rancor e raiva vão dar uma rasteira em quem lhes botou o PT no colo.

    Tomara que Nogueira e seu grupo aprendam (não foi por falta de aviso!!!). Não dá pra confiar em quem acha que tem o rei na barriga. Em quem persegue seus adversários, quem faz da desmoralização, dos diabinhos e das rasteiras a sua principal arma de fazer política.

    Camilo começa o seu governo traindo. Normal.

    PS: Prefiro não me identificar e duvido que você publique. Mas sem ofensas e sem meias palavras, a verdade é essa.

      • Se eles fazem isso com um prefeito, cujo grupo conta com 1/3 do PT, quem sabe o que podem fazer contra um mortal como eu?

      • O problema de se identificar seria mostrar de qual grupo ele faz parte. Santana não está do jeito que está por conta da falta de repasses de convênios firmados com o GEA, e sim por pura falta de competência de seus administradores, (o prefeito se elegeu duas vezes cantando aos quatro cantos que era o candidato do presidente Lula e blá, blá,blá, pergunto então, cadê tal prestígio que dizia ter?), que se preocuparam mais em montar esquemas onde o benefício privado vem em primeiro lugar em relação ao benefício público,se achar que estou mentindo basta dar uma voltinha pela cidade, não é preciso muito esforço para se constatar a veracidade das informações aqui em santana. Tenho minhas dúvidas se houve realmente essa ruptura ou se tudo não é mero jogo de cena, lembrem-se que na política o inimigo de hoje é o aliado de amanhã e assim por diante. Eu espero realmente, apesar de não ter votado no Camilo que ele consiga melhorar a autoestima do povo amapense, que acabe de uma vez por todas essa política do pão e circo que foi instalado ns últimos oito anos. Temos que ficar de olho na equipe de governo do Camilo, pois ela revelará muito do que será os próximos quatro anos.

    • Não se identificar?! Não vejo nada demais no que escreveu, e acho que seria muito bom saber quem escreveu. Dou credibilidade aos que assumem sua postura publicamente, desculpe amigo mas sua falta de identificação gera dúvidas quanto a plena veracidade dos fatos.

    • Mariano vc disse tudo! mas espero e acredito que o Governador Camilo cumpra, senão como aliado, mas como Governador do estado com Santana.Já sofremos muito por conta das mesquinharias da política e agora qual será a desculpa ja que o prefeito Nogueira estava do lado vencedor?

  • Na Verdade o que se passa é que o Psb não aprendeu a lição de passar 8 anos no ostracismo político! Pó Nogueira só estar nessa situação pq rompeu com PDT efoi apoia Camilo em 2008 e outra coisa quem construiu no PT essa aliaça foi o Nogueira! Joel Banha nem entregou os cargos dele!!! É CAMILO FILHO DE PEIXE PEIXINHO É

  • KKKKK É PESSOAL BEM QUE A GENTE AVISOU NOS DEBTAES DO PT, QUEM ERA A FAMÍLIA CAPIBERIBE DE POLÍTICOS ELES NÃO TEM NADA SÃO ARROGANTES E SE METEM NA VIDA DOS OUTRSO PARTIDOS P CONTROLAR. AGORA SEU NOGUEIRA VAI TER QUE ADMITIR QUE ESTAVAMOS CERTOS! ELES APENAS TROCARAM DE ATOR PRINCIPAL MAIS A PEÇA TEATRAL É A MESMA TOTALITARISMO E ARROGANCIA.

    • O nosso Camilo pode até ser o que vc está falando, mas nem ele, nem o pai dele , nem a mãe dele foram e nunca serão presos por corrupção,porque acima de tudo eles são pessoas honestas e lutam pelo povo e não por meia dúzia de pessoas.

      • olá, parabéns pelo blog.
        sou de Santana e não me causa estranhesa a atitude dos capiberibes em relação ao nosso município. fazem algumas eleições que eles não ganham nada por aqui, simplesmente por ficarmos abandonados durante os dois mandados do capi pai. se o Waldez nao fez nada no segundo mandado, o capi não fez nada em nenhum dos dois por essas bandas.
        perguntei pra um cabo eleitoral do Camilo o seguinte: “se tirarmos a ponte do igarapé da fortaleza e a escola também do Igarapé da Fortaleza, oque o governo do PSB fez em Santana?” o cara ficou calado.
        Sem dúvida torço para que o camilo governe sem os preceitos odiosos e o racorismo do pai, e ole com olhar de carinho pra Santana, independente de posição partidária.

  • PRIMEIRO QUE O CAMILO AINDA NAO TOMOU POSSE COMO GOVERNADOR OU SEJA ELE DEIXOU CLARO NA CAMPANHA QUE VAI FAZER PARCERIAS COM TODOS SO PREFEITOS DO AMAPA SEM EXCEÇAO DE COR PARTIDARIA E SO ESPERAR DIA 1 DE JANEIRO EM DIANTE AI SIM VAMOS TIRAR TODAS AS DIVIDAS DESSAS FOFOCAS QUE ANDAM FALANDO PELOS QUATRO CANTOS DA CIDADE.

  • Como disse o amigo…só se engana com os capiberibes quem quer…
    Deixa o homem assumir…quero ver ele cumprir a promessa de dar um notebook para cada professor…Em verdade, quero ver todas as promessas de campanha sendo cumpridas.
    Vamos ver

    • PQP! NÃO AGUENTO MAIS A VALORIZAÇÃO DO NOTEBOOK. O Coisinha pequena pra citar, eu espero que ele faça os invstimentos na educação, promova a ciência e tecnologia, investimento em pesquisa e educação, estruture as escolas, capacite os professores, tem professor que não sabe nem ligar um notebook hehehehe. Prefiro inclusão digital mais ampla do que ceder um notebook para profesores somente.

        • Não, me ofendeu hehehe… Não recebo nada de partido nenhum, eu só tenho visão política e defendo o bem maior, conheço a história política amapaense porque pergunto, busco registros, pesquiso para ter base nas minhas argumentações. Realmente triste a proposta do Camilo dos Notebooks, acho uma via de mão dupla, não gosto da promessa nem da cobrança. Acho pequeno mesquinho, o Camilo usou para ganhar votos da classe e acho o fim professores acharem isso um foco principal. PODE SER IDEOLÓGICO DA MINHA PARTE, MAS ME DEIXA PUTO, TANTA PROPOSTA BOA DO CAMILO E O POVO SÓ CITAR UMA COISA TÃO PEQUENA PARA O BEM COMUM.
          Tenho medo dos educadores que são assim, eles fazem da educação uma mera fonte de renda, e depois querem reclamar dos políticos. ENTENDEU?

  • Traição do governador eleito? Ah,tá… é que o PT do Amapá sempre foi símbolo de honestidade e lisura, não é mesmo?

  • O PT vem todo rachado e depois que o bolo inteiro! Não tem capacidade de organizar a base e projetar um dos seus quadro, por isso fica comendo no prato dos outros a vida toda. No próximo carnaval o PT vai se filiar a LIESA, que ver se vai ter uma escola de samba com mais alas do que o PT.

  • É isso aí CC, rasteira nos aliados. Esse é o jeito PSB de governar.
    Engraçado é q ele não lembrou na época da eleição q Sr Nogueira e PP eram corruptos e tal. Isso é o q se chama memória seletiva.
    Feliz Natal a tds!!!

  • Agora o PT de Santana não pode reclamar, quero que me digam qual desses atuais secretarios de Governo do Nosso Município tem condiçoes de assumir alguma secretaria do Governo Camilo? Nenhum deles a prova é a atual situação que Município está passando, alias tem um ex-secretario chamado IVANCI, esse sim tem reais condições de conduzir um secretaria de Governo, não o conheço mas sie que um cara muito competente, aliás um educador sensibilizado com as caus sociais. Valeu

  • Tomate besta! quem mandou vcs entregarem o PT pros Capi. E eu que pensei que o PT era uno, mas tem o de Santana, da Dalva, do Joel Banha/Dora, do Laranja do Errolflynn. Ah! ainda tem o do Serra e Wagner Gomes. É muito PT pra pouco cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.