Promotor da Saúde faz visita institucional ao prédio da futura Policlínica de Macapá

 

Nesta quarta-feira (30), o promotor de Justiça da Promotoria de Defesa da Saúde, Wueber Penafort, representando a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), fez uma visita institucional ao prédio da futura Policlínica de Macapá, que vai garantir atendimento em média complexidade aos munícipes. A nova unidade médica da capital foi construída pela Prefeitura de Macapá (PMM), com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.


O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado de gestores das áreas da saúde, obras, procuradoria-geral, controladoria do município e engenheiros responsáveis pela construção, apresentou o prédio ao promotor Wueber Penafort, com detalhes sobre cada pavimento a ser entregue.

O MP-AP constatou que as obras seguem a todo vapor, faltando apenas um bloco para atingir ao projeto atualizado da unidade da saúde. O Prefeito deixou claro o que foi realizado até o presente momento, os equipamentos que já foram adquiridos e a garantia da conclusão da obra.

A Prefeitura assegurou que amanhã (31), vai inaugurar a primeira etapa da Policlínica, abrindo oito dos nove pavimentos do prédio. A secretária municipal de saude, Gisela Cezimbra, entregou a documentação relativa ao cadastro da unidade no Ministério da Saúde e escala de plantão dos profissionais concursados, que atuarão no local.

A obra, que se estende por uma área de 5.181,28 m², recebeu várias adequações, pois foi projetada há mais de uma década para ser um hospital. A fim de assegurar seu pleno funcionamento e garantir o atendimento das demandas da população, a Policlínica vai oferecer serviços especializados como: central de regulação de consultas, centro de diagnóstico, central de exames ultrassonográficos, centro cardiológico, centro de especialidades odontológicas, farmácia especializada, centro de referência municipal de imunobiológicos especiais, centro oftalmológico, auditório, centro administrativo e área de circulação.

“Observei que está realmente quase tudo pronto, com alguns detalhes de acabamento. Reforço que seguiremos fiscalizando, porque não pode haver, em hipótese alguma, solução de continuidade, afinal, depois de tantos entraves, o que estamos vendo aqui é um ciclo de vitórias. Deixar a sua marca para a história é o melhor que um gestor pode fazer; quando passarmos aqui na frente, não estaremos vendo apenas um prédio, mas o legado que a sua gestão deixa para a saúde da comunidade”, manifestou o promotor Wueber Penafort ao prefeito Clécio.

A Promotoria da Saúde recebeu os projetos originais, processos de adaptação da obra; informações sobre os empenhos de pagamentos dos serviços no prédio, bem como, para aquisição de insumos e equipamentos.

“O MP-AP vai acompanhar o andamento da obra, já com a nova gestão que se aproxima e se comprometeu a observar principalmente, nesta fase, a questão dos acabamentos dos pisos e paredes, para que o prédio seja confortável aos profissionais que ali vão atuar e a população que buscará solução para os problemas da saúde”, finalizou o promotor Wueber.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *