Projeto de cinema abre inscrição para seleção de bolsistas

O Cine Perifa, projeto vinculado ao Instituto Tarumã, abriu edital para seleção de estudantes interessados em atuar como bolsistas auxiliares no projeto. As vagas são para jovens de 14 a 21 anos residentes em Macapá e estudantes de instituições públicas.Podem participar da seleção jovens macapaenses de 14 a 21 anos, regularmente matriculados em instituições públicas de ensino e interessados em cinema.

Para participar deve-se preencher as informações e anexar uma carta de interesse no formulário de inscrição pelo linktr.ee/cine.perifa

 

Com objetivo de despertar nos estudantes a capacidade de atuar de forma crítica e criativa com a câmera, o edital dispõe de 5 (cinco) vagas para jovens regularmente matriculados no ensino médio ou nos dois anos iniciais do ensino superior em instituição pública de ensino. Os selecionados irão participar das oficinas promovidas pelo Cine Perifa e devem compor o núcleo de produção audiovisual pertencente ao projeto. Os bolsistas receberão o valor de R$ 300 (trezentos reais) pelo período de oito meses.

Sobre o projeto

Em sua primeira etapa, o projeto atendeu escolas públicas da periferia de Macapá e alguns centros sociais a partir do apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF) através da II Chamada Pública do Inventar com a Diferença. Em 2020, o Cine Perifa tornou-se um dos projetos apoiados pelo investimento social do Movimento Bem Maior, com apoio institucional do Instituto Phi – Philantropia Inteligente.

Para 2021, o projeto possui um calendário de oficinas gratuitas de cinema a serem realizadas de forma remota a partir de fevereiro, onde o objetivo é compartilhar teorias, técnicas e exercícios de cinema que podem ser utilizados em sala de aula. O Cine Perifa também dispõe, a partir do investimento social do Bem Maior, de um núcleo de produção audiovisual independente localizado no bairro Cidade Nova I, onde os bolsistas poderão colocar em prática os exercícios contando com diversos equipamentos que estão à disposição, como câmeras, objetivas, microfones, gravadores de áudio, computadores, iluminação, estúdio, mesas digitais e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *